Dispensas do Dinamo de Moscovo

Na bola diz que o novo treinador do Dinamo de Moscovo recebeu (da direcção) luz verde para dispensar 7 jogadores, entre os quais Enak.
Digam lá se não seria uma fé te-lo em Alvalade de novo :?: :smiley:

Eles já pagaram?

Eu espero que depois de verem este sorteio da Champions, se vão manter o mesmo pensamento de: “plantel fechado”.

Eu espero que depois de verem este sorteio da Champions, se vão manter o mesmo pensamento de: "plantel fechado".

Devem pensar: “já que vamos de vela, que se lixe, não vale a pena chatearmo-nos e também ninguém nos vai recriminar por sermos eliminados por este grupo”

Eles já pagaram?

Ainda não.

Enak??? dispenso!!!

estar a trazer de novo Enak seria retirar a confiança aos centrais que já lá temos e seria bloquear a progressão do Miguel Veloso, que assim ficaria com a sua posição completamente tapada.

Já para não falar que nesse caso ficaríamos com 3 centrais de igual categoria, experiência e a atravessar bom momento (Polga, Tonel e eventualmente Enak - e isto se não contarmos com Caneira), criando uma situação complicada de gerir para o treinador.

Além disso para filho pródigo já basta o Caneira…

EDIT: …

estar a trazer de novo Enak seria retirar a confiança aos centrais que já lá temos e seria bloquear a progressão do Miguel Veloso, que assim ficaria com a sua posição completamente tapada.
Este é o tipo de argumentos a que não sou de todo sensível. O Sporting deve acautelar os seus interesses desportivos, e as preocupações com a estabilidade emocional dos seus atletas deve estar em segundíssimo plano. Deve dotar-se o plantel do melhor lote de jogadores que seja possível, para que o treinador escolha os mais aptos. Quem ficar de fora é profissional e deve saber viver com essa escolha.

Quanto ao Miguel Veloso, cumpriu atempadamente a sua formação, está no segundo ano de sénior, chegou à equipa principal do Sporting e agora cabe-lhe ser um jogador como os outros. Se tiver valor para se afirmar, fará o seu caminho com naturalidade e ganhará o lugar aos outros.

ficaríamos com 3 centrais de igual categoria, experiência e a atravessar bom momento
E Deus nos livre de nos acontecer uma coisa dessas... :roll:
estar a trazer de novo Enak seria retirar a confiança aos centrais que já lá temos e seria bloquear a progressão do Miguel Veloso, que assim ficaria com a sua posição completamente tapada.
Este é o tipo de argumentos a que não sou de todo sensível. O Sporting deve acautelar os seus interesses desportivos, e as preocupações com a estabilidade emocional dos seus atletas deve estar em segundíssimo plano.

Não concordo. A estabilidade emocional dos atletas está cada vez mais relacionada com o seu rendimento, portanto, afecta os interesses desportivos do clube.

A questão é que não pode ser desculpa, o facto de algum jogador se sentir mal porque há outros para a sua posição. E aí entra a capacidade de gestão de pessoas do treinador.

Se fosse para trazer um central que fosse na realiadade uma mais-valia para o plantel era uma boa notícia.

Acho que fazia sentido um tópico ou uma pergunta: Mais um avançado: sim ou não?

Eu diria que sim e sobretudo se tivesse qualidade. Não me levem a mal mas ter Bueno (ainda desconheço o seu valor), Deivid e Yannick (este ainda à procura de um lugar ao sol) como companheiros e alternativas a Liedson, é no minímo questionável.

Ainda tínhamos tempo, porque não dotar a equipa de pelo menos uma mais valia?

Acho que fazia sentido um tópico ou uma pergunta: Mais um avançado: sim ou não?

Eu diria que sim e sobretudo se tivesse qualidade. Não me levem a mal mas ter Bueno (ainda desconheço o seu valor), Deivid e Yannick (este ainda à procura de um lugar ao sol) como companheiros e alternativas a Liedson, é no minímo questionável.

Ainda tínhamos tempo, porque não dotar a equipa de pelo menos uma mais valia?

Até podiamos pedir ao Inter, com o argumento de que era para limpar o 2º lugar ao Bayern :slight_smile:

Este é o tipo de argumentos a que não sou de todo sensível. O Sporting deve acautelar os seus interesses desportivos, e as preocupações com a estabilidade emocional dos seus atletas deve estar em segundíssimo plano.

