E se Godinho conseguir a reestruturação financeira?

Vamos lá a ver… uma reestruturação, passe pela simples consolidação de divida ou prorrogação de prazos, negociação das taxas de juros ou outros e pese o peso histórico que estas operações têm na SAD, não são um mal em si mesmo. Poderão até ser decisivas para a laboração saudável de uma empresa sobre endividada, desde que e a partir do ponto zero, haja capacidade dos gestores para isso. Ora e no Sporting, após cada operação destas, tivemos novos aumentos do passivo, causados por prejuízos financeiros monstros, investimentos mal medidos e sem retorno, incapacidade de potenciar receitas e descontrolo dos custos.

Não esquecer que GL pegou no Sporting logo após a última reestruturação financeira, cujos pressupostos colocavam virtualmente a SAD nas mãos da banca e que contemplava uma fusão entre sociedades e o incremento de garantias ( direitos de superfície do estádio ) para os credores, via “engorda” da SAD. E entretanto somaram-se mais de 100M de prejuízo… e continua a somar.

Cada uma destas operações é um balão de oxigénio que dura cada vez menos tempo, num clube com cada vez menos património e uma divida cada mais difícil de controlar. Não tinha que ser assim, mas é exactamente assim que tem acontecido.

Posto isto, não acredito minimamente nas condições que vinham no “Expresso”. Quer no perdão de dívida, quer na taxa de juro de 1%.

Uma restruturaçao financeira, que nao seja aliada a um projecto e a um rumo desportivo, vale zero!

Para que os distraídos e os pseudo-distraídos fiquem esclarecidos agradeço que alguém coloque aqui, citando as fontes:

1. Um resumo da situação financeira quando o Godinho Lopes foi eleito.
  2. Um resumo da situação neste momento.

a minha opinião vai neste sentido ! Só fez porcaria e o pouco de bom que conseguiu fazer na época transacta já o desfez !

Esta gente que administra o Sporting há mais de uma década já consegui mais reestruturações financeiras que títulos de Futebol…

Que ele vai conseguir levar esta reestruturação financeira para a frente já se percebeu…aliás, o palerma do Barroso ainda não acelerou a convocação da AG porque tem a palavra do Godinho que este sairá pelo próprio pé assim que o Milagre Financeiro, versão 30.0, estiver em “point of no return” e depois de despachar mais 2 ou 3 jogadores do plantel e baixar a massa salarial.
Porque o Barroso acha que isto é inevitável e sem isto a banca fecha a torneira a salários.

Quer fazer entrar um investidor que adquira 40% da SAD, fazendo entrar X, desses X, parte vai parar directamente para a banca. Pelos vistos para pagar esse tal “down payment”.

Agora, aquela conversa dos 40 anos de quotas, é dado como garantia, ou seja, na minha opinião (corrige-me se estiver enganado, Gtony, DSO cá do sítio :mrgreen:), ele quer renegociar a dívida, pagando menos, anualmente, do que está a pagar, baixando os tais 5M€/mês que estamos a precisar. E, se algum ano falharmos o pagamento dessa parcela, eles atacam forte e feio nas quotas do clube.

Que precisamos de novos parceiros, novos contratos publicitários, renegociando também os actuais, e, evidentemente, de uma renegociação da dívida, baixando o serviço da mesma, já toda a gente percebeu a inevitabilidade desta situação, mas não reconheço a Godinho Lopes competência e muito menos legitimidade para tal. O próximo Presidente, eleito (eleito mesmo, não é “anunciado” às escondidas) pelos sócios, esse sim, terá legitimidade para esta operação.

PS.: O meu medo é que este anormal falte à palavra com o Barroso, use a reestruturação financeira, o novo contrato de equipamentos que vai entrar, o aumento da receita dos direitos televisivos e solte para a Comunicação Social nomes sonantes para a próxima época, um tal de Jorge ou um tal de Unai, por exemplo, e mais um ou outro jogador, e o ■■■■■■ se safe na AG, isto é que é preciso ter cuidado.

A teoria do caos a recolher frutos, preciosos frutos.

Mais, dizia no outro tópico que a próxima marioneta era o Rogério Alves, mas como as coisas estão não sei se não vem aí um dos “Padrinhos”.
O Sr. Ricciardi está a precisar de se afastar dos assuntos do BES pela merd.a que andou a fazer e pelo qual já foi constituído arguido. O pessoal mais velho olha para ele e vê logo grande credibilidade, Vice do maior banco português, presidente do BESi, com muitos conhecimentos no estrangeiro para investir no Sporting (que por acaso até tem, o problema é as condições com que negoceia com eles), mais 3 ou 4 elementos desta direcção, reciclados, talvez até a dupla Duque/Freitas que vai sempre dizer que “o problema era a liderança do Godinho” mas com Ricciardi é outro nível, se calhar até um contrato tipo BES/Scolari com o Jesus, pode ainda pode ordenar o lacaio que tem na Benfica, SAD a vir também. Isto vai ser bonito, o próximo a aparecer até pode mesmo ser um dos “Padrinhos”, um dos verdadeiros donos do Sporting.

Este pessoal não dá ponto sem nó.

Seja o que Mourinho quiser…

Peço desculpa ao Matchbox Twenty, mas nao consigo acreditar minimamente nisto. Nao acredito que gl tenha dado a palavra a alguem que se demitia.

O que diz e o que faz…são 2 coisas diferentes. De modo a não ter a AG a pressiona-lo tanto. Se bem que até ele, mesmo sendo estúpido como é, já percebeu que a AG é uma inevitabilidade.

Isso infelizmente somos lembrados todos os dias … Ele sabe que AG vai acontecer e tem que acontecer no inicio do proximo mes, mas todas as movimentaçoes que se tem passado nestes ultimos tempos nao apontam em nada para que o homem esteja sequer a pensar a possibilidade de sair de la.

Esse ■■■■■■ de merda, gnomo da ■■■■ que o pariu, devia era fazer tudo menos algo com impacto duradouro, quando está em risco de ser expulso pelos sócios por métodos democráticos!

Olhando para o panorama actual…com AG no horizonte…movimentações de bastidores (parece que o BES se tem mexido…de forma a que se não evitar a AG (que não deve ser possível evitar) apresentar argumentos fortes seja para “ajudar” enGodinho…ou apresentar alternativa a este…de forma a não perder o controlo do Clube)…seja porque o mercado ainda está a 2 semanas de fechar…espera-se que essas duas semanas sejam férteis em noticia…

Não é preciso dizer mais nada…

As coisas vão ficar clarificadas nas próximas 2 semanas, até final de Janeiro. A reestruturação financeira, o mercado, a AG, se o Godinho se mantém com o apoio da banca e se os mesmos lhe dão trunfos para combater a AG ou se têm outro boneco qualquer pronto a encabeçar mais uma lista de salvação. O meu medo é se quem vier a seguir não for mais boneco nenhum, for o Padrinho em pessoa.

RUA!!!

Ora aqui esta uma opiniao valida na qual eu estou de acordo em quase na sua totalidade, infelizmente em poucas palavras o valcks descreveu aquele que tem sido o problema do Sporting!!
E Nao tem a ver somente com uma pessoa , este tem sido o problema do clube, por mais restruturacoes financeiras que se facam , o mal vira novamente ao de cima!!
E Nao sejam injustos comigo ,eu nao sou pelo godinho , nem contra, , sejam honestos com voces proprios (alguns) e devem admitir certas coisas!!
Por exemplo como eu faco, e umas das coisas que faco no meu dia a dia e tentar nao ser injusto para com as pessoas!!

Acho um bocado inacreditável, face a todo um “projecto” de Godinho Lopes que ficou assente na noção INDIVIDUAL de credibilidade, ou seja, como que se anunciando como “o Salvador” e única pessoa capaz de resolver a dívida, trazendo milhões (de dívida), tendo um saco de gat… err, um conjunto de pessoas tão crediveis como ele, que ia garantidamente fazer acontecer os resultados desportivos que não só ajudariam a ele como ajudam qualquer restruturação, financeira, económica, parcial ou total…

… ainda haja quem tente diluir as responsabilidades de Godinho Lopes.

É tão dificil perceber que Godinho Lopes é um falhanço em toda a linha? Que não possui nem credibilidade, nem competência, nem liderança para fazer ou tentar qualquer medida responsável?

Que tem de haver outro rumo? Um corte radical com esta linha, uma mudança sustentável de figuras e rostos?

O que será mais preciso para alguns perceberem isso? A descida de divisão? O colapso total?

Se conseguir a anunciada restruturação financeira nos termos anunciados ( o que eu não acredito ) será efectivamente a sua grande bandeira e, ninguém de bom senso pode pragmáticamente afirmar que tal é negativo para o SPORTING, se chega para ficar a presudente até ao fim do mandato, confesso que acho dificil, mas isso os sócios podem decidir livremente na AG a marcar, venha de lá esse plano de restruturação da dívida, venha quem vier asseguir o trabalho nessa parte estará facilitado…

Comprometer 40 anos do clube não é negativo :rotfl:

Trata-te, Prince