Eduardo Barroso - PMAG do Sporting Clube de Portugal

Apesar de ter passado um pouco debaixo de toda a “confusão” criada por estas eleições Eduardo Barroso foi eleito Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal logo merece também o seu tópico.

Está a falar neste momento na TVI24

Se for possivel depois coloquem aqui um resumo das coisas importantes que ele disse sff.

que tem dito o homem até agora?

Conto com ele para lutar contra a corja…

Não vi o o discurso dele no TVI24 mas do pouco que vi pareceu-me que ele não estava a favor da impugnação… Alguém gravou e pode disponibilizar ?!

E que história foi aquela de achar que o BdC deveria ter esperado 48 horas ?!

Bem podes esperar.

Votei BdC, mas não em EB para PMAG e como eu muitos o fizeram. Isto é o que eu acho estranho nestas eleições.

Parece que o EB disse qualquer coisa “O Bruno tem de decidir mas vai ser uma decisao solitaria” portanto pareceu-me que se estava a demarcar disto tudo. Mas pensando bem tem de o fazer pois é o PMAG e tem de ser imparcial daqui para a frente.

Não apanhei desde o inicio e pareceu-me algo do género !

EB está comprometido com o SCP.

Acho que teve a postura certa ontem à noite. Espero é para ver quando o GL começar a fazer borrada [e sabemos que vai mesmo fazer].

Se ficar calado :cartao:

Eduardo Barroso: «Vou cumprir mandato» Presidente da ag eleito com 38 por cento

O recém-eleito presidente da Mesa da Assembleia-Geral (AG) do Sporting, Eduardo Barroso, assumiu esta terça-feira, que vai cumprir o mandato “se este existir”, contudo não põe de lado a possibilidade de se demitir, disse em declarções à agência Lusa.

“Se o mandato existir, claro que vou cumprir”, disse Eduardo Barroso, eleito pela lista C, liderada por Bruno de Carvalho, que perdeu a corrida à presidência do Sporting.

Questionado sobre se a sua afirmação tem a ver com a eventual consequência do pedido de impugnação, Eduardo Barroso afirmou que se trata de “um processo judicial, que não tem a ver com a Mesa da Assembleia-Geral eleita”, logo “não sobra para o presidente da AG”.

Eduardo Barroso disse não ter conhecimento de que o pedido de impugnação já tenha avançado: “É um assunto de Bruno de Carvalho, tão-pouco pediu a minha participação. Nem tinha de o fazer, visto que se a impugnação for aceite implica a repetição das eleições, o que já não aconteceria se eu e o professor Daniel Sampaio nos demitíssemos, pois obrigaria apenas a eleições para a Mesa da AG”.

Barroso não quis pronunciar-se sobre a ideia de, ao aceitar o cargo, estar a legitimar o ato eleitoral contestado por Bruno de Carvalho. Eduardo Barroso considerou o pedido de impugnação uma “prerrogativa normal de um cidadão, um direito que lhe assiste”, mas ao mesmo tempo “um assunto que transcende” a atual Mesa da AG.

Eduardo Barroso não confirmou ter já marcada uma reunião com Godinho Lopes, como este referiu esta segunda-feira, afirmando que o novo presidente falou consigo “apenas na noite das eleições, por volta das cinco e tal, seis da manhã”: “Cumprimentámo-nos. É normal que o presidente da AG e da Direção falem um com o outro”.

“Para todos os efeitos sou um candidato derrotado, investi noutro candidato. Assumo a derrota e não é por ter ganho a Mesa da AG que ganhei”, invocou Eduardo Barroso, para quem as derrotas e as vitórias “não se sentem pessoalmente”, visto que fazia parte de “um projeto diferente, um projeto de mudança”.

Questionado se põe de parte a possibilidade de se demitir, foi claro: “Não excluo nada. Se cair a Mesa da AG, só haverá eleições para esse órgão”.

No entanto, Eduardo Barroso sublinha que, “uma vez que os sportinguistas decidiram assim, tem de haver uma relação institucional”, embora considere que “é cedo para falar nisso”.

“Não sei se é mais delicada a minha posição ou se a dos outros órgãos. Eu presido ao órgão mais soberano, o mais importante do clube, acima dos órgãos executivo, fiscal e consultivo. Fui eleito com 38 por cento dos votos, mais do que os eleitos para os outros órgãos”, frisou.

Justificou a sua ausência da proclamação dos resultados por lhe terem dito que “não era obrigado a ir” e por ter preferido solidarizar-se numa hora de tristeza com a pessoa que queria que fosse eleita do que receber o mandato que lhe foi atribuído.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=690447

:slight_smile:

Está a ter a atitude certa, na minha opinião. Se cair, vai ser menos uma arma que temos pois numas novas eleições para a AG ganha Rogério Alves facilmente.

EB vai ter um papel fundamental nos próximos tempos no Sporting e eu confesso o meu medo e descrença na sua pessoa, tenho muitas dúvidas que este seja capaz de levar a cabo a missão que lhe caiu nos braços e não vejo nele capacidade para ser um PMAG minimamente aceitável, prevejo até que faça nova inflexão e volte aos de antigamente, espero estar enganado! :think:

Se queres que te diga, não gostando do personagem por ser um verdadeiro engonhador profissional, tinha mais estaleca para o cargo do que o Eduardo Barroso.

Aqui está:

:great:

Não me parece que tenha pulso para o cargo, mas a ver vamos…

É também esse o meu medo, Rui! Não sou capaz de confiar em EB e por isso é que também não votei nele.

P.S.: Continua a fazer-me grande confusão como é que ele ganhou. Não conheço ninguém que tenha votado no BdC e que tenha votado em EB. E sei de pelo menos 50 nestas condições.

51! ou melhor, 54 porque os meus 3 amigos que foram votar comigo, votámos BdC para CD e PB para MAG (o pai de um deles e tio dos outros dois fazia parte da lista).

Pelos números percebe-se que teve grande vantagem nas urnas dos votos 1, 4 e 7, conseguiu conter as perdas nos 10 votos, 13 e 16, daí para cima as diferenças não são significativas, tem um padrão de voto muito idêntico ao de BdC mas perde menos votos na mesa de 10 votos e é aí que ganhas a MAG, além do mais EB tem um eleitorado pequeno mas já “antigo”, daí as perdas menos significativas nas urnas com votos mais altos!

ia escrever o mesmo que o Rui Sampaio, o EB venceu esta corrida pelos anos em que esteve ligado ao “projecto” eu votei no BDC e nao votei nele mas a maioria dos simpatizantes BDC votaram a estes ainda juntou os votos de alguns socios + antigos que tem simpatia por ele

[size=16pt][b]Eduardo Barroso promete lealdade ao presidente eleito[/b][/size]

Em entrevista à TSF, o novo presidente da Assembleia Geral do Sporting falou em legitimidade por parte de Godinho Lopes para assumir o cargo de presidente do clube e apelou à união para bem do Sporting.

O médico cirurgião Eduardo Barroso, e agora eleito para presidir à Assembleia Geral do Sporting, em entrevista à TSF, defendeu a legitimidade do presidente eleito, Godinho Lopes, contrariamente ao que ontem afirmou Pedro Baltazar.

Eduardo Barroso rejeita a possibilidade avançada por Bruno de Carvalho de uma segunda volta, garantindo que este tem conhecimento da sua posição.

Quanto ao seu mandato garantiu que é para levar até ao fim, frisando que só sai se os sócios o decidirem.

Sem abordar de forma clara o cenário de uma possível impugnação das eleições, Eduardo Barroso assegurou que nunca irá boicotar o trabalho do Conselho Directivo democraticamente eleito.

Eduardo Barroso fez ainda um apelo à união, porque o Sporting tem de regressar ao topo do panorama desportivo, garantindo que o seu trabalho será feito em conjunto com o presidente eleito.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1818698

Estava-se mesmo a ver… Com este não se pode contar :wall: