Para mim, também é um mandato com sucesso, no futebol. E agora, daqui a 3 meses ou no fim do mandato ou daqui a 5 anos, festejarei como um título a sua saída.
Amorim, esse, que fique por muitos anos, caso mantenha a bitola.
Para mim, também é um mandato com sucesso, no futebol. E agora, daqui a 3 meses ou no fim do mandato ou daqui a 5 anos, festejarei como um título a sua saída.
Amorim, esse, que fique por muitos anos, caso mantenha a bitola.
O título não apaga a sacanice, muito menos quando é assente num treinador que teve condições muito duvidosas para o mesmo. E isto sem negar o mérito a quem escolheu esse treinador.
“Pormenores”. Fdx.
Típico dos sócios/adeptos que temos, que em nada são diferentes de todos ou outros.
A bola entra? Campeões no futebol? Siga, siga, o resto são pormenores, discursos de desestabilização, e até falta de Sportinguismo para alguns iluminados.
E agora, daqui a 3 meses ou no fim do mandato ou daqui a 5 anos, festejarei como um título a sua saída.
Já somos dois !
Há pessoal que se diz Sportinguista, mas na verdade escolheu um clube quando era miúdo, disseram que era feio mudar de clube e querem é ter algo para festejar e esfregar na cara aos amigos dos clubes rivais. O resto… Querem lá saber do resto.
Campeões, grande mandato. Foda se, um gajo lê de tudo quando pensava que não havia nada mais para descobrir, aí está. Os MdM. Os diferentes.
Vergonha alheia.
É assim que o Sporting não passa disto… Passa-se um pano por cima só porque se ganha um campeonato. Esquece-se tudo, o desinvestimento nas modalidades, o mau estar constante com os sócios, a arrogância constante, a má comunicação, o silêncio, o descalabre financeiro demonstrado nos negócios que se vai notar muito mais no futuro, tudo se apaga porque se ganha um campeonato, em que eu acho que iremos ganhar «apesar de varandas e amigos».
Com isto nunca sairemos de um campeonato a cada 20 anos, baseado na sorte e não em trabalho continuo. E há sócios e adeptos a aceitar isso só por festejar um campeonato.
Como todos os Sportinguistas ficarei muito contente com este campeonato e irei festejar com muita alegria, mas não dou nem um pingo de competência a esta direcção pelo que aconteceu. Os imcompetentes dos ultimos dois anos não passam a super-competentes de repente… Irei lutar sempre para os por na rua, para que venha alguém que tenha um minimo de consideração pelo Sporting e Sportinguistas. Alguém que reinvista nas modalidades, e não tente tratar todos os sócios como se fossem crianças de 5 anos. Alguém que ouça os sócios e não a elite croquete que sempre existiu. Alguém que saiba que só evoluimos com apoaiantes ao rubro, que fazem as pessoas fazerem-se sócias e comprar Sporting e isso só acontece puxando pelo Sportinguista comum e não pelos chupistas constantes que os apoiam, que gostam é ir à borla para os canapés do camarote. Os amigos do camarote do leão.
E eu digo exactamente o contrário por causa de ideias como as tuas é que não ganhamos nada. Achas que são croquetes é combater até à morte, o outro não gosta de posts no Facebook, faz a mesma coisa a outra direção.
Mas vendo bem as coisas de uma forma ou outra continuamos a não ser campeões. O principal objetivo do Sporting é ser campeão nacional (dentro das quatro linhas), se alcançam esse objetivo, esses pormenores para mim passam para segundo plano. Não consigo ter moral para criticar, limito-me a ficar calado e deixo continuarem o trabalho, porque pelos menos o benefício da dúvida conseguiram.
Mas digo aqui que também não é por não ter sido campeão nacional, que o trabalho de BC não merece um obrigado de todos os sportinguistas.
Sim, é mesmo passando um pano por cima que resolves as coisas.
Sou daqueles que se impressionou com a qualidade do Ruben Amorim desde cedo no Braga, pelos seus atributos como treinador. No entanto, estava longe de imaginar que pudesse ser tão genial naquilo que são as áreas da comunicação, composição/gestão de plantel e incorporação de jogadores da formação/contratações. No fundo, a globalidade do encaixe com a visão de um clube para o futuro. Arrisco sem qualquer receio (tal como o Ruben arrisca ao lançar um miúdo de 16 anos, num jogo a doer longe de estar resolvido) dizer que este treinador apresenta a sintonia mais perfeita que eu já vi com os interesses do clube, em cerca de 30 anos que levo a acompanhar o Sporting religiosamente.
Por tudo isto, e porque critiquei aquilo que considerei uma temeridade na altura (oferecer 10M por um treinador com pouquíssimos jogos na I liga), tenho de dar os meus sinceros parabéns ao presidente Frederico Varandas. Estou seguro que esta decisão de gestão terá sido a melhor do seu mandato e das melhores na história do clube que adoramos. Não votei em si, fui crítico da sua gestão, mas neste caso chapeau, senhor presidente.
Viva o Sporting!
… no caso do Sporting ser campeão, readmitisse todos os sócios expulsos com os direitos à data da expulsão (excluindo situações óbvias como PPC), e convocasse eleições auditadas independentemente, contribuindo para fazer um ano zero em que o escolhido nessas eleições seria o candidato da união (mesmo que sendo o atual presidente).
Tu dizes que foi um acto de gestão ? Ou um acto de desespero que deu certo ? Nem se quer acredito que foi ideia do varandas e quase que apostava que ele nada teve a ver com a vinda do Amorim . O varandas entende tanto disto como eu de um lugar de azeite ! Rua varandas para ontem , nem que seja campiao é o pior presidente que passou pelo sporting mas de longe .
Ou seja, quando são decisões erradas e que prejudicam o clube, tu culpas o Varandas, mas quando a coisa corre bem, tu afirmas que “quase que apostava que ele nem teve nada a ver” ? Sejamos sérios a discutir, meu caro consócio.
Exatamente do varandas nao me acredito em nada a nao ser a sua envolvencia em alcochete .
A capacidade de antecipação do @Lion73 é impressionante. Ele criou este tópico em setembro de 2020, muito antes da Marvel estrear o primeiro episódio da série “What if?” no dia 11 de agosto de 2021. Era bom que a Marvel fizesse um episódio “What if?”, em que, de alguma forma, Varandas não seria o atual presidente do Sporting, ou então, em alternativa, um episódio em que Bruno de Carvalho seria ainda presidente do Sporting clube de Portugal. Provavelmente, o dinheiro do Rafael Leão já estaria nos cofres de Alvalade e Varandas já teria declarado a insolvência da sua clínica Comcorpus.
Deixo-vos aqui o trailer da série da Marvel “What if?”, que conta com as últimas contribuições artísticas do ator Chadwick Boseman, o verdadeiro pantera negra.
Wakanda Forever!