Divanei

Nome: Divanei Alexandre Menino
Nascimento: 10 de Junho de 1984
Naturalidade: Cardeal - Brasil
Posição: Jogador de Futsal - Ala

Divanei veio para Portugal para jogar pela Fundação Jorge Antunes, onde deu nas vistas durante três épocas. A transferência para um grande clube da modalidade era “obrigatória” para a evolução de um jogador de tamanha qualidade, e o Sporting conseguiu mesmo ficar com o seu passe no decurso da época 2008/2009.

Desde então, Divanei assumiu-se como uma das peças mais importantes do plantel leonino, tendo, inclusive, sido crucial na conquista do campeonato nacional de 2009/2010, onde marcou golos em todas as quatro partidas da final da competição.

Depois de mais uma grande época em 2010/2011, em que ganhou a Supertaça, Taça de Portugal, Campeonato Nacional e se sagrou Vice-Campeão Europeu pela prestação na UEFA Cup, despediu-se em lágrimas do clube, rumo ao CSKA de Moscovo.

A 25 de Junho de 2012 Divanei é anunciado oficialmente como reforço do Sporting para a época 2012/2013 e com contrato válido para duas temporadas, passando a ser novamente uma das referências dos Leões.

Na sua segunda passagem pelo Sporting, venceu 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.

Fez o seu último jogo de leão ao peito frente ao Fundão no dia 15/06/2014, despedindo-se com o título de bicampeão nacional.

Ao serviço do Sporting conquistou cinco Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças

Merecidíssimo.

DI-DI-DIVANEI, PARA SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇÕES!

LENDA :clap: :clap: :clap:

Dos meus preferidos de todos os tempos.

Boa sorte no Kairat. :beer:

DI, DI, DIVANEI !!!

ENORME !

Que seja feliz na nova etapa que vai começar !

Gosto Muito do Divanei, mas não sei até que ponto é justo ele estar nesta área juntamente com os “pesos-pesados” Benedito, Deo ou Alex e não estar aqui por exemplo o João Matos (formado no Clube e com mais anos e títulos que o Divanei)

Não é justo.

É justíssimo.

:arrow: :arrow: :arrow:

Orgulho leonino nao foge do clube como ele fez quando foi para o cska… excelente jogador com muitos golos, fiel a nos em portugal, mas e pena esse episodio de 2010?..

Até pode ser justo, agora Justíssimo é em comparação com épocas e títulos, dedicação e até estatuto estar aqui o João Matos, primeiro que o Divanei. E sim até podem estar os dois.

Mas este espaço aqui tem que ter alguma lógica e até justiça.

Grande jogador,mas parece me que esta secção não é a mais indicada para um tópico do mesmo.

Eu achei que devia no entanto se a maioria acha que não, podem apagar.

Fica ao critério dos moderadores :great:

Repito: Justíssimo. E metam o João Matos também.

E não me venham com a história de que se tem de ter algum critério, que não são todos os que podem figurar no Orgulho Leonino, bla bla bla, pois se há coisa que o Divanei é, é um Orgulho.

Enorme jogador, enorme profissional, conquistou títulos e mais títulos e sempre teve uma relação fantástica com os adeptos. Que querem mais ? Vai-se embora? Vai, sim senhor. Mas isso não apaga nada.

Exacto. Tirem daqui o Cristiano Ronaldo.

E o Cary? e o Caio? e o Djó? e o Cristiano?

Metemos aqui todos?

O Pedro Cary (…este que agora renovou e recusou ir para o Carnide…) e o Caio Japa também já mereciam!

Muito obrigado por tudo Diva.

É provável que me caiam em cima, mas para ser sincero, não contestava se metessem aqui esses todos - Cary, Caio, Marcelinho, Cristiano, João Matos. Estão todos ligados àquela que é, para mim, a melhor época desta secção desde a sua criação. Falo de 2010/2011, ano em que fomos bicampeões (vencemos as galinhas em apenas 3 jogos. Penso ter sido a única vez que isso aconteceu desde que existem os play-off’s, não só no Sporting, mas no geral), vice-campeões europeus e ainda vencemos Taça de Portugal e Supertaça.

O Divanei foi um dos melhores jogadores que já vestiram a nossa camisola. Nos 5 anos que cá esteve, conquistou 4 campeonatos, 2 Taças de Portugal e 3 Supertaças, e ainda foi vice-campeão europeu.

Para além disto, não tenho dúvidas do seu amor pelo Sporting Clube de Portugal. Mas, pronto, fica ao critério de cada um… :inde: Não me venham é com a história de que saiu po CSKA em 2011, isso não. O Benedito também esteve 1 ano em Espanha, o Ronaldo saiu ainda tinha 18 anos, etc, etc.

Felicidades e muita sorte :clap:

:clap: :clap: :clap: :frowning: :frowning: :’( :’(

Boa sorte e que seja possível um dia o regresso

SL

Obrigado mister!

Obrigada por toda a magia e por todas as conquistas!

E que voltes um dia para mais títulos de leão ao peito!

VIVA O SPORTING!
Hoje e Sempre!