Eu gosto do Luís Duque, pois acho que uma pessoa tem de dar mérito a quem lá está quando as coisas acontecem. Agora isto de criticar o esforço de investimento é um nítido “diz o roto ao nú” e acho que não abona nada a forma como criticou os reforços, pois o sentido que isto tudo terá de tomar é o de incentivar os atletas e empolgar a massa adepta.
Concordando inteiramente com o que se disse atrás sobre a incoerência do LD, pelo menos como positivo podemos apontar que finalmente não há unanimidade absoluta dos “notáveis” relativamente à gestão do SCP, é uma brecha no muro, pode ser que a muralha venha abaixo (com a cabeça quente que o JEB é, apostava uma jantarada em como não acaba o mandato, vai amuar e sair e talvez não esteja assim tão distante esse cenário)
Sinceramente nem acho que seja uma má altura para ir ao mercado… Temos montes de jogadores encostados ou suplentes que sonham em ir ao mundial e que querem jogar… Incopetência foram as eleições terem sido quando foram, onde não davam muito tempo para quem lá estava se mexer em termos financeiros, tal como a pouca qualidade negocial que existe pelos representantes do Sporting…
Se João Pereira tivesse vindo no inicio da época, mais um Rubem Micael, com o Matiaz e um Matador no inicio da época estariamos a vontade agora para aliciar os jogadores e estes fazerem pressão para sairem… Mas assim estamos ao contrário… A precisar de juntar qualidade ao plantel… E todos sabem isso e fazem o seu negocio… Enfim :think:
Acho que Luis Duque toca num ponto muito importante:
A ausencia do Projecto Desportivo do SCP.
É Carvalhal com um contrato até ao fim da época que vai decidir o futuro desportivo?
Estará cá no inicio da próxima época? E quem vier vai querer Sinama? Porque se renovou com Pedro Silva para agora o querer despachar?
As responsabilidades pelo insucesso desportivo neste momento só tem um rosto, porque Bento, Barbosa e Telles já se meteram fora, resta é JEB. Esse atira dinheiro para o problema para salvar a estrutura directiva da turba que está quente e farta de falhanços.
Se não é iincompetência é o que? É o chico esperto português?
Gastamos perto de 10 milhões de Euros em 2 jogadores e necessitamos de mais alguns, quando a época está perdida, dificilmente iremos acima do 4 lugar e depois no Verão?
Haverá dinheiro para investir ? Mais um Verão sem euforia, com menos GB vendidas, sem adessão dos sócios e principalmente sem a amortização de investimentos via Champions.
Quem abandona o barco devia ficar calado.
Se é assim tão competente candidate-se a presidente que depois os sócios fazem a escolha.
É verdade que a gestão destes senhores não tem sido um exemplo, mas andar sempre a dizer mal também é de mais.
Para se ter um projecto vencedor é necessário pessoas competentes e nós já tivemos lá algumas mas depois corremos com elas porque os resultados não apareciam.
E agora queremos que elas voltem…
Haja paciência e sabedoria.
Não fazendo uma avaliação ao trabalho de LD quando esteve no clube, devo dizer que estas suas declarações são incoerentes, mesmo se nalguns pontos interessantes e mesmo verídicas.
Basta ler algo como “O mercado de janeiro é um mercado para retocar o plantel e colmatar uma lesão inesperada, mas para fazer uma revolução, e tendo em conta que quem dirige o clube já o dirigia em outubro, só pode significar a falência daquilo que foi feito no início da época” para lhe retirar a credibilidade do resto do comentário. Duas contratações são uma revolução, o que dizer das três que ele fez na sua altura?!
Eu também tenho quase a certeza que Carvalhal vai se manter no Sporting. E se não tivermos cuidado, haverá mais um ciclo com um treinador incompetente e limitado. E porquê? Porque os nossos dirigentes são meninos de coro que não percebem nada de futebol. Têm medo de exigir porque quem deve ter esse papel, segundo eles, é o treinador. É muito mais fácil para o JEB entregar a pasta do futebol ao treinador do que ser ele a geri-la. Com o JEB qualquer treinador que venha para o Sporting tem poderes que noutro clube não o tinha.
Nem o Bettencourt deve saber se Carvalhal fica ou nao. Tudo dependerá da classificaçao. E ele até tem sorte. Dada a classificaçao da equipa qdo pegou nela, se terminar em 4º com exibiçoes de qualidade ascendente, já deve ficar.
Já estou mesmo a ver quando a altura chegar, a opinião de alguns adeptos: “o CC conseguiu pegar numa equipa feita em fanicos e em 8º lugar e conseguiu chegar a 4º, a equipa melhorou, os jogadores estão mais alegres bla bla bla, acho que o CC merece 1 época inteira para ver o que consegue fazer.”
:wall: :wall: :wall:
Goste-se do Luis Duque ou nao, a verdade é que houve finalmente alguem com peso na CS a chamar os bois pelos nomes. JEBaldrick & Friends = Incompetencia!!