Douglas (Trabzonspor) - DN

Se algum dia acaba por cá cair, vai ser posto à prova logo apartir do primeiro jogo, só por causa da novela que se criou à volta da sua contratação!!

o treinador é que os treina todos os dias e se ele acha que faz falta mais um defesa deste estilo é porque deve faltar, ainda por cima é dos melhores treinadores do mundo.

É bom mas também se engana (vide longa lista de defesas esquerdos risíveis no benfas).

Acredito que virá.
Não tenho dúvidas que Semedo e Coates serão a dupla principal/titular. Julgo que jogarão todos bastantes minutos

Apenas intuição? Ou algo mais profundo? :mrgreen:

Profunda é a pancada que o Jesus tem por ele. …

:rotfl:

Pelo que se diz no Twitter, sporting e Trabzonspor chegam a acordo pelo valor do passe (1Milhao??)

agora falta acertar com o jogador, sporting ofrece 750m e ele quer 1.1M

Espero que não se concretize. O Jota tem com cada panca, nossa senhora. #fdspraque

Há mais de dois meses que andamos nisto por causa do Douglas… Não sei se é para rir ou para chorar.

Antes da pré-época eu não entendia esta ideia de comprar outro central.
Depois desta pré-época a sério, não só compreendo como acho urgente comprar um central de qualidade e despachar o muito entulho que temos para a posição.

[member=7307]o Miguel assumo que posso não ter lido a maior parte dos teus posts neste últimos tempos, mas os que tenho lido são sempre com opiniões um tanto ou quanto caóticas.

Se for para despachar dois centrais (Ewerthon e PO), sim acho que se deva contratar um. Agora caso só saia um deles não vejo qual a urgência em contratar um central.

Coates e RS são uma excelente dupla, já o provaram ao ano passado. Para além disso Naldo e PO também fizeram uma excelente dupla na primeira metade. Caso estes 4 se mantenham deveríamos definitivamente abandonar a procura por um novo central.

Portanto a pré época e nas condições em que esta foi disputada, quase sempre sem a base da equipa, vale mais que a época passada?

As minhas opiniões não são caóticas. Graças a esta forte pré-época, que alguns criticaram, mas que eu achei excelente porque pôs a nu muitas das nossas fragilidades. Seria muito fácil andar a fazer jogos particulares contra o Alcochetense e ganhar por 10, mas se queres ser tão bom como os melhores, tens de jogar contra eles e mostrar que tens valor para os enfrentar. E o Sporting tem pelo menos um grande rival na nossa liga para derrotar e tem uma liga dos campeões onde não quer fazer má figura. A pré-época mostrou que:

• Precisava-mos de um guarda-redes experiente como substituto do Patrício e rodar os jovens redes.
  • Um central de qualidade e despachar entulho como Ewerton e Naldo pelo menos.
  • Um defesa esquerdo pelo menos, pois os que temos mostraram fortes debilidades.
  • Um número 8 como alternativa a Adrien e eventualmente João Mário.
  • Dois avançados de qualidade, pois Teo e Barcos deixaram de contar e Spalvis lesionou-se.

Entulho como o Naldo e Ewerthon!!!..a internet ja nao tem salvaçao…

Pela pré-época precisávamos era de uma equipa totalmente nova. :twisted:

Vale. O futebol não vive do passado. O Ewerton e o Naldo já provaram que não têm valor para o Sporting. O Coates desta pré-época ou acorda para a vida ou regressa ao Sunderland no final do empréstimo.

Acredito que um deles sairá mas estão longe de ser entulho. Quando uma equipa defende não podemos só avaliar o quarteto defensivo. Como tantas vezes aconteceu na época passada, numa equipa equilibrada e rotinada, Naldo e Ewerton não teriam um rendimento muito diferente de Coates e Semedo. Quando é que Coates e Semedo jogaram ao seu nível na pré-época? Na primeira parte do jogo com o Wolfsburgo, com a equipa titular…

A pré época não mostrou nada que não se soubesse.

Um GR suplente para RP era expectável, face ao percurso de Jug, que dava garantias a ninguém.

Se não há Teo, Barcos e Spalvis, obviamente que novos avançados precisam-se.

A lateral esquerda era já vista como problemática, no ano passado.

Face ao rendimento de Aquilani no ano passado, especialmente a partir da segunda metade da época, uma alternativa a Adrien era consensualmente vista como necessária, também.

Eu até acho que os adversários ( o planeamento da pré época, portanto) nos colocaram em ponto de depressão e cheios de desconfianças, varios desses adversários ao início mais avançados na preparação e com o Sporting sem o seu núcleo base, de qualidade muito acima da média.

E até concordo que permitiram colocar a nu algumas fragilidades mas que já se sabia existirem. Lá está, já se sabia existirem.

Mas esta pré época, nas condições em que foi disputada, não teve um Sporting ao seu nível, faltando-lhe a espinha dorsal, desequilibrando a equipa no processo e o centro da defesa sofreu com isso.

Coates, Semedo, Oliveira e Naldo é um quadro competente de centrais.

Pela pré época , 2/ 3 do plantel não servia. Não são jogos treinos, muitos deles sem os melhores jogadores da equipa, muitos deles sem avançados, com experimentalismos no meio campo como Bryan a fazer de 8, partindo a equipa ao meio e deixando o sector defensivo à mercê dos adversários, que vão definir jogadores que responderam quando foi a doer, jogo após jogo.

Valessem as pré épocas dessa forma ( principalmente nas condições desta ), um André Martins ou um Postiga teriam sido estrelas nas épocas que se lhe seguiram.

Viste a forma como aquele “idoso” de 35 anos do Bétis nos enfiou 3 batatas?
Vais dizer-me que estava-mos no início da pré-época e sem a espinha dorsal?