Duvan Vergara- Extremo do America Cali no radar do Sporting

Duván Vergara no radar do Sporting: o perfil do extremo e o valor desejado

Bruno Fernandes/Carlos Gouveia/Rafael Toucedo

04 Setembro 2020 às 08:44

Duván Vergara, extremo que interessa ao Sporting

Extremo destro que atua pela esquerda no América de Cali está na lista dos leões. É muito pretendido noutros países.

Duván Vergara, habilidoso extremo destro colombiano de 23 anos que atua de pé trocado na ala esquerda do América de Cali, está no radar do Sporting, sabe O JOGO.

A SAD leonina está a par do talento do atacante há algum tempo, graças a um protocolo de cooperação entre os dois clubes, na área da formação, e que gerou uma afinidade entre as duas entidades que pode ser vantajosa perante a concorrência forte de clubes alemães e italianos. O Wolfsburgo já ofereceu cerca de 5,5 milhões de euros, e Leipzig e Hertha de Berlim também estão interessados no jogador que explodiu na última metade da temporada, na qual foi decisivo para a conquista do campeonato daquele país.

O América de Cali pretende de seis a sete milhões de euros por 70% dos seus direitos, de forma a poder realizar ainda um encaixe futuro com a valorização do atleta numa liga europeia. No entanto, a urgência em vender devido à quebra de receitas nos últimos meses pode ditar um negócio por valores inferiores.

“Sim, o Sporting está interessado em Duván Vergara. Há pessoas que estão a falar com o Sporting sobre o jogador, mas ainda não nos chegou uma proposta formal. É um jogador muito jovem, com enorme talento, ao estilo de Neymar, muito habilidoso, com velocidade e golo. Gostava muito que fosse para Portugal, não o queremos em ligas como da China, Catar ou Arábia”, revelou a O JOGO o acionista maioritário do América de Cali, Tulio Gómez.

“Sim, o Sporting está interessado em Duván Vergara. É um jogador muito jovem, com enorme talento, ao estilo de Neymar, muito habilidoso, com velocidade e golo”

Após aparecer muito jovem no Envigado, Duván Vergara deu o salto para a Argentina (Rosário Central), no início de 2019, mas a experiência correu mal, passou até dificuldades financeiras e foi finalmente repatriado a meio do ano pelo América de Cali. Começou 2020 com dois golos em oito jogos, até os campeonatos pararem… Aos 23 anos, apontava à seleção da Colômbia, orientada por Carlos Queiroz, mas perdeu continuidade com a pandemia e é com o salto para a Europa que pretende entrar nas escolhas do técnico português. O bom arranque no América de Cali em 2019 (22 jogos e seis golos) fez com que aquele emblema reforçasse a aposta no seu talento, tendo no início deste ano colocado no papel a renovação contratual, até dezembro de 2022.

Recorde-se que, para além de um ponta de lança e de um central, o Sporting também quer contratar um extremo nesta janela: Vergara é uma das muitas opções que o leão tem referenciadas pelo seu scouting, neste caso através de uma relação de protocolo.

Se isto tivesse um fundo de verdade, seria a partida uma boa contratação, bom jogador.

image

Um Alan Ruiz com nome diferente

@Incitatus, diz de tua justiça !

Sporar, verga…estamos mesmo fdd.

Ok, já percebi, é tipo “o Cebolinha dos pobres”.

5 Curtiram

Se também trouxer a Sofia, venha ele.

1 Curtiu

Eu a fazer comparações, coisa que não gosto muito, faria com o Luís Diaz. Sensivelmente a mesma idade (este é uns meses mais velho), forte no 1v1 e na condução, visão de jogo e qualidade de passe. Também gosta muito da diagonal para dentro e tem algum compromisso defensivo. Onde falha mais é na inconsequência dos seus lances, basta ver que tem poucos golos e assistências.
Tudo à semelhança do Diaz (quando chegou ao Porto só tinha passado uma vez dos 2 golos…). O Diaz tinha a vantagem de ter sido chamado à selecção, este não foi mas era para ter sido, pelo menos era o que se falava na Colômbia mas com a paragem do campeonato não deu sequência aos jogos que vinha a fazer.

Pode ser tanga mas além de nós e do Wolfsburg supostamente o Leipzig e o Hertha estão interessados, também se falou num clube italiano.

Os valores são um pouco altos e por isso sendo uma posição onde temos excesso em quantidade não faz muito sentido até porque mais depressa o Wolfsburg sobe a parada.

Tendo em.conta o.protocolo de.cooperação podiam tentar o que o emprestimo com opcao de compra

A ultima x que ouvi dele tinha ido para a Argentina.
Deixei de seguir com atencao os campeonatos daqui devido a pandemia.
No entanto, e um brinca na areia, tecnica apurada, excelente poder de drible, pode jogar a PL.
E individualista e egoista.
Vira idolo rapidamente, mas nao acredito que la cheguem.

O corpo da notícia, seja verídico ou não, refere que o América precisa de liquidez face à pandemia. Nós não temos dinheiro a não ser que o Jovane esteja “vendido”, para podermos pagar no imediato o valor que o clube vendedor pretende.

Bem visto, já não me lembrava desse protocolo, em que foi pa lá Dominguez treinar não foi?

Pode ser devido protocolo, ø Sporting consiga um empréstimo sem compra obrigatória.

O Luis Diaz era muito mais objectivo, pausado, menos repentista mas mais acertado nas decisões, mais jogador de equipa. Muito mais “europeu” que este. O Luis Diaz não andava a inventar dribles.

Vergara? Só quero a Sofia e a sobrinha.

1 Curtiu

Jasus… Tão bom ! :smirk:

Obviamente que não há jogadores iguais. O Luis Diaz é mais forte na decisão (apesar de nem ser o forte dele) já o Vergara é muito mais talentoso/habilidoso. Mas em termos de movimentos têm parecenças.

Eu gostei do que vi do Vergara, acho que trazia alguma fantasia que falta ao nosso ataque

Este Gajo é parecido com o Diaz ?
Não vi o vídeo, nem duvido de quem o conheça, mas seria um marco histórico para esta direção conseguir sacar um Gajo assim.

Daquelas bandas o que eu conheço mais, e é do fifa, é o Carbonero.

Parecido calma! Eu disse que tem parecenças nos movimentos mas não são iguais. O Diaz é um pouco mais objectivo mas tem menos fantasia.

1 Curtiu

Menos fantasia ?
O Diaz tem habilidade que dói. Então imagino este Gajo

1 Curtiu

Chamam-lhe Neymar Colombiano :joy::man_facepalming:

1 Curtiu