Edu Costa com proposta do Sporting (Rádio Renascença)

Nove médios não são muito para uma equipa que joga sempre com 4.

Cinco avançados é que acho que são muitos, tendo em conta que o Vukcevic também pode jogar nessa posição.

Lembrem-se que o que aconteceu na época passada foi de todo anormal:

  • Derlei ausente a época toda
  • Djaló numa forma péssima nos primeiros 3-4 meses, depois ausente por 3 meses
  • A contratação revelou-se um grande flop

Não sei quem é este Eduardo Costa, mas uma volta rápida pela net e sites do Grémio entre outros brasileiros permitem saber que é um jogador apreciado pelos adeptos no geral e que veio trazer equilíbrio ao meio-campo da equipa.

Portanto, não parece ser estrela, mas também não parece ser muito mau (embora eu não saiba quais os critérios de qualidade dos adeptos do Grémio :P)

EDIT/ Cá para mim, é um resquício da base de dados do Freitas.

Só para que conste: o Labarthe ainda está no plantel do Grémio. :smiley:

Ou seja, não precisa de ser assim tão bom para ser titular lá e fazer aqueles adeptos felizes…

Até agora o Sporting movimentou-se bem no mercado.

Pelos vistos estão a preparar-se para borrar a pintura com a contratação de mais caruncho: Edu Costa e Zé Castro.

Todos temos a sensação que falta “qualquer coisa”. Pois bem, caso Veloso e Moutinho fiquem, isso podia ser colmatado mantendo o Stoijkovic (para titular), o David Rosado e o Saleiro.

Para além de Purovic, Farnerud e Ronny confesso que desejava ver Veloso pelas costas pelas atitudes que tem assumido. Teria que ser substituido por um Pedro Mendes ou por um Dusher.

Se for para ele vir e distribuir porrada quando jogarmos contra o porco ou as gayvotas pode vir ja amanha.
Alem disso faz falta alguem que segure bem a bola a meio campo e saiba dar umas valentes trancadas nos matuloes da outras equipas.

O Eduardo Costa aparece neste video mas brevemente, julgo que seja ele a jogar com a camisola numero 5, para nao destoar levou um amarelo.
[youtube=425,350]- YouTube

O Edu Costa era bom há uns anos atrás.

Agora? Não me parece o jogador que o Sporting poderia ir buscar para substituir o Veloso, cuja saida é mais que certa.

Este Edu vem preencher a vaga do Paredes. Só pode!

Não conheço o jogador em questão, por isso não me posso pronunciar sobre a sua qualidade ou falta dela, ou se será um bom substituto ou não para Veloso.

O que acho, é que a bola branca da RR, costuma ser dos orgãos de comunicação mais fiáveis e é aquele em que eu mais confio, e caso esta notícia seja verdade, tenho a ideia que só pode ser para colmatar a saída de Veloso, que pode estar estar a ser negociada.

Agora, acho que como todos os sportinguistas, caso se confirme a saída de Veloso e pelos valores que se falam, estava á espera que se contratasse um nome mais sonante e com provas dadas.

Não conheço, por isso espero para ver antes de deitar abaixo.

Se é para substituir o Veloso, tem que ser por um jogador de futebol. Se é para vir o Edu Costa, arranja-se aqui gente mais perto: Luis Loureiro, Sandro, André Barreto, Wenio… :slight_smile:

A tough-tackling holding midfielder, Brazilian international Edu Costa signed for Espanyol in 2005. He started his career in 1998, at Gremio de Portalegre. After 3 seasons, Edu Costa moved on to French side Bordeaux. In his first season at Bordeaux (2001/2), Costa made 21 league starts, scoring 1 goal. In the 2002/3 season, he made 32 league appearances, scoring twice, but picking up 11 yellow cards and a sending off. He also played a role in Bordeaux’s UEFA cup run that season. The following season followed a similar pattern, with 24 league appearances and 7 UEFA cup appearances, scoring 1 goal in each. He was booked 7 times and sent off once. Edu moved to Marseille, also of France for the 2004/5 season. He played 29 league matches, scoring 1 goal. Again, disciplinary problems occurred, with 10 bookings received. Espanyol then stepped in to sign him, and he slotted straight into the 2005/6 team, starting 29 league matches and receiving 2 red and 11 yellow cards. Edu Costa is a key member of Espanyol’s midfield, although his coach will be hoping that he can cut out some of suspensions in 2006/7.

[url]http://football.stats.com/liga/players.asp?player=8089[/url]

A julgar por o curriculum dele, este tipo de jogador faz sempre falta a uma equipa, verdade seja dita, nao temos ninguem com
as características dele. Certo que temos outros medios defensivos mas nao no estilo da borduada.

