Edu Costa com proposta do Sporting (Rádio Renascença)

De ontem para hoje pesquisei algumas informaçoes sobre o jogador e acho que teria tudo para se dar bem no Sporting. Um dos problemas apontados a época passada (no início principalmente) era o facto de o nosso meio campo ser muito macio com Miguel Veloso a trinco. Este é um daqueles que deixa a pele em campo e come a relva se for preciso. é um jogador raçudo (tipo Petit no benfica e Paulo assunção no porto) que recupera muitas bolas e não dá uma por perdida. Acho que por 1,5 milhoes seria um jogador útil, que quer relançar a sua carreira, estando por isso muito disponivel e motivado para jogar a champions de leao ao peito. Isto pode (ou nao) estar relacionado com noticias que vieram a publico? Acerca de possiveis ofertas de clubes ingleses por Pereirinha? Apesar de nao serem jogadores para a mesma posiçao, seria uma vaga de meio campo que ficava em aberto…

Era um bom jogador, mas apenas se o MV também ficasse…

Nao é um substituto para Miguel Veloso, claro que nao…seria mais uma opçao valida para um meio campo que vai ter uma epoca muito exigente e desgastante, envolvido em muitas frentes

Não conhecendo o jogador, penso que faz sempre falta um jogador deste género, estilo Vidigal.
É preciso um tanque para varrer o meio campo defensivo,que tenha muito pulmão e seja raçudo. O trinco tipo carraça que vai a todas.
Se for deste género, por mim é bem-vindo (obviamente espero que tenha uma qualidade superior a L. Loureiro, Labarthes e afins, só assim se justifica gastar 1.5M)

21 jogos no campeonato pelo Bordéus em 2001/02.
32 jogos no campeonato pelo Bordéus em 2002/03 (mais uns quantos na UEFA Cup).
24 jogos no campeonato pelo Bordéus em 2003/04 (mais 7 na UEFA Cup).
29 jogos no campeonato pelo Marselha em 2004/05.
29 jogos no campeonato pelo Espanhol de Barcelona em 2005/06.

Actualmente titular no Grémio.

Pela amostra, qualidade terá de ter, senão não faria tantos jogos por clubes de qualidade.

Na bola branca que ontem tinha dado a notícia hoje nao ha desenvolvimentos. Vamos esperar para ver. Nos jornais desportivos de hoje ha mais informaçoes?

um jogador que começa a jogar aos 17 anos… ja fez parte da selecçao… já esteve na europa com alguma qualidade em campeonatos como o espanhol e frances… parece-me uma soluçao interessante para uma posiçao que eu acho que estamos a perder em termos defensivos… o miguel veloso dá demasiado espaço a defender… aquela zona é fundamental para parar muitos ataques… coisa que o Paulo Assunçao no porto era eximio…

Volto a dizer que quando esteve no Bordéus não me entusiasmou, mas também naquela altura era uma equipa do meio da tabela. Deve ser jogador tipo Marcos Senna, brigão no meio-campo e voluntarioso, e sendo brasileiro deve saber jogar à bola, não deve ser só distribuir pancada.

O Miguel Veloso na minha opiniao continua a ser muto melhor a atacar e a fazer passes de longa distancia do que a defender. Dá imenso espaço aos adversarios e nao é duro o suficiente na hora de disputar os lances. Acho que mesmo mantendo de facto poderiamos apostar neste jogador que, segundo dizem, é raçudo e nao dá uma bola por perdida. Mas depois da notícia dada ontem, hoje nao existiram novos desenvolvimentos. Mas eu apoiaria esta aposta. Mesmo com a continuidade de MV. Acho que sao dois estilos de jogo completamente diferentes para uma mesma posiçao

Se jogar metade do que esse jogou no Europeu, ja devia era ca estar…

lá por ser tipo, não quer dizer que tenha a mesma qualidade :twisted:
mas a verdade é que o Senna evoluiu bastante desde que veio para o Villarreal e foi em 2006 que fez o 1º jogo pela Espanha (já com 29/30 anos…
se calhar quando saiu do S. Caetano para o Villarreal, muitos não deram nada por ele…aliás, no campeonato do mundo também foi titular e não teve a visibilidade que teve neste Europeu…

Quem me garante a mim que este Edu Costa não pode ser estilo Marcos Senna? agora, jogadores brasileiros muitas vezes são como os melões…olhem o Carlos Miguel? mas também há exemplos opostos, tipo Liedson…

Hace unos meses que Paco Herrera facilitó la lista de bajas y transferibles, pero el club aún tiene pendiente solucionar el caso de Eduardo Costa. Es sabido que el centrocampista no entra en los planes del entrenador ‘Tintín’ Márquez y que su futuro está lejos del Espanyol. No obstante, su situación todavía no se ha clarificado y parece que puede alargarse un poco. Aunque la plantilla tiene que volver el 10 de julio, el brasileño dispone de un permiso para volver a finales de mes.

De las salidas pendientes, el caso que más urge solucionar es el de Costa. Varios clubes se han interesado por él en las últimas semanas e incluso el Gremio se planteó quedárselo en propiedad, pero los brasileños sólo podían ofrecer un millón de euros, cifra que no alcanza las exigencias mínimas del Espanyol. Aunque el mediocentro tiene un buen cartel en su país, las limitaciones económicas de los equipos interesados complican mucho un posible traspaso.

Desde Portugal también han llegado informaciones sobre el interés del Benfica y del Sporting de Lisboa, club que sí parecía dispuesto a hacer un pequeño esfuerzo económico por el mediocentro. Aunque ha habido algún contacto, lo cierto es que no ha llegado ninguna oferta en concreto por el jugador. En cualquier caso, no se descarta que se produzca algún movimiento en las próximas semanas y pueda desencallarse su situación.

Francia puede ser otro de los destinos del jugador y varios conjuntos le tienen presente, aunque ninguno parece dispuesto a realizar una gran inversión por el centrocampista. Sin embargo, es otro de los mercados a los que Costa puede llamar en un futuro cercano.

‘Bytes Empresarial’, una sociedad constituida hace tres años por varios consejeros del club, pagó cerca de cuatro millones de euros por Costa. El brasileño no ha ofrecido el rendimiento esperado y la intención es desprenderse de él. No obstante, el Espanyol tiene claro que no aceptará una nueva cesión porque sólo le resta un año de contrato y aunque sabe que es difícil recuperar la inversión, espera recibir alguna contraprestación económica por el futbolista.

In Sport

Parece que os orcs também estão interessados.

Mas será que há algum jogador que os orcs não estejam interessados? :lol:

Por favor, qualquer jogador que apareça destacado na imprensa como possível reforço do sporting o benfica mostra interesse. Caneira, Rochemback (ainda se falou na hipótese)…tudo especulaçoes da imprensa! Daqui a pouco os jogadores já apresentados no sporting ainda sao possiveis reforços dos lamp**** Esta ideia de novo rico deprime qualquer um! Parecem querer dar a ideia de que só nao têm no plantel quem nao querem. E mesmo quando as propostas nao sao tentadoras, aparecem a escrever umas cartas de amor para convencer os jogadores a assinar. Chega a ser degradante o desepero com que todos os dias lançam nomes. O senhor director salvador desportivo bem tenta mas a realidade do clube é inegavel: um clube que já nao se lembra o que é festejar um troféu, que este ano ficou num honroso quarto lugar e que na próxima época vai disputar a apetecivel taça uefa! Qualquer jogador quer estar num clube assim. Se Eduardo Costa estiver a ser, de facto, pretendido por sporting e benf acho que como jogador com ambição que parece ser nao vai hesitar

Eu discordo, nao conheço muito bem este jogador, sei que se revelou no bordeus, mas acho que o sporting precisa de um trinco verdadeiro ate pra dar descanso ao veloso, alem disso acho que adrien ainda nao esta preparado para isso e parece-me ate que ele tem pouco de trinco… seria uma boa aposta este brasileiro acho eu…

Lembro-me do Eduardo Costa da 1ªpassagem dele pelo Grémio e de jogos que via transmitidos pela GNT.

Pelo que me recordo é um trinco á antiga, bom na marcação,duro e raçudo mas algo deficitário a sair a jogar.

É a minha recordação mas pode ser que tenha evoluido.

SL

Vamos ser honestos…
Acham mesmo que um dispensado do ESPANHOL pode ser um jogador assim com tanta qualidade que faça falta a um clube como o Sporting?

Bem, o Sporting contratou um dispensado do Boro, um dispensado do Valência e um dispensado do FC Porto.

No ano passado contratou um dispensado do Lokomotiv de Moscovo (Izmailov) e um dispensado do Saturn (Vukcevic).

Portanto, não é por aí. E recordo que o Edu Costa já foi titular do Espanhol e agora é titular do Grémio.

E tambem um dispensado do enfique(Derlei)

Acho que é mais um substituto para o Farnerud…

Fora de brincadeiras. Acho que de facto o Sporting precisa de um jogador com estas características embora preferisse o Pedro Mendes.

A minha questão é com Edu, Roca, Moutinho e Vuk/Izma não há mais lugares no losangulo e o Veloso fica no banco ou vai passar modelos.

Esqueces-te das mais que prováveis lesões e castigos. Tendo o Sporting 8 médios, é pouco provável terem mais de 6 médios disponíveis para cada jogo.