Isso acaba por ser secundário, @Em baixo à Direita.
A malta que fez a espera no pavilhão, não tem qualquer tipo de ligação ao benfica. São braguistas de gema, mas é uma facção que muitos dos sócios e adeptos do braguinha não gostam nada.
A realidade neste momento é outra… a malta jovem já é braga a 100%, odiando benfica, porto, Sporting e guimarães.
Os que tinham ligações aos lampiões, muitos já nem lá aparecem, ou então já se dizem adeptos do braga.
Em Baixo à Direita entendo a ligação que fazes entre o pessoal do braga aos lampiões, mas não consigo deixar para segundo plano os corruptos.
Não esqueço o que nós já passamos principalmente no estádio das antas.
Rival é rival, não distingo lampiões de corruptos, mas os tutti-frutti do braga não me dizem nada, mas espero que lhes acertem bem o passo depois do que se passou em futsal este ano.
É normal que seja diferente para ti, porque não tens a oportunidade de conviver com eles a todo o instante. A cidade é maioritariamente lampiã, mas já não é o que era. A população mais jovem identifica-se cada vez mais com o braga, muito por causa deste ciclo vitorioso, anormal por estas bandas.
Quem perde, somos sempre nós. A propagação de Sportinguismo é diminuta no norte e com este aparecimento súbito do braga aliado ao nosso declínio, o cenário é negro.
E continuará a ser negro enquanto o Sporting for dirigido desta forma e enquanto os sportinguistas continuarem a canalizar tanta energia e paixão por causas que pouco nos dignifica.
Desculpa o facto de me intrometer na conversa, peço por favor que não leves a mal se levares nada posso fazer, pelo menos já te pedi desculpa.
Tens razão, pois só quem não convive com estes porcos corruptos do porco pode ter mais ódios seja a quem for, pois desde 1982 não existe ninguém que nos roube mais que esses enorme cães, de qualquer forma o que os braguinhas fizeram na TV no jogo de futsal foi muito mau, já disse atrás repito aqui, ficaram muito tempo no jogo a chamar nomes á “própria mãe”, pois á nossa não era de certeza.
Nunca gostei deles, aliás sou daqueles que não gosta de ninguém para além do Sporting Clube de Portugal, prefiro muito mais os japoneses que se jogarem contra qualquer equipa Portuguesa quero sempre que vençam sou Japonês, desde pequenino ou Francês ou Inglês sou de todos os que jogam contra todos os clubes Portugueses, não á volta a dar ninguém merece o meu apoio como Sportinguista.
O braga não é nada, é um autêntico zero tem é um presidente que sabe o que é ser-se presidente de uma instituição e lutar por essa mesma instituição, não é um comedor de dinheiro como os nossos.
O nosso problema é unicamente esse e só esse, temos demasiados mafiosos dentro do próprio clube, gostemos ou não é a verdade.
Agora quanto ao perder a propagação de Sportinguismo no norte não concordo contigo, fui a convite do amigo Pereira e com o SCP1906 a Aveiro ver o Feirense vs Sporting e Aveiro estava coberta de verde, parecia Lisboa o Sportinguismo não morreu não senhor e nem tão pouco está a desaparecer como dizes.
Isso não é verdade e é por isso que luto aqui e seja onde for o Sportinguismo está é envergonhado, triste, amargurado e camuflado as pessoas tem vergonha de dizer alto e bom som eu sou do SPORTING, pois todos aqueles que apoiaram esta direcção de mentirosos e aldrabões escondem-se envergonhados sem coragem para ajudar a mudar esta situação repleta de mentira.
Certo é que se fossemos campeões tu verias quem é o Sporting Clube de Portugal, mas enquanto tiver essa corja de afinadores a prejudicar-nos em seu favor, jamais conseguiremos seja o que for.
Amigo o Sportinguismo no norte começa dentro da casa dos pais Sportinguistas e se estes mantiverem esse Sportinguismo já não é muito mau e não são tão poucos.
Estás à vontade Rui, o fórum serve para isto mesmo! :great:
Quanto ao que dizes, bem… Aveiro terá muito militância, mas em Braga, por exemplo, não se tem visto nada disso. Aceito que o menor fulgor que temos passado seja um factor determinante para este afastamento do adepto ao estádio, mas isso não justifica tudo.
Ser de Braga, cada vez menos significa ser do SCP. Rodeados por lampiões e corruptos já era mau… com o aparecimento deste 4º elemento, a coisa complica-se. A falta de vitórias e a pouca importância que muitas vezes dão aos leões do norte levou a que muitos se afastassem da vida do nosso Clube e optassem por outros caminhos, como ser adepto do clube da terra.
Claro que ainda somos bastantes, mas sem vitórias não há entusiasmo, não há crença e muito menos militância nos pavilhões e estádios.
Admito que senão fosse o fórumscp, não tinha ido a metade dos sítios que fui até hoje e com este meio, a minha proximidade ao SCP aumentou e não me fez desistir da crença e esperança verde e branca.
Faço o que posso para elevar os nossos valores, demonstrando que os outros não contém a mística e história que nós temos, mas isto não chega. Não chega porque não há vitórias… e a instituição Sporting não ajuda a que a marca se expanda.
Depois estou certo que tens razão em relação a Braga, mas por exemplo onde vivo tem á volta de 25 Sportinguistas meus amigos e familiares e todos aqueles que acreditaram em Godinho Lopes hoje refugiam-se com vergonha eu vejo entro no café e dizem “oh Rui lá vens tu.” Devido á minha luta constante contra eles antes das eleições.
Ao que respondo, venho eu onde, não venho dizer mal de ti certamente, nunca te esqueças que és um Leão como eu e só isso me interessa, o problema é que estão ainda mais desiludidos do que eu entendes eu já esperava eles não.
Certo é que até tem aqui Sportinguistas que são também do Leixões, pois vão ver o Leixões refugiando-se num simples oh não ganhamos nada é que sabes as pessoas estão tão tristes que agora já nem o antigo para o ano é que é as conforta, sentem-se enganadas e por isso parecem ser menos, mas tal como te disse de tarde não são, podes ter a certeza se vencermos algo, vais ver quantos somos e se fossemos campeões então é que verias.
O monstro está ferido, está triste, desanimado e angustiado, mas não está morto! Necessita é de quem o acorde de vez!
Tenho a certeza que a alegria que sentiria imediatamente após o Sporting ter perdido (deliberadamente ou propositadamente) com o S. Braga e assim, ter impedido os lampiões e corruptos de se sagrarem campeões, seria completamente ofuscada pela vergonha dos meses e anos seguintes após essa mesma derrota, precisamente por ter testemunhado a uma derrota intencional do Sporting…
Agora, se merecerem ganhar esse jogo, que diabo, que sejam campeões, mesmo que isso implique serem-no em pleno estádio de Alvalade. Afinal, eu até estive na final da Taça UEFA em 2005… :wall: :mrgreen:
Um Clube como o nosso, que tem sido tão prejudicado pelas “inverdades desportivas”, não devia ter adeptos que as considerassem para si próprios.
As sacanices pessoais, compadrios e corrupção são os maiores cancros do tecido político, empresarial, social e desportivo do nosso País.
O rigor, o carácter, a honestidade, o profissionalismo e a intransigência com todas as formas de desonestidade, se existissem em 50% dos Portugueses, poriam o País na vanguarda do conhecimento, da riqueza e do prestígio.
Então não veem que é a nossa tolerância com as vergonhas próprias e alheias que nos empurra para o abismo?
Eu, que em criança, me orgulhava de ter nascido Sportinguista pela baixeza que via nos benfiquistas que então conhecia, tive mais tarde de rever esse preconceito, por tudo o que está à vista nos últimos 30 anos do Clube.
Mas não me conformo que vários jovens “sportinguistas”, que por natureza deveriam ser idealistas por um Clube e um Mundo melhor, desçam ao nível que tem emporcalhado o País e o Clube.
Os representantes do Sporting Clube de Portugal, no desporto profissional, amador e no dirigismo, só têm que lutar como leões para ganhar sempre. Com Nobreza e Verdade, como em tudo na vida.
Tenho vergonha que qualquer visitante deste Fórum, possa encontrar um tópico com este nome, embora desculpe a insensatez de quem o criou e a quem peço desculpa pela dureza “paternal”.
Peço encarecidamente que ele, a administração ou a moderação, alterem o nome do tópico para outro menos chocante e “envergonhante” para a maioria de nós.
Nunca na vida! Esses c*brões que nos chamam Sporting de Lisboa (ainda admito os estrangeiros) e que pensam que já nos podem fazer frente. Esses otários são uma filial nossa. :lol: :lol: