Duque diz que o problema do clube é a «incompetência»

Não tenho qualquer dúvida que a incompetência reinou nos anos do reinado de Soares Franco. A sua governação foi o seguimento de governações autistas e arrogantes com a de Roquette e Dias da Cunha.
A forma como terminou o seu mandato, em pleno defeso, sem aquisições de treinador e jogadores (supostamente para não vincular quem viria), mas com as renovações de alguns dos maiores cepos do plantel, foi algo do estilo, “depois de mim o caos”.
Quem veio teve de pegar no Clube, e após o tempo que leva a substituir os adminstradores da SAD para se saber, num clube anárquico, o que era possível fazer, chegou à conclusão que não havia dinheiro para nada. O início do mandato de JEB fica nitidamente marcado por essa sacanagem de Soares Franco. Alguns dirão que o JEB já lá estava mas isso não corresponde à realidade.
Sinceramente, o facto de JEB conseguir em relativamente pouco tempo alguns benefícios para o Clube (certeza do novo pavilhão junto ao estádio, algo antes referido como impossivel pelo anterior presidente); acordo com a sagres (embora não se saiba muito bem como está); O evento próximo da Sporting TV; Desbloqueio de dinheiro para reforços para a equipa principal (após Setembro, só seria possível em Janeiro); o despedimento de Paulo Bento (que muitos pensaram ser impossível).
Sinceramente parece que o clube está a ser gerido (embora não de uma forma perfeita) muito melhor do que era anteriormente.
Sempre disse que o JEB não podia correr com quem lá estava, teria de paulatinamente substituir essa cambada de incompetentes. Isso não se faz de um dia para o outro, faz-se devagar, mas faz-se. A equipa esteve muitos furos abaixo do que seria de esperar e a culpa disso não pode ser assacada ao presidente. Inclusive conseguiu ainda em Setembro o empréstimo de 2 jogadores pedidos pelo Paulo Bento (Caicedo e Angulo) de créditos firmados. Não é sua culpa que se tenham revelado 2 flops.
Duque andou por lá uns tempos, foi campeão e depois foi-se embora sem querer saber do clube. Para mim é mais um que não resiste a dar uns bitaites em público.

• certeza do novo pavilhão junto ao estádio - vamos ver
  • acordo com a sagres (embora não se saiba muito bem como está) - tu próprio o dizes…
  • o evento próximo da Sporting TV - vamos ver
  • desbloqueio de dinheiro para reforços para a equipa principal (após Setembro, só seria possível em Janeiro) - ??? Sabes quando é que entrou o JEB? Parece que foi ontem, mas já lá vão mais de 6 meses…
  • o despedimento de Paulo Bento (que muitos pensaram ser impossível) - muitos incluindo the president himself, que baseou a sua campanha eleitoral nisso, defendeu-o com unhas e dentes e chorou baba e ranho quando o treinador se demitiu (não foi demitido)…

Nesta última nota-se uma urgência em reescrever a história, que desculpa, só me leva a isto: :rotfl:

Se alguém me conseguir explicar a quem serviram estas declarações do Luís Duque, agradeço. Garantidamente ao Sporting não foram de certeza, num momento em que se procura galvanizar e criar alguma esperança numa segunda volta no campeonato ao nível do que o clube pode e deve fazer, esta entrevista à Antena 1 foi despropositada e destablizadora.

Se o Luís Duque tivesse sido alguém com uma passagem imaculada por Alvalade, uma espécie de reserva moral do clube, continuaria a achar que tinham sido deslocadas no tempo, mas seriam lidas de uma outra forma. Mas não, o Luís Duque fez tantos ou mais erros como os que agora aponta à actual direcção. Ter ganho um titulo não lhe dá moral para falar, porque o que se seguiu a esse titulo foi uma vergonha descomunal. E se a argumentação for por esse caminho, então JEB tem do seu lado, enquanto manda-chuva na SAD em 2001/2002, a conquista da ultima tripleta da história do Sporting.

Vou sempre ser reconhecido ao LQ pelo titulo de 99/00, da mesma forma que o sou a Inácio ou Manolo Vidal em igual medida.

No entanto não posso perdoar a LQ o que se passou no Sporting no verão de 2000. As guerras de poder com Roquette e Dias da Cunha, usando o capital de admiração conquistado por Inácio junto dos adeptos, como escudo. Ter usado o Sporting como esgoto da carteira de jogadores encostados do José Veiga, e ter contratado atletas estrangeiros verdadeiramente miseráveis e sem critério à revelia de Inácio, como este já afirmou em muitas entrevistas. Ter sido um cobarde, depois de ter despedido Inácio de uma forma desrespeitosa para contratar José Mourinho, assustou-se com as vaias de meia-dúzia de adeptos. Deixou o clube sem treinador, numa situação desportiva caótica e demitiu-se.

A ultima vez que tinha ouvido falar do LQ, foi durante o período eleitoral, dizendo-se ligado à candidatura de Pedro Soto. Olha que dois, havia de ser bonito…

Alinho um pouco mais por aqui, sem desculpar ou acusar Duque, é bom que se saiba de um modo mais geral (leia-se “pelos jornais”) que é necessária uma estratégia e que os sportinguistas estão atentos e não se deixam “comer” com contratações nem com despesismos de novo rico só para calar…

Já disse noutros posts que não tendo nada contra as aquisições acho que não estão a ser pensadas nem estudadas, a curto prazo não podem servir para a Liga Europa, a longo prazo não se sabe se o próximo treinador as quererá (mais no caso de Pongolle).

Eu gosto que se adquira qualidade mas também gosto de alguma coerência, não havia dinheiro, agora que há, vamos esbanjar ou jogar no totoloto a ver se acertamos…

Não pode ser assim!

Daqui só se tira uma coisa. Está correcto ao afirmar que o Sporting é gerido por incompetentes, mas falha ao se excluir do lote de incompetentes, pois ele também o é.

Despedimento de Paulo Bento? O Paulo Bento é que se demitiu, se dependesse do JEB ainda lá estava (o próprio disse que nunca despediria Paulo Bento). Não há necessidade de inventar méritos.

O Luís Duque tem carradas de razão.

Pois, mas o que estraga tudo é que se está a ver ao espelho (retroactivamente …)

O que ponho em causa não é a justiça com que se apelida esta e outras Direcções como “incompetentes”. O que me parece errado é no Sporting toda a gente dizer o que lhe apetece quando lhe colocam um microfone à frente… o que no FC Porto não acontece.

Bettencourt, Dias Ferreira, Luís Duque, Rogério Alves, Pereira Cristovão, deviam todos aprender a estar calados! Falem nas AG’s, ou em períodos eleitorais porque mandar bocas nesta altura em nada ajuda a resolver o que quer que seja.

Na minha opinião, um dos grandes problemas no Fifica sempre foi este - todos terem sempre algo a dizer, até que o clube passava a ser discutido na praça pública ao jeito de uma “peixeirada” - mas agora andam todos caladinhos (e bem!) tal como se faz no Norte. Imagino que seja mais fácil fazê-lo quando se ganha, mas no Sporting e independentemente da crise de resultados, devemos ser fieis ao nível do nosso Clube mostrando porque é que somos diferentes em trato, respeito e educação.

Está longe de ser um exemplo mas tem toda a razão no que diz.

Também não sei o que muitos andam à espera, querem que só se discuta estes assuntos no final da época quando aí o tempo já deve ser de preparação para a próxima?

Quando estamos a falar de profissionais, matérias como eleições ou assuntos extra-futebol em nada prejudicam ou estão directamente relacionados com os jogos de cada modalidade, não percebo a postura que muitos defendem. Há que clarificar, limpar e construir. Ainda nem no início estamos…

Está longe de ser um exemplo mas tem toda a razão no que diz.

Totalmente de acordo.

SL

Não encontrei nada de esclarecedor ou de construtivo, no que o Luís Duque disse. Não me vais ver a censurar argumentos pró-Sporting quando eles aparecerem.

Um incompetente, ainda por cima um dos grandes culpados do défice que temos, a apontar o dedo a outros tão incompetentes como ele, será que está a planear o regresso ao poleiro?
Com que intenção vem agora falar?

A incompetência da qual ele fez parte em diversas atitudes que tomou que aqui já foram descritas e que não vale a pena repetir.

É mais um dos “notáveis” que caga sentenças à segunda.

O que ele diz é uma quase uma evidência, resta saber é se isto é a forma do homem mostrar que quer ser protagonista e alterar o rumo das coisas ou se é apenas uma análise desprendida de alguém que, tendo a influência que tem e as responsabilidades que teve, está noutra onda e marimbando-se para os destinos do clube.

Claro que se está marimbando, por isso não foi a votos e no futuro veremos se alguma vez irá! :arrow:

Quase que aposto que Duque nunca irá a votos.
Está nas suas sete quintas.
Ostenta um título de campeão (após a seca dos 17 anos, a qual, espero, nunca venha a ser superada, nem de perto) e ainda contribuiu para outro título 2 anos depois (Cruz, Babb, Bento, Sá Pinto, João Pinto vieram com Duque).
Agora fez-se caro, far-se-á sempre e ainda pode mandar umas bocas sempre que quiser e com ele forem ter.
É fácil e barato e não suja as mãos.
As bocas desta semana assentam que nem uma luva na sua própria gestão do inverno de Tello e Cáceres.
Mas quem lhe deu o microfone tem memória curta ou só pretendia estrilho. Conseguiu.

Incompetente foi Luís Duque ao prestar estas declarações numa altura em que todos esperamos que a equipa comece a dar a volta por cima…

Porque quem o foi entrevistar sabia bem o que procurava e Duque caiu que nem um patinho! :wall:

Caiu? :eh:

Duque é tudo menos patinho! :arrow:

Para mim consegue ser mais incompetente do que os que lá estão!!!

Não só pela incompetencia propriamente dita,como pela altura em que as diz.

Quando foi preciso nunca se chegou á frente e agora vem arrotar postas de pescada!!