Será este senhor o companheiro ideal para o Liedson?
Nome: Edgar Bruno da Silva
Nick: Edgol
Nascimento: 03 de Janeiro de 1987
Naturalidade: São Carlos, São Paulo
Nacionalidade: Brasileiro
Altura: 1,90 m
Peso: 76kg
Internacionalizações: Sub-20
Posição: Avançado
Clubes representados como profissional:
S. Paulo, Joinville e Beira-Mar
Campeão Brasileiro de 2006 pelo São Paulo e no jogo de estreia como profissional, no Campeonato Catarinense, Edgol fez cinco golos na goleada do Joinville sobre o Cidade Azul, por 6 - 2.
No final de Setembro de 2006 o São Paulo viu o pedido de emprestimo de Egol aceite pelo Joinville. Na época tres partes estiveram envolvidas no negócio: Joinville, São Paulo e Saint-Etienne.
Está por emprestimo e sem opção de compra no Beira-Mar até final desta temporada!
Como profissional, Edgol, disputou quatro competições e levantou três troféus. No tricolor joinvilense, ganhou a Divisão Especial e não teve a mesma sorte na Série C. Tudo bem para quem conquistou a Série A com a camisa do São Paulo, para o qual foi emprestado por apenas três meses.
Edgol começou como guarda-redes mas cedo se virou para a posição de avançado.
Neto do antigo jogador brasileiro, Sebastião Cândido, mais conhecido como Gradin, Edgol tem golos a correr nas veias …
O seu passe pertence em parte, a maior, a um grupo de investidores e ainda o JEC …
Acho k é indiscutível k este jovem tem qualidade! E muita! O jovem tem "aquilo" - o faro pelo golo. Tem pinta de matador. Ele tem o talento para marcar mts golos!
Este jovem Edgol é claramente bom de bola e seria excelente para jogar com o Liedson.
Reparem que se ele já faz estragos (acho k até já leva uns 5 ou 6 golos marcados no total, e logo na estreia na Europa num futebol diferente do brasileiro) num Beira-Mar, imaginem como será quando o tremendo volume ofensivo do Sporting for canalizado para este jovem.
Como acham k o Sporting o poderia contratar? Se acontecesse, como acham k seria feito o negócio? Por empréstimo?
Olha que o puto da Naval ou qualquer um dos avançados do Belém poderiam chegar a Alvalade e fazer Muito Boa companhia ao Liedson…
O facto de o Sporting não fazer compras de jeito dentro das fronteiras irrita-me profundamente. Será que são mesmo mais caras? Será que não podíamos usar os nossos excedentes da academia para poupar trocos em opções, compras e trocas (coisa que nunca ouço dizer que foi feita)?
Os meus alvitres: Benaglio (Nacional) e Slusarski (U. Leiria) entre estrangeiros, Antunes (Paços F.) e Teixeira (Académica) entre os compatriotas. E regressos para M. Sérgio e Varela.