Domingos Paciência demitido

Pondo de lado o mérito da substância do despedimento de Domingos.

Sempre pensei que os velhos truques arrancados da cartola desta direcção servissem para iludir os adeptos sportinguistas.
Nunca pensei que tal acontecesse nestas proporções neste fórum.

Desculpem-me a forma como vou escrever, mas entretenham-se (alguns de vós) com fait-divers e não se preocupem com o que realmente se está a passar.
Não sejam tótós e opinem mas não temam pensar e mudar de versão quando acharem que estavam errados. Isto é, não se agarrem a um argumento apenas e só porque iniciaram o debate de um lado.

Eu no sábado já tinha dito que acabou, não havia espaço. Mas o meu problema, como vou dizendo há meses… é bem maior que esse!

Continuo a dizer: o futebol do Sporting não tem modelo, não tem projecto. E isso para mim é mortífero. Faça-se isso e depois escolha-se o homem para o levar a bom porto!

Quem contratou jogadores lesionados, foi Domingos? Mesmo que ele tenha dado aval a alguns, é o único responsável? Quem definiu que a defesa joga subida e se compram jogadores contrários a isso? Foi o técnico? Então paga-se a um director desportivo para quê? Ou ele serve apenas para fazer negócios? Então se o técnico sai, muda-se tudo? Vem outro, compra-se outro plantel?

Então os treinadores nãos e falavam, diz-se agora. E a SAD faz o quê em relação a isso, deixa andar? Mas andamos parvos ou quê?

Volto a perguntar o que perguntei em Agosto: mas a Academia joga num sistema e os Seniores noutro? Então mas isto é normal? Isto é um projecto? Ou somos o Man City, o Real Madrid, o Inter, o Milan, o PSG, etc e vamos comprando e gastando milhões todas as épocas?

Mas alguma vez o Lyon chegou onde chegou pelo dinheiro e pelo treinador? Não havia um projecto por detrás? Saíram treinadores e continuaram vitoriosos, perdiam e o técnico ia embora, vinha outro e voltavam a ganhar. Isto é um “one man job”?

Domingos não era o homem certo. Ok. E Sá Pinto, foi escolhido pelo seu perfil? É ele o homem certo para o projecto? Ou foi por conveniência?

Se o projecto era Domingos, então está na hora de mais alguém sair. Tipo todos! Porque já não têm projecto, porque ele verdadeiramente nunca existiu. Ou o projecto agora é Sá Pinto? Se é, o Sporting, como muitos já disseram desde ontem, é maior que um homem. Ou vem aí outro forever?

Ou isto serve outra coisa?

Sim, estou furioso! Mesmo descobrindo que não sou tão Sportinguista como a maioria que aqui anda, estou furioso. Mesmo descobrindo que não o sou, tenho a cabeça feita em […] com isto tudo! Coitados dos outros, os Verdadeiros!

[hr]

Pois, basta ir ver a minha opinião em Março/Abril/Maio/Junho, etc sobre a vinda de Domingos. Ou quem, na altura, eu achava que deveria vir 8era um romântico, eu). Sobre as eleições, recuar até Fevereiro.

Sobre as bocas do Guardiola ou 433 (tinhas de lá voltar, a pulsão é demasiado forte), já falei muita vez, escusas até de as voltar a escrever. Só recordar que defendendo um sistema, sempre disse que ele não estava a ser bem aplicado. Veremos se era teoria ou não.

Mas sendo essa a tua opinião sobre o projecto, não achas que tudo isto é uma grande palhaçada? Defendes isto que foi feito? Isso é que me interessa.

[hr]

Já jogaste futebol? O teu técnico nunca disse nada parecido?

Sabes, o JJ também o diz. O Mourinho também o diz. Domingos teve erros bem maiores, não é necessário virmos com amendoins. E dizes muito mais no teu post.

Tivesse ele sido teimoso o suficiente para manter uma ideia e não andar a experimentar, semana após semana, m[…]as que não funcionam e talvez não estivéssemos com as classificações que temos. E o que funcionou (mesmo mal, mesmo partido, mesmo sem ser afinado - poderia ter pedido aulas aos mestres) foi metido na gaveta. Não foi pela frase que ele perdeu contra todos esses. Nem foi por não ter posto o Matías a ala o o Schaars em campo nos Barreiros. Aliás, para a maioria dos Sportinguistas (os Verdadeiros) isso é um crime lesa Clube!

Veremos de futuro como é!

Mas volto a dizer, jogador que não aguenta aquela frase, está tramado. E se calhar até é mais um sinal de quem anda a escolher jogadores e continua lá! E por muito bom trabalho que tenha feito em relação a alguns reforços, noutros… bem… os Verdadeiros que falem! E por isso destaco esta parte do teu post, não necessariamente dirigido a ti! :great: (não Hulk, também não era para ti).

Séc XXI: 11 treinadores
Paulo Bento = 4 anos

Restantes 10 treinadores = 8 anos

Não me parece que o Sá Pinto se aguente mais que 1 ano…

:arrow: :arrow: :arrow:
Parabéns pela intervenção. Recomendo a sua leitura a todos.
Acho que pouco mais há a dizer sobre este assunto.
Respeitemos o Domingos como profissional e como homem mas sejamos honestos: ficou muito aquém das expectativas e a sua continuidade não iria trazer nada de positivo ao Sporting.
Também não simpatizo particularmente com esta direcção mas respeito a sua decisão - não queiram usar tudo como arma de arremesso - já me parece um “ódiozinho de estimação”. É preciso dar o benefício da dúvida às pessoas e acreditar nas suas boas intenções - todos queremos o melhor para o Sporting.
Dadas as circunstâncias creio que esta foi a melhor opção - se não a única possível.

