EDP patrocina porta de Alvalade

In negocios.pt:

EDP «compra» porta do Estádio Alvalade XXI ao Sporting
A EDP está a negociar o patrocínio de uma das quatro portas do estádio Alvalade XXI através de um contrato avaliado em mais de 800 mil euros anuais. Com este negócio, a EDP passará a ter presença permanente numa das principais entradas de acesso ao recinto do Sporting, garantindo ainda o direito a um camarote no estádio, segundo apurou o Jornal de Negócios.

A EDP está a negociar o patrocínio de uma das quatro portas do estádio Alvalade XXI através de um contrato avaliado em mais de 800 mil euros anuais. Com este negócio, a EDP passará a ter presença permanente numa das principais entradas de acesso ao recinto do Sporting, garantindo ainda o direito a um camarote no estádio, segundo apurou o Jornal de Negócios.

O acordo de patrocínio deverá ser assinado por um período de três anos, no âmbito do qual a eléctrica nacional deverá investir mais de 2,4 milhões de euros em Alvalade.

(leia mais no Jornal de Negócios de hoje)

Recomendo a leitura da edição de hoje do Jornal (não só por esta notícia), pois contém interessantes detalhes do processo negocial global que conduziu a esta solução.

Sou a favor e de há muito defendo a sponsorização como forma de angariar receitas. Gostava de colher opiniões junto de vós - obviamente quem muito gozou com as bancadas Coca-Cola dos lampiões e disse que em Alvalade isso nunca se passaria, só pode, por coerência, achar uma péssima medida…

Os tempos assim obrigam.
Agora atenção é ás cores das publicidades á que estar em concordancia com o ambiente do estádio, não é pôr a porta toda vermelha ou azul.
Assim não…acho que é importante resalvar este apecto.

Não vejo problema nenhum neste tipo de iniciativas, principalmente quando estamos com problemas financeiros. Talvez o melhor seria negociar as outras 3 portas também. :smiley:

deviam negociar a outras 3 portas
desde que fique:

PORTA 1 EDP

por mim, tudo finório.

Agora, bancadas coca-colas e edp’s e macdonalds, bla bla bla, não mesmo.
publicidade ainda vá que não vá, agora dar o nome… não me chatem a cabeça.

PORTA 1 EDP

por mim, tudo finório.

Agora, bancadas coca-colas e edp’s e macdonalds, bla bla bla, não mesmo.
publicidade ainda vá que não vá, agora dar o nome… não me chatem a cabeça.

Não percebo. Qual a diferença entre Porta EDP e Bancada Coca-Cola? É o “1” que faz (se vier a fazer) toda a diferença, por aí “não se dar o nome”, ser só publicidade? Que raciocínio tão “curioso”…

Quem já tem o arco-iris nas cadeiras lá dentro, mais uma cor menos uma cor…!!!

Acho bem a este tipo de patrocinios, espero que se prolonguem nas restantes portas, passem ás bancadas e terminem nos WC´s.

É sacar dinheiro de onde se puder, que isto nao podem ser só os Sportinguistas a pagar a crise.

PORTA 1 EDP

por mim, tudo finório.

Agora, bancadas coca-colas e edp’s e macdonalds, bla bla bla, não mesmo.
publicidade ainda vá que não vá, agora dar o nome… não me chatem a cabeça.

Não percebo. Qual a diferença entre Porta EDP e Bancada Coca-Cola? É o “1” que faz (se vier a fazer) toda a diferença, por aí “não se dar o nome”, ser só publicidade? Que raciocínio tão “curioso”…

curioso ou não… é o meu! :lol:

Vendam tudo !

Proponho até para nome do Estádio, Estádio Millenium BCP e para nome do clube Grupo Desportivo e Recreativo da Associação de Trabalhadores do BES/BCP.
Podíamos até jogar com as cores do BES quando jogassemos em casa e do millenium BCP quando fosse fora.

Pelo menos poupava-me em sofrimento que tenho vivido estes anos todos.

Não me choca nada.

que venho o guito, faz muita falta.

curioso ou não.. é o meu! :lol:

Nesse caso substituo “curioso” por “incompreensível”.

Vendam tudo !

O nosso Multidesportivo é, hoje e nos próximos anos, o Multidesportivo Companhia Açoreana de Seguros. Vais à AG propor a revogação imediata do contrato de patrocínio? Se sim, achas que terias muitos seguidores (o que não quer dizer que as maiorias tenham sempre razão)?

Eu acho que vamos ter a porta Chivas Regal 12 anos :twisted:

Eu acho que vamos ter a porta Chivas Regal 12 anos :twisted:

Essa porta já tá vendida, aliás são duas: é a porta dos gabinetes do DC e do FSF no edifício Visconde de Alvalade.

Vendam tudo !

O nosso Multidesportivo é, hoje e nos próximos anos, o Multidesportivo Companhia Açoreana de Seguros. Vais à AG propor a revogação imediata do contrato de patrocínio? Se sim, achas que terias muitos seguidores (o que não quer dizer que as maiorias tenham sempre razão)?

