Opa, eu acompanho desde os Sub-15 e não concordo. O Quenda sempre esteve acima, em Sub-15 já treinava e jogava com os Sub-16.
Mas o Simões, como já disse aqui antes, é o jogador de sempre com mais jogos pela Seleção Sub-17, isto porque, quando ainda era Sub-16, já era titular na Seleção Sub-17!
não sei qual é o sentido de andar a comparar jogadores de posições completamente diferentes e de misturar alhos com bugalhos para tentar negar uma evidência para qualquer pessoa que acompanhe a formação. tu lá saberás.
isso torna-se evidente quando relativizas o percurso do felicissimo na formação. já nem falo de “tinhas o quenda o simões e PRINCIPALMENTE o denilson e o camacho” o que pressupõe na tua cabeça uma hierarquia onde primeiro vem o denilson e o camacho, depois o quenda e o simões e depois felicissimo desculpa mas isto é aberrante
Acho que se está a lidar com as críticas ao Eduardo Felicíssimo como se fosse um anátema que vá acompanhar a carreira do jogador e não dar importância ao contexto em que a crítica é feita.
O Eduardo é para aí a 5a ou 6a opção para o lugar, por isso é espectável que haja perda de competência quando comparado com os outros jogadores da hierarquia. No entanto, na minha opinião, mesmo com essas condicionantes acho que o Eduardo não teve uma boa exibição contra o estrela, acusando demasiado a pressão. Era evidente que cada passe falhado era como uma mochila de 20kg metida nas costas. Já contra o Rio Ave foi em percurso inverso, entrou, fez merda, sacudiu e quando o jogo acabou sentia o confortável.
Eu faço parte do campo que defende que para se corrigirem os erros e para se crescer é preciso identifica los e aborda los de forma séria. Assobiar para o lado é adiar a resolução do problema para o futuro.
O não achar que o Eduardo é suficiente no presente é precisamente para que ele possa ser excepcional no futuro.
E o que eles fazem nos sub13/14/15 ou lá o que seja é relevante para que?
Só ligo ao que eles fazem em escalões superiores e nisso não era top 5 em lado nenhum.
E MESMO QUE FOSSE, isso não quer dizer nada, quantos jogadores já tivemos a vir da formação que não deram em nada?
O felicíssimo não tem estaleca para ser jogador do Sporting pelo que se viu na equipa A e pelo que se viu nos miúdos, não é nada de especial, nunca foi nem nunca vai ser, e está tudo bem.
O próprio João Simões cresceu um bocado e ainda fez uns bons joguinhos antes de se lesionar mas também duvido que de alguma coisa de extraordinário para nível do Sporting
Não, nada a ver, meti o nome dos miúdos aleatoriamente e estava apenas a falar de jogadores que eu PESSOALMENTE prefiro, não quer dizer que o Camacho e o Denilson sejam melhores que o Quenda, porque não são , e eu não sou um fã confesso do Quenda
Nos sub13 já toda a gente tinha noção de que o Quenda era um Fenómeno, por exemplo. No Benfica já era visto como um dos jogadores de futuro.
O resto do teu comentário demonstra bem que não percebes nada disto. Não tenho dúvidas que o Simões vai ser um jogador super importante no Sporting, o transfer para sénior foi feito com sucesso.
Não é verdade que, nos últimos anos, o Camacho ou o Denilson tenham sido vistos internamente como “acima” do Felicíssimo. Ainda assim, no caso do Denilson, nem sequer estamos a falar de posições parecidas.
O Camacho é um jogador super talentoso também, e isso verificou-se na época em que chegou e rapidamente se assumiu nos Sub-15 - mas desde aí não se tem desenvolvido tão rápido como outros jogadores e também tem tido algumas lesões. Isso ajuda a explicar o facto de, esta época, ter jogado sobretudo nos Sub-19 quando o Felicíssimo já era titularíssimo na equipa B
A culpa não é do miúdo…é do visionário do presidente que não soube arranjar um reforço, nem que fosse por empréstimo em Janeiro, quando tinha a malta do meio campo toda lesionada