Ah ganda Ze Alvalade!!!
Passas a ser a consciencia “activa” do nosso Clube!!!
Ah ganda Ze Alvalade!!!
Passas a ser a consciencia “activa” do nosso Clube!!!
Vender o nome do estádio nem pensar. Vendam as portas, as bancadas, as cadeiras, o relvado, a pála, as janelas, os bares (ops…já estão), os equipamentos, os eventos ou o que quiserem. O Estádio será sempre José de Alvalade.
Estádio Presuntos Nobre - José Alvalade???
Estádio Skip Aloe Vera - José Alvalade???
Estádio Molaflex - José Alvalade???
A.A.
Eu tenho uma "ideia" de clube - utópico eu sei - mas que não contemplaria essas vendas e outras, como por exemplo, os patrocínios nas camisolas do Sporting.Utópica hoje em dia. Abdicar de patrocínios, abstraindo-nos mesmo do efeito em termos de atraso perante os nossos rivais, não é enquadrável no negócio que (para o melhor e para o pior) o futebol e boa parte dos desportos representa hoje em dia.
Perde-se em negócio, ganha-se em mística e em identidade. Não será também isso importante para atrair sócios e simpatizantes? Não se poderá beneficiar a médio, longo prazo com uma postura que defenda melhor a imagem do Sporting?
Não quero com isto dizer que serei radicalmente contra tudo o que seja patrocínio, até porque não será viável economicamente, mas acho que devemos fazer por defender ao máximo a imagem do Sporting.
No 1º parágrafo o Ao Leo respondeu por mim à tua questão.
No 2º parágrafo, e quanto à viabilidade económica, acho que uma boa gestão faria milagres
Oh meus amigos… mas estamos a falar de dar um “nome” a uma porta do Estadio!!!
Se me falam em alterar o nome do proprio Estadio, ai ja afino, sobretudo pq tivemos o sacrificio de o fazer!!!1 :roll: Ao menos que se chame como deve ser.
Agora por bonecos no equipamento, pinturas nas paredes ou nomes nas janelas… tou-me bem a cagar!!!
Desde que isso leve a ter uma equipa competitiva e ganhadora.
Alias eu estaria disposto, em favor do Sporting, a andar com o meu carro cheio de publicidade, nem que fosse ao Tampax!!! Aqui estaria mais uma boa alternativa de receitas para o Clube.
O nome do estádio não concordo que seja mudado, já o nome da porta parece-me aceitável, obviamente que depende do nome, porta 3 Preservativos Durex não me parece bem, agora porta EDP não me choca minimamente!
Além disso quando tanta falta nos faz o dinheirinho acho que oportunidades destas devem ser aproveitadas! :arrow:
O estadio do Arsenal vai chamar-se Fly Emirates durante 10 anos, salvo o erro, em troca o Arsenal recebe 120 milhoes de euros.
Também não me choca nada. Segundo consta, no âmbito do Project Finance, é preciso fazer 5 milhões de Euros em receitas. Prefiro que façam essa receita a vender portas e janelas do que a vender jogadores.
Alias eu estaria disposto, em favor do Sporting, a andar com o meu carro cheio de publicidade, nem que fosse ao Tampax!!!! Aqui estaria mais uma boa alternativa de receitas para o Clube.
Por acaso… Tampax era uma boa publicidade para a camisola do nosso guarda redes. Esses marketeers andam todos a dormir…
Pois, 120 milhões de Euros não FAZEM falta!!!
Pena é que não há nenhuma marca que esteja disposta a enterrar dinheiro (pelo menos nesta proporção) no nosso clube.
As portas Durex até fazem sentido, saímos dos jogos bem enrabados, ao menos que seja com protecção.
e para quando o patrocinio SPORTING nas camisolas… :twisted:
As portas Durex até fazem sentido, saímos dos jogos bem enrabados, ao menos que seja com protecção.
:mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen:
Vendam as portas, as bancadas e se for mesmo necessario ate o nome do estadio. Se for bom em termos financeiros eu aceito :arrow:
PS: Mas no caso do nome do estadio so em ultimo caso.