Não vou propor nada na AG nem espero seguidores ou meios-seguidores. Apenas discordo dessas “vendas” do nome Sporting. Eu tenho uma “ideia” de clube - utópico eu sei - mas que não contemplaria essas vendas e outras, como por exemplo, os patrocínios nas camisolas do Sporting.

Eu tenho uma "ideia" de clube - utópico eu sei - mas que não contemplaria essas vendas e outras, como por exemplo, os patrocínios nas camisolas do Sporting.

Utópica hoje em dia. Abdicar de patrocínios, abstraindo-nos mesmo do efeito em termos de atraso perante os nossos rivais, não é enquadrável no negócio que (para o melhor e para o pior) o futebol e boa parte dos desportos representa hoje em dia.

Eu estou no meio termo.

Concordo completamente com esta venda, bem como outras e afirmo já sem qualquer problema que a mim pouco me chateava se por razões financeiras o estádio do Sporting se chamasse durante x anos Estádio Siemens/José Alvalade ou coisa assim embora neste caso específico fosse importante acautelar uma escolha de parceiro feliz.

A única coisa que me faz muita impressão e com a qual não concordo NADA é o crescimento progressivo dos patrocínios nas camisolas, calções, etc. A nossa camisola está progressivamente mais comida pela publicidade, ao ponto de este ano ter sido ridícula a dimensão do patrocínio das costas vs o nome do jogador (remetido para o cú de judas literalmente). Mas a coisa certamente irá piorar, à medida que as modas de frança cá chegarem e começarem a surgir patrocínios na bilha, nas mangas, nas meias, etc… até que um dia os equipamentos dos clubes irão ser semelhantes aos fatos dos pilotos de rally o que é ridículo no futebol.

Acho que o equipamento do Sporting deve ter patrocínios mas com bom gosto qb e para mim esse bom gosto já foi ultrapassado e o cuidado com os símbolos visuais do clube degradado, sobretudo desde que aquele patrocínio nas costas ganhou aquela dimensão ridícula. Quanto ao resto, instalações, etc como já disse acho que me faz muito menos impressão e acaba por ser muito menos visível para o adepto do que o que progressivamente andam a fazer aos equipamentos (exceptuando os clubes que acautelam devidamente esta situação).

Não vou propor nada na AG nem espero seguidores ou meios-seguidores. Apenas discordo dessas "vendas" do nome Sporting. Eu tenho uma "ideia" de clube - utópico eu sei - mas que não contemplaria essas vendas e outras, como por exemplo, os patrocínios nas camisolas do Sporting.

Até o Barcelona, o ultimo dos moicanos nesse aspecto, já se rendeu ao poder dos euros e vendeu a publicidade na camisola, ao governo chines para promover os jogos olimpicos de Pequim2012.

Eu tenho uma "ideia" de clube - utópico eu sei - mas que não contemplaria essas vendas e outras, como por exemplo, os patrocínios nas camisolas do Sporting.

Utópica hoje em dia. Abdicar de patrocínios, abstraindo-nos mesmo do efeito em termos de atraso perante os nossos rivais, não é enquadrável no negócio que (para o melhor e para o pior) o futebol e boa parte dos desportos representa hoje em dia.

Perde-se em negócio, ganha-se em mística e em identidade. Não será também isso importante para atrair sócios e simpatizantes? Não se poderá beneficiar a médio, longo prazo com uma postura que defenda melhor a imagem do Sporting?

Não quero com isto dizer que serei radicalmente contra tudo o que seja patrocínio, até porque não será viável economicamente, mas acho que devemos fazer por defender ao máximo a imagem do Sporting.

Neste caso específico, só mesmo vendo como ficaria a tal porta é que me poderia pronunciar. Se for pela designação, assim de repente, chamar “porta 1” ou “porta EDP” é-me um bocado indiferente.

Não vou propor nada na AG nem espero seguidores ou meios-seguidores. Apenas discordo dessas "vendas" do nome Sporting. Eu tenho uma "ideia" de clube - utópico eu sei - mas que não contemplaria essas vendas e outras, como por exemplo, os patrocínios nas camisolas do Sporting.

Até o Barcelona, o ultimo dos moicanos nesse aspecto, já se rendeu ao poder dos euros e vendeu a publicidade na camisola, ao governo chines para promover os jogos olimpicos de Pequim2012.

Mais valia estarem quietos. Estiveram estes anos todos a agir correctamente e agora vendem um espaço sagrado ( a camisola ) à promoção de uns JO num país onde, outras coisas, viola constantemente os direitos humanos.

Isso também quer dizer que passei a ser o último dos moicanos :wink:

Podia vender as escadas ao slmerda, assim tinha o prazer de o pisar qd fosse ao estádio.

Quanto a vender o nome do estádio, não me choca mesmo nada (já coloquei esse post aqui), desde que entrem alguns milhões de euros!