E se o braga precisasse de ganhar em Alvalade para ser campeão?

Não sei se é cedo ou não para pensar num braga como sério candidato ao título mas imagine-se que na útlima jornada do campeonato ( jogos todos a decorrer à mesma hora , presumo ) o braga precisasse de uma vitória para ser campeão ?

Um cenário hipotético ( que espero que não aconteça ) : Nós a precisar de uma vitória para garantir o 4º lugar para não cairmos para 5º ( ::slight_smile: :cry: ) e o braga a precisar de ganhar para ser campeão .

Qual seria o vosso sentimento ? Abdicariam de uma vitória do nosso clube para não ver os nossos arqui-rivais sagrarem-se campeões ?

PS: É um cenário completamente incerto e que , obviamente , espero que não aconteça . Esperaria garantir pelo menos o 3º lugar , pelo menos . O problema é que esse objectivo é quase remoto . De modo que , fui assalto com este tipo de pensamento nos últimos dias … e que me tem feito pensar :inde:

Que sentimento teriam vocês ?

O sentimento de nem estar na corrida, já é mau o suficiente.

A partir dai, o que se passa com os outros, é-me indiferente. Só me interessa o Sporting, e aquilo pelo que luta.

Além de serem o unico grande mundial que nunca ganhou nada, desde certo jogo de futsal, que o Braga me faz muito mais comichão do que o Porto ou que qualquer outro clube em Portugal, além do óbvio, portanto só devemos entregar o jogo se, e apenas se, a luta pelo título envolver o Carnide.

Em primeiro lugar está o Sporting, em segundo está o Sporting, em terceiro o Sporting e assim sucessivamente até chegarmos ao fim da lista, onde se encontram as derrotas dos rivais.

Resumindo, vitória do único clube que ostenta Portugal no seu nome.

NUNCA.

Não percebo quem defende o contrário.

se for para o fófó nao ser campeao ate eu ponho uma velinha por eles…

Fazer de cabeçudos? Nunca. :hand:

Por partes:

Se o 3º lugar estivesse ainda em equação, NUNCA.

Se a dúvida fosse entre o 4º e o 5º, nunca torceria por uma derrota nossa porque não me entra isso na cabeça de maneira alguma, mas custar-me-ia menos perder se soubesse que serviria para tirar o título aos de carnide ou aos tripeiros.

a mim foi me ensinado que o Sporting so tem um lugar em questao…

Não percebo qual a intenção deste tópico… ::slight_smile:

Sinceramente, com esse cenário, adorava ver o Braga campeão e nós com a seguinte formação inicial… O 3º. Gr e capitão para a despedida (não me lembro agora o nome desculpem), Arias, Polga, illory, Evaldo, Carriço, Chaby, André Santos, Iuri Medeiros, Ribas e Bruma… no fundo, a fazer gestão para a final da taça :twisted:…
Meus amigos, para mim que levo com os Tripas cá em cima, entre esses e o banfas tanto me dá…percebam que muito dificil para nós levar com os andrades cá em cima…a arrogância deles é exasperante…por isso…quanto ao Braguinha…não conheço sequer uma pessoa adepta de tal clube…a não ser mesmo em Braga…portanto…

Quero cá saber do braguinha ou de qualquer outro, o Sporting tem que entrar em todos os jogos para GANHAR.

Quero a vitoria! Quero lá saber se é campeão ou não!

Basta recorrer à história.

Penso que foi nos anos 50, a poucos minutos do fim do jogo da última jornada, o Belenenses ganhava ao Sporting por 2-1, o que era sufuciente para ser campeão.

No entanto, a 5 minutos do fim o Sporting empata 2-2, e com esse resultado quem é campeão é o SLB.

Acho que está respondido.

EDIT - foi em 1954/1955: http://www.wikisporting.com/index.php?title=1954/55

Neste momento até prefiro ver os porcos ou os lampiões campeões ao braguinha… Se já andam cheios de basófia e a rebaixar o Sporting, caso fossem campeões a CS promovia os automaticamente a 3º grande

… seja quem for, nunca ninguém vai festejar um titulo na nossa casa. :great:

Querem ser campeões, sejam noutro terreno qualquer. :arrow:

No futebol só me interessa que o Sporting vença, o resto são meros pormenores.

Espetava-se uma goleada para regressarem a casa bem cabeçudos. :twisted:

Pensemos antes em ir ao Dragão e lixar os tripeiros lá, ou então receber os lampiões e definitivamente afastá-los da possibilidade de alcançarem o primeiro lugar.

Ainda vai acontecer muita coisa neste campeonato, acreditem!

Perder o sono com o braguinha :lol: Se esses lampiões de segundo grau soubessem o destaque se se dá aqui, neste fórum de leões, ficavam todos inchados. Para mim, como mero forista, este tópico não tem sentido. Discutir sentimentos de vitórias de outros clubes ::slight_smile: