Domingos Paciência demitido

Bom dia,

Respeitem o Domingos… alem de grande treinador é uma pessoa que sempre respeitou o Sporting, teve postura e defendeu sempre a equipa.
No inicio vinham os “carolas” todos às c.i falar que o Sporting era grande e não ia mudar e depois dos maus resultados o homem comecou a aparecer sozinho nas mesmas.

É triste que se fale tão mal de alguem que até à data não falou nada de mal do nosso clube. Nós é que andamos a criar os inimigos depois admiram-se que todos nos queiram ver a afundar.

Respeitem ao menos o homem.

O Sá Pinto pode até ser sportinguista mas como pessoa não vale NADA, vale zero, nickles… eu sei porque tenho amigos que o conhecem bem, e se o Paulo Bento criava conflitos estes sempre os criou … desde não ter sido convocado e bater no treinador a bater no nosso levezinho.

É triste agora quererem manchar o nome de um homem que com um plantel com menos orçamento lutou com o benfica por um titulo e foi a uma final europeia.

E nós? tenham juizo! agradeçam mas é e lavem a boca!

É mais cego o que não quer ver…

As noticias podem ser encomendadas e a direcção são só uns aldrabões que querem salvar a face… ok, dou isso baratinho.

Mas tanta gente a defender um porco nojento portista como o palhação do Choramingos P. é o pior de tudo. Batam palminhas quando ele regressar.

Tudo serve para atacar quem esta a frente do SCP actualmente. Até defender escumalha abjeta.

Leio por aqui muitos a defenderem essa personagem. Deviam de ter ouvido da boca de elementos da sua equipa técnica “coisas” como eu ouvi. Há noutro tópico um pequeno dialogo…

Edit: respeitei-o por respeito ao nosso SCP enquanto lá andou. Neste momento deito toda a azia para fora!

Já o disse aqui,primeiro tem de se por na fila e segundo é preciso que os tipos o queiram.
Pinto da Costa não vai cometer o mesmo erro duas vezes depois de Vítor Pereira ,farto ele já deve estar de treinadores que precisam da papa feita.

Eu acho que ninguém racional pode chorar a saída de Domingos,o que é que o Domingos fez no Sporting que deixe saudades?Estamos a falar de um treinador que se teve de despachar jogadores a pressa para obrigar o mesmo a fazer mudanças necessárias no onze mal no inicio da época.Surreal.

Mas a instabilidade mental e emocional que sempre evidenciou acabou por ser sempre o seu calcanhar de Aquiles,só posso imaginar o fraco líder que este homem era dentro daquele balneário.

Agora a direcção tem muita culpa no sentido que foi buscar mais um incompetente como Domingos para o cargo,em especial o Sr que um dia teve a brilhante de ideia de “roubar” o treinador a um dos candidatos nas ultimas eleições(o dia que o BdC “perdeu” o Domingos foi decisivo para mim na altura para começar a acreditar com toda a convicção no seu projecto).

Só tenho pena que esse Sr não faça agora também companhia a Domingos.

Acho impressionante a quantidade de pessoas que defendem o mingos com unhas e dentes e põem em causa o Sá Pinto no meio disto tudo…Eu que achava que eram só os encornados que tinham a memória curta, afinal enganei-me…

bom dia.

eeeerrrrr… teve? defendeu? :o
então adeus e bom dia, outra vez! :great:

Não se trata de defender o Domingos. O seu trabalho foi uma uma tremenda desilusão e a decisão de despedi-lo foi tomada na altura certa. E é por achar que a decisão é correcta que não percebo o circo que se criou.

Se a direcção tomou esta decisão e se está convencida de que é uma boa decisão (como eu estou) então o que tem a fazer é assumir plenamente as consequências dela: agradecer ao treinador, dizer que não funcionou, pagar a indemnização e ir cada um à sua vida.

Agora entrar no circuito dos boatos, insinuações e notícias plantadas é que não. Não sei se GL percebe, mas isso só o fragiliza. Porque a ideia que fica ou está má consciência ou se acha tão fraco que tem de agradar a toda a gente. Pior ainda, só reforça a ideia de um clube onde as pessoas são tratadas a pontapé quando deixam de servir. Que infelizmente tem sido a imagem do clube há já muito tempo.