Eu tenho uma "ideia" de clube - utópico eu sei - mas que não contemplaria essas vendas e outras, como por exemplo, os patrocínios nas camisolas do Sporting.Utópica hoje em dia. Abdicar de patrocínios, abstraindo-nos mesmo do efeito em termos de atraso perante os nossos rivais, não é enquadrável no negócio que (para o melhor e para o pior) o futebol e boa parte dos desportos representa hoje em dia.
Perde-se em negócio, ganha-se em mística e em identidade. Não será também isso importante para atrair sócios e simpatizantes? Não se poderá beneficiar a médio, longo prazo com uma postura que defenda melhor a imagem do Sporting?
Não quero com isto dizer que serei radicalmente contra tudo o que seja patrocínio, até porque não será viável economicamente, mas acho que devemos fazer por defender ao máximo a imagem do Sporting.
Neste caso específico, só mesmo vendo como ficaria a tal porta é que me poderia pronunciar. Se for pela designação, assim de repente, chamar “porta 1” ou “porta EDP” é-me um bocado indiferente.
Hoje em dia, já nao se pode ter um clube minimamente competitivo, com apenas o amor dos socios e simpatizantes, por muito q nos custe, se queremos ter um clube q lute por titulos, nacionais e faça boa figura na Europa, temos que arranjar camioes de dinheiro.
Que significam os bilhetes de época, ou as quotas de socio, na totalidade do orçamento de um clube como o Sporting?
Provavelmente uma infima parte;
Nao gostava de ver publicidade nos calçoes ou coisa q o valha, por isso, vendam portas à EDP, ou entao que fazemos?
Ao inves de vender um ou dois jogadores por epoca, tinhamos q vender meio plantel.
Também não me choca que uma das portas do estádio se passe a chamar Porta EDP. A única coisa que me faz uma tremenda confusão foi o referido pelo Mauras, a questão dos equipamentos. Qualquer dia estão mais presentes as cores dos patrocínios que as do próprio clube. Muito gosto eu de ver o Sporting a jogar nas competições europeias, não só pela competição em si , mas também porque utilizamos equipamentos com as dimensões dos patrocínios muito mais reduzidas.
Vender o nome do estádio nem pensar. Vendam as portas, as bancadas, as cadeiras, o relvado, a pála, as janelas, os bares (ops...já estão), os equipamentos, os eventos ou o que quiserem. O Estádio será sempre José de Alvalade.Estádio Presuntos Nobre - José Alvalade???
Estádio Skip Aloe Vera - José Alvalade???
Estádio Molaflex - José Alvalade???
A.A.
Estadio Siemens
Estadio IBM
Estadio Microsoft
Dava muito mais visibilidade ao Sporting e claro $$$$$$
Gostava de ver a minha empresa a patrocinar, mas sempre q tal acontece perdem…é melhor não!!
Já agora… lanço um desafio.
Vamos todos fazer uma vaquinha (ou neste caso, uma vacona) compramos um camarote [daqueles com direito a catering e mta bebida] e se quiserem, fazemos uma VACARRONA todos e patrocionamos a camisola do Sporting.
“sportingcp.artinova.pt” substitui PT
:lol:
Desde que seja bom financeiramente e seja definido por certas normas de bom gosto (presuntos nobre não :lol: ), não vejo qualquer problema em fazer publicidade numa porta, janela, paredes, paineis.
Nas bancadas penso que seria dificil, devido às cores. Teria de haver uma grande mudança.
O nome do Estádio…é algo que é de difícil aceitação. E essa decisão teria de ser tomada pelos sócios.
Quantos mais patrocinios melhor para o clube, como é se quer contratar jogadores sem $$ ? :roll:
O ricardo podia assinar contrato para publicitar nas luvas por exemplo :lol:
Para quem já teve Queijos Castelões e FAXE nas camisolas! Ou até SIC Televisão, não sei qual o problema de uma porta ter o nome EDP!