DorianGray, mais uma vez a dizer tudo. :clap:

Exactamente. Mais um aplauso desta bancada. :clap:

@ Ravanelli

Eu não defendo palhaçadas, muito menos no Sporting. Does not compute. Defendo o Sporting, e o Sporting está melhor defendido agora do que estava ante-ontem. É nisso que eu acredito. E sim, estou a falar do comando técnico. A nível directivo estamos iguais ou piores do que estávamos. Mas aqui fala-se de treinadores, por enquanto ainda são eles que orientam os plantéis, os preparam e definem como jogam.

Muito bem, viva o treinador sportinguista, o tipo que é tão sportinguista que anda aos pêros com um empregado (é preciso não esquecer).

Hulk :arrow: PM.

Farnas, isso não faz dele menos sportinguista. Aliás, eu também sou sportinguista e se pudesse andava à pêra com vários empregados do meu clube. Infelizmente não era com poucos, só que eles têm guarda costas…

Acho giro que agora apareçam as virgens ofendidas a criticar o Sá Pinto por ter tido um desentendimento com um jogador que também não era nenhuma flor de estufa.

A única dúvida que tenho é se terá qualidades para ser nosso treinador.

Muito Bem !!!

Se eu acreditasse nisso, não estava nesta pilha. Não cabe a um funcionário defender um Clube. Cabe a toda a estrutura defender o Clube.

Os funcionários mudam, mas há coisas que permanecem as mesmas. Veremos de futuro. Espero bem que tenhas razão!

Pois, ou então não. Não, não nos podemos dar ao luxo de ser um Real Madrid e entregar tudo a um treinador. E a última vez que tentámos ser um Man Utd… bem, a história é conhecida!

Acho que o modelo do Sporting tem de ser observado em França ou na Holanda. É nisso que eu acredito!

Desavenças acontecem, até claques do nosso clube andam à pancada entre elas. Também não são Sportinguistas, queres vêr?

Juntem-se os foristas e concebam um conjunto de requisitos que cumulativamente cumpridos (ou não) determinam que é (ou não) sportinguista.

Palavra de honra que gostava de ver a obra.
Aprendam a viver com a diversidade de opiniões.

A partir do momento que se põem em causa o Sportinguismo das pessoas por simpatizar com Sá Pinto acho que esta tudo dito.

Estou desejoso para que vá para os Corruptos, aí sim, se vai te a confirmação que é fraquissimo treinador!

Foi um episódio que não dignifica ninguém mas que infelizmente vai acontecendo de uma maneira ou de outra no futebol. Até os melhores do mundo têm telhados de vidro neste aspecto - ou alguém já se esqueceu o que o Mourinho fez em Alvalade ou tem feito em Madrid?
Espero, obviamente, para bem do futebol e para bem do Sporting que tal nunca mais se verifique.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=741239

Domingos desmente contactos com o porco

:arrow:

Já o vinha manifestando e sinceramente, nem estou surpreendido nem chateado com a opção. Quantos treinadores tiveram o apoio que foi dado a Domingos, a todos os níveis? A paciência dos adeptos?

Não correu bem? Pois não. Não escolheu os jogadores individualmente? Tudo bem. As lesões, atrapalharam? Sim.

Mas, depois de ver uma equipa a carburar em 10 jogos seguidos, porque razão tudo se desmorona? Porque raio é que os jogadores caem para o lado, não aguentam 60 minutos de jogo, lesionam-se, demoram a recuperar?

Porque raio se inventaram tantas adaptações, incoerências na gestão dos jogadores, nas convocatórias?

Porque é que haviam milhares de desculpas da boca de Domingos menos uma: não devia ter escalado este onze, ou, errei na decisão que tomei?

Porque raio o aspecto de Domingos no banco era de uma pessoa frustrada, desiludida, desanimada, a bufar por todos os lados?

Porque raio, se o projecto era para crescer e ser sustentado, quanto mais jogos passavam, pior a equipa jogava?

Alguém que ache aqui, sinceramente, que o nosso plantel é inferior ao de todas as equipas com que perdemos durante a presente época? O nosso plantel é inferior ao do Braga ou do Marítimo, para estarmos abaixo destes na classificação? O nosso plantel é assim tão fraco que não conseguimos apurar-nos na Taça da Liga contra Rio Ave, Moreirense e Gil Vicente?

Domingos teve condições mais do que suficientes para fazer muito mais do que aquilo que fez. Muito menos tiveram os anteriores treinadores do Sporting e fizeram tanto ou melhor do que fez Domingos.

Destesto a comparação mas, Jorge Jesus não chegou aos lampiões numa época, comprou um batalhão de jogadores e montou uma equipa que foi campeã? Precisou de duas épocas? Ou de início ao final da temporada, não se viu um conceito e fio de jogo, jogadores adaptados ao esquema táctico e a jogarem bom futebol?

Acho que o problema de Domingos foi terem-lhe dado liberdade de mais. Relaxou. E me parece que, no seu carácter, não é um homem para enfrentar as capacidades de cabeça erguida e cada vez mais me convenço que a desmotivação demonstrada pelos jogadores em campo é um reflexo da desmotivação demonstrada pelo treinador.

Parece que estamos a voltar aos tempos em que os labregos metiam a treinar a equipa o Mario Wilson e o Toni só pq eram grandes benfiquistas…

Eu também sou um grande Sportinguista, será que não me arranjam lugar na equipa técnica?