Ao Domingos, como ao Paulo Bento, ao Paulo Sérgio, ao Carlos Carvalhal o meu agradecimento por terem tentado desenvolver o seu trabalho o melhor possível.

Mas com estes senhores que lá andam, até pode vir o melhor treinador do mundo…

Enquanto a estrutura dirigente não for um blindado na defesa do Sporting Clube de Portugal e for antes uma agência Bancária, nada feito.

:arrow: É isto mesmo!

É triste é dar-se mais valor ao que ele fez num clube qualquer, do que o que ele fez no “nosso” clube, se é que o é…

Concordo. O pessoal não entende que o problema não vem do treinador essencialmente.

ngfmartins74:

Acho impressionante a quantidade de pessoas que defendem o mingos com unhas e dentes e põem em causa o Sá Pinto no meio disto tudo…Eu que achava que eram só os encornados que tinham a memória curta, afinal enganei-me…

Para não ser mais um post de exaltação de purismo Sportinguista, sê claro quanto a quem ataca Sá e em que medida e defende Domingos e em que medida. Cita. Fundamenta.

O que pensas da troca de treinadores, no plano puramente futebolístico, Lion73?

[quote author=Lion73 link=topic=43906.msg1820042#msg1820042 date=1329218980]

ngfmartins74:

Para não ser mais um post de exaltação de purismo Sportinguista, sê claro quanto a quem ataca Sá e em que medida e defende Domingos e em que medida. Cita. Fundamenta.
[/quo
citando o Octávio Machado “vocês sabem do que eu estou a falar” não alimento discussões é só ir ver umas páginas no tópico do Sá Pinto e neste também e aí já sabem quem são os seus defensores…

Ainda não percebi a tentativa de alguns quererem fazer do Domingos…uma vítima.

Se o Paulo Sérgio não tivesse treinado o Sporting, provavelmente estaria a treinar o Olhanense…outra vez.

Se o Carvalhal não tivesse treinado o Sporting, provavelmente estaria a treinar o Paços de Ferreira.

Domingos, vítima?
Sem apoio?

Então e no passado, onde um treinador aterrava num clube…e tinha que trabalhar com quem a direcção queria?

Hoje em dia, o treinador leva os melhores amigos, os primos, os irmãos, os cunhados…leva a “família toda”.

Naturalmente que estou a exagerar, mas a brincar a brincar…é um bocadinho assim.

Domingos treina na academia, longe da pressão diária que era treinar nas imediações do nosso velhinho e mágico estádio.
Leva adjuntos, preparadores físicos de confiança.
Tem os estádios cheios, tem boa imprensa.

Não consigo perceber como é que pessoal consegue ter pena dele.

E também não percebo esta tentativa desenfreada, de alguns, em atenuar as fracas prestações de Domingos, com falta de apoio do Carlos Freitas, Duque ou Godinho Lopes.

Isto é o tópico do Domingos.
Falta de apoio? Falta de estrutura?

Então…é a estrutura que leva o Domingos a oferecer a titularidade ao Pereirinha, e a colocar o Marat (quando apto, é o melhor jogador do plantel) no banco?

Por amor de deus. Sejamos sérios, por favor.

Nem sequer sou a favor de insultar, humilhar, ou condenar o trabalho de Domingos, de forma gratuita. Nada disso. Aliás, muito longe disso.

Agora, não tentem ilibar ou camuflar um trabalho absolutamente miserável.

Naturalmente que, os problemas do Sporting não se resolvem (apenas) com a substituição do treinador.
Estou-me sempre a repetir, mas sinto a necessidade de repetir o essencial: estou á vontade para falar do Godinho Lopes e companhia, porque não foram a minha escolha.
Mas muito sinceramente, e analisando de forma fria os resultados do Sporting, creio que o principal responsável é Domingos Paciência.

O Sporting, mesmo com todas as limitações, tem equipa para fazer melhor do que um 5º lugar.
Tem equipa para ganhar em Alvalade, ao Olhanense, Marítimo, Nacional, Gil Vicente, Moreirense B.

Por favor, não me tentem vender a ideia que Domingos…não fez nada de mal, que justificasse a sua saída.

Claro que fez! Claro que esteve muitíssimo mal!

Repito: é certo que ainda temos uns quantos jogadores muito fracos, e é certo que existem muitos lesionados…mas já não estamos na época de Angulos, Caicedos, Maniches, Pedro Silvas etc.
Epa, até podemos ter 1,2,3,4,5,6 jogadores fraquinhos.
Até nos podem faltar soluções para trinco, organizador, avançado etc…
Mas já repararam, por exemplo, (excepção feita ao Pereirinha)…o 11 que o Domingos tinha á sua disposição, no estádio dos Barreiros?

E ainda com Schaars e Marat no banco!

Uma coisa é pensarem (e eu também penso assim) que os problemas do Sporting, vão muito para além do ponto de vista meramente desportivo. Naturalmente que concordo.

Agora, proteger o Domingos dos resultados apresentados? Mais, protegê-lo da qualidade exibicional evidenciada?

Por amor de Deus. É isto que eu não percebo. Para quê “defender até à morte” um tripeiro?
Enquanto treinador da minha equipa, logicamente que desejo o maior sucesso. E sempre apoiei Domingos. Nunca assobio os meus jogadores e treinador.
Mas agora que já não faz parte…devo ter pena de um tripeiro? Please…

E, muito sinceramente, não estou a dizer que realmente se encontrou com alguém do Porto…mas não compreendo a surpresa de alguns.

Então, se até a maçã podre que foi formado no nosso clube e era o capitão de equipa…se encontrou, porque é que faz tanta confusão a algumas pessoas…um símbolo eterno do Porto…se encontrar com o Antero, Reinaldo ou seja quem for?

Até admito que seja uma notícia encomendada pela própria direcção do Sporting, para atenuar o ponto essencial.
Mas quero deixar bem claro, que não excluo essa possibilidade.
Não penso que ela seja assim tão descabida. Não estou a dizer que foi o que aconteceu.
Simplesmente quero dizer que não a descarto de imediato.

Por exemplo a questão do Rodriguez, culpo sobretudo Domingos.
Então se trabalhou 2 anos com o homem, sabe que ele está invariavelmente lesionado…e dá sinal verde para a contratação?
Isto é só um pequeno exemplo. Se calhar há muita gente que culpa o Carlos Freitas, o departamento médico.
Neste dossier em particular, penso que Domingos tem culpas também. Foi um capricho/desejo do treinador.
Já tinha trabalhado com o Alberto, sabe perfeitamente que não é um jogador para “uma época inteira”…e dá o aval na mesma?

Foi pedido a Domingos que conseguisse fazer crescer a equipa.
Passaram-me largos meses, e ninguém me convence que o Sporting actual joga melhor que o Sporting da pré-época.
Não notei evolução.

5º lugar.
Afastado da taça da liga, num grupo fraco.
A jogar contra o Nacional, com mais um, faz substituições cobardes, dignas de uma equipa que luta para não descer. Mais, o Nacional até conseguiu chegar ao empate…jogando em inferioridade.
Temos tantas vitórias no campeonato, como derrotas+empates.

E nunca se esqueçam: Domingos teve os estádio cheios (quase 40 mil contra o Beira-Mar, já numa altura deplorável!!!) e teve uma fantástica imprensa.
Imprensa que, por exemplo, Paulo bento, Paulo Sérgio e Carvalhal não tiveram.

POr isso, sendo este o tópico de Domingos, mesmo que queiramos disparar em várias direcções…penso que também é tempo de apontar vários erros do Domingos.

É que se eu tivesse muito distraído, a julgar por algumas coisas que leio por aqui, ainda tinha que chorar com pena do Domingos.

Domingos esteve mal. Denunciemos isso, caramba!

Godinho Lopes não é o presidente que escolhi.
Agora, isso não significa que eu esteja sempre a culpar a direcção…por erros do treinador.

Mais, muito sinceramente, nem sequer consigo culpar a direcção pela aposta em Domingos.
Não sou hipócrita: eu próprio assumo que tinha boas expectativas no Domingos. Sempre tive a convicção que, do ponto de vista emocional e táctico, fosse um upgrade.

