Acho mais plausível ele conseguir meter o SCP na segunda liga, do que fazer algo de positivo para o clube. :wall:
Mas gosto da teoria que hipotecar 40 anos de receitas de quotas para ajudar a pagar os 100 milhões que estoirou, fora os seus antecessores nos últimos 17 anos, é positivo. :cartao:
Obrigado por alguns esclarecimentos, Nuno. Não tive oportunidade de ler o artigo do Expresso e havia coisas mal explicadas (como o facto de as quotas serem apenas garantias) - alguém o tem?
vai-te lá catar ó custodio. Se não és a favor do Godinho só podes ser o próprio Godinho.
É IMPOSSÍVEL que uma pessoa que anda informada como tu andas, ainda apoiar esse traste. Aos que não têm acesso a todas as informações que são disponibilizadas neste fórum, ainda se desculpa as opiniões com o factor ignorância, agora tu? Mesquinhice, Burrice, teimosia, o que for, mas não podes estar no pleno das tuas capacidades mentais.
Não queres ser injusto para com as pessoas? Fogo, quase que me obrigas a dizer que és um fofo e uma alminha na ordem da Madre Teresa. Deves ser daqueles que o melhor amigo te come a mulher e desculpas o amigo e a mulher, é que só pode (estou a usar um exemplo, qualquer parecença com a realidade é mero acaso).
Quais são os argumentos que um Sportinguista pode apresentar para justificar o seu apoio a Godinho Flopes??? O que é que ele trouxe de bom para o clube???
Convém esclarecer uma coisa. Uma hipoteca das quotizações não é comprometer o clube por 40 anos. Imagina-te a comprar uma casa e a dá-la como garantia ao banco durante a duração do empréstimo - É praticamente a mesma coisa. A casa é tua, e será sempre tua enquanto pagares as tuas obrigações. Quando deixares de pagar as tuas obrigações, então o banco irá executar a hipoteca e ficar com a casa.
Do mesmo modo que hipotecar as quotizações do clube não compromete nada desde que este cumpra com as suas obrigações perante quem lhe realizou o empréstimo.
Se eu concordo com isso? Não não concordo. Mas não é correto afirmar que se está a comprometer os próximos 40 anos do clube.
Mais fácil é ver uma bicicleta a andar de porco, que Godinho conseguir algo de bom no Sporting.
Se tivesse um pingo de vergonha já se tinha demitido há muito para bem do Sporting.
“E se Godinho conseguir a reestruturação financeira?”
Fica tudo bem! O Sporting passa a dar lucro, há registo de atropelos nas filas para a secretaria, tantas são as pessoas que se querem fazer sócias, os abutres que por lá esvoaçam passam a ser gente séria, é devolvido ao Sporting tudo o que lhe foi roubado, ah e ainda somos campeões europeus … atentem bem… este ano. Como? Afinando qualquer coisita.
Ora, a gestão do Godinho trará em 2 anos cerca de 80 milhões de euros de prejuízo. O resultado disso são os piores resultados da história do clube e o nome do clube na lama.
A menos que a banca perdoe mais de 80 milhões de euros ao Sporting, continuaremos a ter prejuízo fruto da gestão da direcção actual.
Como tal, esta reestruturação, nos moldes falados, nada mais será que um esconder do prejuízo causado pelo presidente irregularmente empossado nas últimas eleições.
No entanto, tentando ser o mais imparcial possível, se o Godinho sacar do bolso um excelente negócio para o Sporting que implique um perdão muito mais substancial da dívida, com certeza que não irei criticar. No fundo, a linhagem da continuidade trouxe mais de 300 milhões de euros de prejuízo ao clube e paupérrimas gestões desportivas, pelo que o Godinho, como expoente máximo da continuidade, não faria mais que a sua própria obrigação.
Antes disso ainda veremos mais 1 ou 2 activos vendidos a preço de saldo.
Como é que é possível ainda acreditarem nestas coisas ?
Como é que um homem que cavou o maior passivo de sempre da nossa história, que nada percebe de gestão financeira poderá arquitectar algo que possa reestruturar o nosso clube ?
Essa reestruturação irá levar tempo e nunca poderá ser feita de um dia para o outro, não é um simples estalar de dedos, terá que ser feita por pessoas trabalhadoras e competentes na matéria, pessoas essas que não existem na trupe de Godinho Lopes.
Sinceramente nao consigo perceber abertura deste topico, visto que tens o topico do gl e restantes, onde a maioria dos foristas já expressaram a sua opinião! Creio, que todas as respostas que tiveste nesses outros tópicos, ja te tinham respondido a " esse apalpar de sensibilidades "… Concluíndo, tópico para encher, ( desculpem a expressão ), chouriços.
SL
Para encher chouricos nao e?
Tudo na vida tem um objectivo ,e quem consegue achar isto so meramente para encher chouricos , so tem 2 caminhos ignorar, ou entao realmente pensar bem sobre o assunto, talvez as respostas obtidas no contexto em que foram feitas as perguntas expliquem muita coisa sobre o sporting que temos tido e o que queremos ter !!
E Por aqui me fico!!
Quando me refiro a “encher chouriços”, refiro-me ao tópico em si! Com todas a crónicas postadas sobre a “restruturaçao” e a outras respostas noutros tópicos em que falam dessa mesma “restruturaçao”, creio que já por si, tinhas a resposta, antes mesmo de criares este tópico…
segundo o que li no Expresso esta reestruturação se for avante até pode ser benéfica, até porque para além de haver um perdão de parte da dívida a questão da garantia da quotização só as perderíamos se não pagássemos as prestações, o juro de 1% é baixíssimo enfim teríamos condições importantes para nos reerguermos novamente das cinzas. Isto não quer dizer que apoie o Godinho, não de todo, mas se for aprovada acho que é uma boa medida…