Eduardo Barroso - PMAG do Sporting Clube de Portugal

Parece-me mais um episódio da novela “Conflito”, que tem como personagens principais o Dr. Eduardo Barroso (Cirurgião e bonacheirão) e o Dr. Eduardo Barroso (Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal), o primeiro pode dizer o quiser, o segundo não! :naughty: :arrow:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Se o Eduardo Barroso levasse com o corrector aqui do forum, era “o jogo foi uma trampa!” Estão a imaginar? :o :rotfl: :rotfl: :rotfl:

A questão é que ele no programa não está como PMAG, mas como comentador bonacheirão. Não condeno o uso da expressão ali, até porque o jogo foi exactamente assim como ele descreveu.

Eu tambem não vejo o porque do stress de se usar tal palavra… para mim é uma palavra normal, que toda a gente usa com frequencia, mas va-se la saber porque quando se diz na TV ficam todos chocados :inde: :inde: mas isto deve ser por ja tar mais que acostumado a palavra, ja que na minha familia sempre se usou tal palavra de forma normal.

Não vejo mal nenhum no uso da palavra em questão. O homem está ali em representação pessoal e a palavra é usual. É um não-caso.

Não me choca a palavra, embora, eu, que nem sou PAG do Sporting, não a use em frente a certas pessoas por uma questão de educação. Poderia ter evitado, pois estava na televisão, não lhe fica bem baixar ao nível do tripeiro, mas vá, não é necessário isto ser um caso.

Quanto à crónica dele nabolha, já vi começarem com teorias da conspiração, mas pelo que percebi, muita sorte teve ele em o Sporting não badalar mais o caso. Se calhar a entrevista do LA, até foi um “chega pra lá”, de modo a não se meter em certos assuntos do clube que não tem nada a ver, já pensaram nisso?

SL

Nem ele se pode dissociar da função que ocupa nem a palavra me parece adequada, mesmo sendo certeira, o PMAG do Sporting deve ter outro tipo de linguagem, sobretudo quando fala publicamente e em representação do Clube, mesmo fazendo-o como comentador num programa desportivo, não deixa de ser o representante do Sporting naquele contexto, não posso concordar com o uso deste tipo de linguagem!

Eu recordo-me da festa que por aqui se fez por Dias Ferreira ter estado a palitar os dentes em directo no seu programa… e Dias Fereira até é discreto a fazê-lo.

Depende das listas pelos quais são candidatos…

EDIT: Já agora desculpem lá mas encontrei esta que ainda é mais engraçada. Desculpem se for repost:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=PZI7k76Y8Fw&feature=related[/youtube]

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Esse comentário do Strauss-Cão é que era mesmo dispensável… Dizer “m*rda” não tem mal nenhum, agora esse último comentário é que já foi um bocado má onda!

eu acho que EB teve uma falta de educaçao brutal em ambos os casos e se na do DSK até se percebe que ele está dominado pela revolta contra os arbitros já esta semana é simplesmente má criação.

Eu até gosto de ouvir o EB pela forma apaixonada e irracional como ele defende o SCP mas estas atitudes até pelo cargo que exerce tanto no SCP como na medicina nao o dignificam em nada.

muito sinceramente, acho que podia ter sido evitado, mas a mim não me aqueceu nem arrefeceu… o Serrao disse “f d pta” numa frase qualquer no mesmo programa, e não vejo aí tripeiros a queixarem-se disso… :inde:

A contínua repetição da palavra é que era escusado, porque tirou a “piada” do comentário espontâneo, e tornou a situação numa acto brejeiro…

Mas sinceramente, o que me incomoda é o facto de os representantes do meu clube não saberem dizer o nome dos jogadores do SPORTING.
Não custava nada fazerem o T.P.C., caramba…

Epá, desculpem, mas a do Strauss-Khan foi muito bem mandada.

E já agora, palitar os dentes é diferente de dizer asneiras. Eu digo várias vezes asneiras quando estou acompanhado, até por meninas, mas não me vão ver a palitar os dentes de certeza porque é um acto grotesco.

Mas cada um dá relevância ao que quer.

É preciso ter cuidado. Esse caso está muito mal explicado, levanta dúvidas por todos os lados e somente por isso é que ele deveria evitar o comentário. Quanto ao dizer “m*rda”, que diga para a frente. Não é isso que define o nível das pessoas.

Falou e muito bem e deveríamos ter mais dirigentes assim, isto já não vai lá com coninhas devia era ser pior.

Pela minha parte muitíssimo obrigado Dr. Eduardo Barroso, esses gajos merecem muito mais que isso! O que o Sr. Disse é favor!

Ao ler hoje este artigo do ex-árbitro Graham Poll, lembrei-me imediatamente do Eduardo Barroso, devido ao programa de há 2 semanas, acho, quando ele passou-o a falar sobre o sub-consciente dos árbitros que os condiciona (e é também a minha opinião).

Acho que ele iria gostar de o ler… Se alguém o conhecer, que lhe indique o link. :stuck_out_tongue:

[b]Do referees favour 'big clubs'? Yes, but they don't know they're doing it[/b]

(…)
The select group of referees which I served with did a lot of work with a sports psychologist, the excellent Craig Mahoney. He explained the difference behind conscious decision making and sub-conscious and that you can only really control conscious thought. (…)

link do artigo

Pois, mas cá em Portugal existe muita pouca vergonha e muita dificuldade em assumir os erros. Para mim quando os erros não são assumidos e não se trabalha para melhorar (neste caso a arbitragem), então é como se fossem de prepósito e em consciência…

E temos que distinguir uns árbitros de outros, alguns acredito que o façam inconscientemente, mas outros não, os mais “batidos” nesta máfia da arbitragem sabem bem o que fazem e até gozam connosco! Alguém acredita que aquilo que o Duarte Gomes já fez em Alvalade ( e fez agora no estádio dos orcs ) é fruto do seu inconsciente ? Não me parece. Ele ainda por cima sabe conscientemente que é adepto do benfica e gosta do benfica, logo por aí, conscientemente não gosta nada do Sporting.

Na pré-epoca de 2002/03, se a memória não me falha, num jogo particular em Rio Maior contra a Académica, enquanto falavamos com os jogadores do Sporting no corredor de acesso às cabines, passou o Duarte Gomes, tendo eu sido o unico que o reconheceu, barrei-lhe o caminho e cordialmente disse “Obrigado pelo penalty do Jardel na Luz”… ele estendeu-me a mão e respondeu “Não me agradeça, passe-me um cheque”

Isto para dizer que acredito que em 1o lugar destacado, os arbitros portugueses são na sua esmagadora maioria tremendamente incompetentes, nalguns casos desconhecendo até regras básicas do futebol, depois corruptos seja por € ou influências e por ultimo, tendenciosos devido a preferências clubisticas.

Tu que ate eras uma pessoa que revelava algum bom senso aqui pelo fórum… Ao contrário de mim! :wink:
Vamos lá ver… Ninguém nega que por vezes sabe bem usufruir do aspecto lúdico da vida e se futebol e associado a espectáculo, entendo perfeitamente porque tanta gente gosta do Barroso! Há que reconhecer que se e.e tivesse sido dirigente mandatado pela axial direcção seria curioso ver a reacção de vários foristas as atitudes e palavras proferidas pela criatura.
No entanto, para mim o Sporting tem mesmo que arrepiar caminho porque começa a ficar a anos-luz de competir com os seus princais rivais, bem ao contrário do que o Carlos Barbosa afirma, em entrevista bem mais deprimente, pelo teor de disparates por ele proferidos! Por isso tudo, eu desejaria profundamente ver gente nos altos cargos dirigentes com posturas publicas bem mais éticas…
Ironizar e bom as vezes mas só ironiza melhor quem esta por cima e o Sporting esta longe dessa situação… Assim, muitas vezes a ironia ou mesmo o contexto de afirmações serias revelam-se desastrosas e, sobretudo, absolutamente patéticas! Já são muitos os protagonistas no actual contexto e Eduardo Barroso e mais um a ajudar na festa…

Porque não te calas? Porra haja pachorra. ^-^