Já ando há umas semanas para escrever isto mesmo nos tópicos de planeamento da próxima época.
Por o Golas como segundo GR a aquecer o banco é parar um grande jogador. A vender o RP, que vão buscar um GR experiente (29+), do campeonato português, barato com ordenado baixo e disposto a aquecer o banco. Podemos perfeitamente rodar o Golas a titular numa das taças e o novo GR na outra taça, ficando o Marcelo como titular na Liga e na Europa.
Nem Salin (que comete erros bastante crassos com alguma regularidade), nem Douglas, estamos bem servidos de guarda redes.
Se Patricio sair, Boeck para mim seria o titular e o Golas o nº2, seria a minha aposta
Se o R. Patrício saísse ficar com o M. Boeck como nº 1 e o V. Golas como nº 2 agrada-me, desde que o V. Golas enquanto n º2 seja titular na equipa B e que o suplente do plantel principal seja o nº 3.
Ou seja, em caso de lesão do Boeck, jogos de taça e afins jogava o Golas, todavia, nos jogos da Liga e da Europa (se formos lá), Boeck a titular e no banco o tal 3º guarda-redes.
Como disseram aí, o Golas, neste momento, precisa é de jogar para crescer. Não quero ver novo guarda-redes da formação ser lançado como titular absoluto antes do tempo.
Muito se fala na saída do Patrício mas pode ser que quem venha a sair seja o Marcelo, por exemplo, por empréstimo para jogar. Seja como for, meter o Golas no banco é criminoso. É cortar-lhe o ritmo que ele pode ganhar jogando todas as semanas na B.
Eu concordo que o ideal seria o Golas continuar a jogar na B e no caso do Rui sair ser necessário contratar outro guarda-redes.
Mas na situação em que estamos, em que temos de gerir os recursos de uma forma muito cauteloso acho que o princípio deveria ser gastar o menos possível. Nesse contexto acho que o Luís Ribeiro,o Golas e o Ventura podiam revezar-se no banco. Isso seria o que eu faria tendo em conta o contexto financeiro do clube.
Isto vai um pouco de encontro com o que falei no outro dia. A contratar um 2º GR de modo a manter o Golas a evoluir na B e caso se confirme a saída do Rui, prefiro que seja alguém português, jovem mas não demasiado jovem, que esteja disposto a estar no banco inicialmente.
Se alguém tiver algum nome interessante.
:offtopic:
PS.: Parece que o Chelsea não quer o De Bruyne para 2013/2014… :twisted:
É bom GR mas nunca teve de fazer 5 jogos seguidos no Sporting, quanto mais uma época inteira, para estarmos a garantir que fazia esquecer Patricio… É preciso ponderação.
Se fosse assim tão fácil substituir o Patricio, então por exemplo não há necessidade de o Sporting pedir tanto por ele…
Com a saída de RP, Marcelo será o nº1. O suplente devia ser um GR experiente que soubesse para o que vem…
Golas tem 22 ou 23 anos. Pode continuar a jogar na B. Sempre é melhor estar lá a jogar do que ir semana sim, semana sim, para o banco da A.
Aliás, caso Marcelo esteja indisponível, até pode ser o Golas a saltar para titular da A.
Tendo em conta que RP deve sair (e sinceramente acho que está na altura, caso haja boa proposta), a minha aposta para titularidade seria sem dúvida Marcelo Boeck. Das vezes que foi chamado não deixou ficar mal e sinceramente deu-me bastante segurança.
Acho que é um bom GR, mas precisa de jogar ,claro.
Para suplente tenho algumas dúvidas, pois o Golas precisa de jogar para evoluir. Encostá-lo no banco era estagnar, daí que talvez o ideal fosse emprestá-lo a uma Académica,Marítimo,Beira-Mar…
Ora, se o Golas saísse, era de esperar contratarem um GR para suplente. Um que aceitasse vir para suplente e que não tivesse ordenado alto.
Se forem essas as condições do Douglas, tudo bem.
explica-me esta tua teoria, sff.
então… porque o Boeck é um bom redes, o valor do Patrício desce, é isso? ou seja, o valor do Rui não está dependente da sua qualidade e da procura do mercado, mas antes da valia da sua alternativa no clube?
Não gosto do Vítor Golas portanto sou suspeito, mas caso Douglas aceite ser suplente (situação que lhe há de ser explicada quando se negociar o contrato) acho uma contratação razoável para segundo GR, já que dá alguma cobertura caso o Marcelo se lesione ou nas taças.
No entanto, gostava de ver o Marcelo como titular da baliza do Sporting para o ano caso o Patrício saia e acredito que a maioria partilhe desse desejo.
Saltaste a parte do “por exemplo” porque te foi conveniente?
De certeza que se o Sporting e os proprios adeptos pedem muito para que ele saia é porque lhe reconhecem a importância e a valia. Se a lógica impera, percebemos que a par do Patricio não há GRs que por muitos factores estejam com o seu actual valor de mercado. E obviamente isso também mostra a sua maior qualidade que ele dá muito mais à equipa que o Marcelo.
Eu não coloquei em causa o valor do Marcelo, frisei o maior valor do Patricio.
Mas digo mais: a lógica que se está a usar de que, ah e tal se o Patricio sair vai ser bem substituido pelo Marcelo é a mesma lógica já ouvida a favor do Cédric quando saiu o João Pereira e outros… Por aqui ás vezes parece que aqueles que não jogam serão à partida sempre melhores que os que saiem. É verdade que o Marcelo mostrou qualidades num ou noutro jogo esporádico e isolado no tempo quando foi chamado a isso, mas tinha as costas bem quentes e menos responsabilidades. Acho que muita gente está desde já a assegurar que o Marcelo vai ter 30 jogos seguidos ao nivel do contributo seguro de um Patricio e que não acusará a responsabilidade das bancadas perante algum erro (que Patricio tanto teve de ser cobrado)… e eu, que até tenho simpatia pelo brasileiro, duvido que seja assim.
Bem que o podiam mandar para Alvalade por empréstimo, com uma opção de compra “razoável”.
Senão que fique onde está atualmente que está muito bem também.