Mas não, errei.
Pelo menos, para a conjectura do Sporting, Domingos não serve.

E contrariamente ao que muita gente pensa, nem sequer acho que seja uma “conjectura actual”.
O Sporting é um clube necessariamente diferente.
Somos diferentes do benfica e do porto. Já nem sequer me refiro aos outros clubes de menor dimensão.
A pressão é diferente aqui. Nem sequer estou a dizer que há mais ou menos. A pressão, a exigência…é diferente.

E, a julgar pelas intervenções no banco, as expressões faciais, conferências de imprensa, flash-interviews…Domingos foi engolido pela pressão sportinguista.

Isto é evidente!
Alguém acredita que Domingos, conseguisse alterar ou modificar radicalmente a sua fragilidade emocional?

É que não foram apenas erros “desportivos”. Porque isso é sempre subjectivo.
Domingos era um treinador assustado! Perdido! Em pânico.

Então vai dizer, mesmo á frente de outros jogadores e do Luis Duque:

" Este gajo não consegue acertar na p*** de uma bola"?

Qual é o líder que diz esta m*** em pleno banco, e com dezenas de câmaras a captarem o seu rosto?
Consigo compreender o desespero. Mas não o aceito.

Talvez consiga fazer um óptimo trabalho, numa estrutura mais forte, mais ditatorial, que é a sua casa.
NO Sporting, não.

" Este gajo não consegue acertar na p*** de uma bola"?

Bom … se o teu problema é ele ter dito isto prepara já a o canhão porque o Sá Pinto vai fazer pior.

:slight_smile: pela boca morre o peixe

não. o problema dele é bem maior e se não leste o post, fá-lo. ia fazer-te bem. ::slight_smile:

:arrow: :arrow: :arrow:
“Tadinho do Minguinhos” ele estava a dar o máximo pelo clube, e só precisava de um click. :wall:
“Ai ai que ele vai pó Porco, e vai ser campeão por lá! Ai ai!” :wall:

Não, caro forista. Esse não é o meu problema. Foi um mero exemplo de desespero, que tu propositadamente utilizaste para enunciar tempestades futuras.

Sou sócio há 27 anos, meu caro… AmorEterno_SCP.

Mal de mim, ou de qualquer outro sócio ligado ao clube há mais de um quarto de século, se o meu problema fosse esse.

HULK VERDE: O que pensas da troca de treinadores, no plano puramente futebolístico, Lion73?

Um tiro no escuro, caro Hulk. Que espero que dê certo.

Estou totalmente contra aquilo que considero uma manobra de encenação para calar uma franja de adeptos. O ruído que envolve esta decisão, que só me envergonha. Mas isso é para outros tópicos.

1. Da mesma forma que insisto na minha convicção quanto à competência de alguns profissionais do nosso passado, seja contra a corrente ou não, insistirei em apontar a Domingos os erros que acho que cometeu, discordando de algumas criticas, por as achar sem fundamento.

2. Os resultados e o futebol praticado pela equipa são insatisfatórios e abaixo do mínimo exigível. A somar a isto, no último jogo vi uma equipa amorfa e sem atitude, algo que não tinha visto até então. Parecia-me claro que o próprio treinador já tinha baixado os braços.

3. A escolha de Sá Pinto é de um risco enorme. Tenho dúvidas quanto à sua capacidade de liderança e gestão de grupo. Há acontecimentos demasiado recentes para ficar confiante quanto ao seu crescimento pessoal e profissional.

4. As chicotadas psicológicas muitas vezes servem de balões de oxigénio que permitem pequenos saltos competitivos de curto prazo. Podem também ser um adiar do problema e nocivas a médio e longo prazo. Depende dos actores escolhidos, do plano que possa haver, da visão das pessoas envolvidas.

Em conclusão… não tenho convicções, nem farei previsões quanto ao impacto futuro desta troca, no nosso desempenho. Critico a forma, mais que a medida, critico a pretensão que lhe vislumbro e não escondo algum agrado, que só posso explicar pela imagem de Sá como Sportinguista, pelo nosso novo treinador. Mas aqui, é mais a emoção a falar do que a razão.

Excelente post :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: