Uma vez disse isto:
Um Clube como o nosso, que tem sido tão prejudicado pelas “inverdades desportivas”, não devia ter adeptos que as considerassem para si próprios.
As sacanices pessoais, compadrios e corrupção são os maiores cancros do tecido político, empresarial, social e desportivo do nosso País.
O rigor, o carácter, a honestidade, o profissionalismo e a intransigência com todas as formas de desonestidade, se existissem em 50% dos Portugueses, poriam o País na vanguarda do conhecimento, da riqueza e do prestígio.
Então não veem que é a nossa tolerância com as vergonhas próprias e alheias que nos empurra para o abismo?
Eu, que em criança, me orgulhava de ter nascido Sportinguista pela baixeza que via nos benfiquistas que então conhecia, tive mais tarde de rever esse preconceito, por tudo o que está à vista nos últimos 30 anos do Clube.
Mas não me conformo que vários jovens “sportinguistas”, que por natureza deveriam ser idealistas por um Clube e um Mundo melhor, desçam ao nível que tem emporcalhado o País e o Clube.
Os representantes do Sporting Clube de Portugal, no desporto profissional, amador e no dirigismo, só têm que lutar como leões para ganhar sempre. Com Nobreza e Verdade, como em tudo na vida.
Tenho vergonha que qualquer visitante deste Fórum, possa encontrar um tópico com este nome, embora desculpe a insensatez de quem o criou e a quem peço desculpa pela dureza “paternal”.
Peço encarecidamente que ele, a administração ou a moderação, alterem o nome do tópico para outro menos chocante e “envergonhante” para a maioria de nós.