Quanto a mim mesmo que o M. Veloso nao saia, o Edu Costa podia vir na mesma. Ja conhece o futebol Europeu, visto que chegou no ano 2000/01 aos Bordeaux e os adeptos do Gremio ate parecem gostar dele.

Verdade seja dita, tava na altura de também termos alguém para dar pau :rotfl:

Diz no fim que o Edu era importante para 06/07… que lhe aconteceu entretanto para ser negociavel?

E marca sempre um golo por época! Se for como o Luis Loureiro e marcar naquele jogo que importa pode vir.

Ele que venha nem q seja pa emprestar a um clube da primeira liga com o intuito de mandar os jogadores do benfica e do porto para o estaleiro :twisted:

Duas Palavras para o sucessor de veloso.

EVER BANEGA!

Acordem responsaveis leoninos! Basta de andarem a dormir, ou so acertam nas formaçoes??? por vezes da-me a sensaçao que os socios e adeptos leoninos descobrem melhores jogadores séniores que os propios olheiros!!(é uma piada seca) :slight_smile: nao percebo como um jogador com tanta qualidade nao é sondado. é parecido com moutinho, joga em todo o lado(em losango) defende bem sai a jogar com a bola que é uma maravilha. Para que nao o conhce vejam os jogos do Boca Juniores ou vejam no YOUTUBE. Pode ser um pouco caro mas no futuro vale a pena garantidamente.Será que os nossos olheiro nao vêem o mercado argentino, mexicano??? Ou é so brasileiros e juniores? Há grandes jogadores a jogarem na argentina e mexico e os nossos responsaveis andam a dormir. Guardado é um bom exemplo da progressaõ do futebol mexicano. Se continuarmos assim dificilmente melhoramos. Temos que tar a par das outras competiçoes e sermos oportunistas pois há muito bons jogadores e nao sao muito caros.O argentino SOSA do Byern é um bom Exemplo disso e veio do estudiantes.

Ser Sportinguista e Portugués nao é para quem quer, é para quem pode!!

ESFORÇO, DEVOÇÃO, DEDICAÇÃO E GLÓRIA

SOMOS NÓS

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

O problema, nesse caso concreto, é que o Banega já não joga na Argentina. Foi adquirido ao Boca pelo Valencia na época passada.

Não sei como lhe correu a vida em Espanha, mas a partir do momento em que está num clube como o Valencia deixa de ser hipótese para o Sporting a não ser numa situação extraordinária como um empréstimo. Se os responsáveis do clube virem nele tantas qualidades como tu decerto que não estão dispostos a isso. :naughty:

Em todo o caso continuo a achar que tanto os médios como os avançados do plantel são nesta altura sectores fechados.Se Veloso vier a sair logo se verá, mas por agora estamos nós bem.
:great:
Cumps. 8)

Especula-se que já tem outros gigantes atrás, como a Juventus

Obrigado pela correcçao. Deixaste-me triste ao saber que ja se tinha transferido para o valencia. Não fazia a minima ideia, muito menos sendo a 1ano. grande falha minha. Peço descupa. Podes ter a certeza que nao o emprestam so se nao se adaptou lá. para teres a noção do que sao aqueles pés da um salto no youtube. :slight_smile: concordo que não precisamos de mais medios de caracter defensivo, pois penso que Rocha e Adrien silva vao dar bem conta do recado, e ainda temos o carriço que pode fazer essa função. Agora acho que precisamos de meio campo ofensivo, 1 extremo(para dar mais alternativas tacticas) e um 10 puro. romagnoli não é para o Sporting. A camisola pesa-lhe muito. Abraço e obrigado pela correcçao!!!

ESFORÇO, DEVOÇÃO, DEDICAÇÃO E GLÓRIA

SOMOS NÓS

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Edu Costa caruncho??

Nada mesmo! É que nem perto.

É o típico jogador que faz falta à nossa equipa, com força, grande dedicação e determinação e que varre a zona central, um trinco puro e duro.

Veria com muitos bons olhos(porque o conheço bem desde os tempos de Bordeus, principalmente e alguns jogos pelo Espanhol) a sua vinda, mas olhando para o actual meio campo, não vejo vagas para mais ninguém.

O Edu Costa é bom jogador…muito possante. Acho que se o Sporting realmente o contrata-se, só tinha a ganhar. Mas vejamos…o Sporting ao contratar este jogador, o que significa?

Adrien, Veloso, Moutinho, Rochemback, Izmailov, Pereirinha, Vukcevic, Romagnoli.

Estará o Veloso, Pereirinha, Vukcevic ou Romagnoli de saída? Estará algum deles?

O Edu Costa, é um jogador completamente diferente de todos os que citei do meio-campo do Sporting. Nenhum dos nossos jogadores tem as caracteristicas dele. Tem 1,86m e 85 Kg. Força não lhe falta…mas tem também uma óptima visão de jogo e recupera muitas bolas. Um jogador ao estilo de Vidigal.