A relação entre os dois é tão forte que simplesmente não se pode ignorar. Quando me lembro do antes e do depois da “depressão” do Jardel…
Mas acho que o Miguel Veloso nunca na vida iria ficar deprimido por não jogar. É o primeiro ano dele nos séniores do Sporting, acham que ele tem muitas expectativas de jogar regularmente? A minha sensação é que não.
De qualquer modo, não quero dizer com isto que se deva avançar para a contratação de um central, especialmente se for um qualquer. O Enak deixou muito boa imagem cá (em termos futebolisticos e mais nada) mas esteve não sei quanto tempo no Dinamo sem aparecer nos treinos*! Será mesmo dele que precisamos? não me parece…

  • li numa entrevista do Mariano Barreto ao MaisFutebol (salvo erro) e não me apetece ir procurar.
ficaríamos com 3 centrais de igual categoria, experiência e a atravessar bom momento

E Deus nos livre de nos acontecer uma coisa dessas… :roll:

ok deixa-te lá de sarcasmos :lol: o que eu penso é que no plantel deve haver 2 bons defesas centrais com provas dadas, a atravessar bom momento, e depois deve haver mais 2: um experiente e maduro e outro jovem e com margem de progressão que possam ser chamados quando um dos 2 principais não possa jogar por lesão ou castigo.

Ter muitos jogadores de igual nível e qualidade para uma mesma posição não me parece boa gestão. Para já, porque a qualidade custa euros e depois, ter um jogador de qualidade, em boa forma, encostado, pode dar origem aos tais problemas que já foram referidos pelo Bileau e pelo Spittelau. Além de que não valoriza o jogador.

Já para não falar que nesse caso ficaríamos com 3 centrais de igual categoria, experiência e a atravessar bom momento (Polga, Tonel e eventualmente Enak - e isto se não contarmos com Caneira), ...

sem defender grandemente o ingresso deste central em específico (pq foi um porco) só podes estar gozar com essa dos 3 de igual categoria. O polga já nem ao nível do tonel chega, em termos de regularidade, quanto mais aos pés do nigeriano com problemas com os regressos de avião.

Eu nem hesitava em comprar o Enak.
É um jogador de grande qualidade, e bem melhor que qualquer defesa que já temos.

Acho que fazia sentido um tópico ou uma pergunta: Mais um avançado: sim ou não?

Eu diria que sim e sobretudo se tivesse qualidade. Não me levem a mal mas ter Bueno (ainda desconheço o seu valor), Deivid e Yannick (este ainda à procura de um lugar ao sol) como companheiros e alternativas a Liedson, é no minímo questionável.

Ainda tínhamos tempo, porque não dotar a equipa de pelo menos uma mais valia?

Até podiamos pedir ao Inter, com o argumento de que era para limpar o 2º lugar ao Bayern :slight_smile:

Isso! Isso! Bem visto :wink: :!:

Eu lembrei-me do Enak porque vi a noticia das dispensas do Dinamo logo depois de me terem dito qual era o nosso grupo, por ele estar livre, por o Dinamo ainda nos dever guito, e por achar que ele é um bom central. E depois de nos ver num grupo com aqueles colossos na LC acho que ele poderia ser util, sem que isso seja um desprimor para qualquer um dos outros 3! E também não deve haver muitos bons centrais disponiveis nesta altura!

Além de Enak, também Jorge Luiz e Nuno foram corridos, li tb que o maniche ainda não tem tudo resolvido.

Não via com maus olhos uma pesca para aqueles lados, mas para serem emprestados e em seguida, se calhar vendidos…

Nao vem mais ninguem so um milagre faria que viesse mais alguem.
Depois do sorteio da champions league o pensamento dos dirigentes deve ser o de " ja fomos de vela…nao vale a pena gastar mais dinheiro em contrataçoes ! "

ENAKA e uma grande jogador melhor que qualquer central que temos no plantel.
Alias para mim os 2 provaveis titulares sao jogadores medianos…em que a meu ver se destaca mais o TONEL por ser um jogador lutador de grande entrega e que faz pela vida…o POLGA para mim e queijo suiço

Os gajos devem nos dinheiro…se quisessem mandar o ENAKA de volta…era para ser vendido nem chegando a vir ca a Portugal.
Porque eu nao tenho a memoria curta esse gajo nunca mais la entrava…quiz ir atras do dinheiro…agora que fique por la a ganha lo e a ser feliz…ENAKA NUNCA MAIS !

Também penso que o Enak seria uma mais valia. Demonstrou isso na época em que cá esteve, era um bom negócio, mesmo financeiramente. Era um central que nos daria muito jeito, o melhor sem dúvida do plantel.
Mas pronto existe sempre a parte pior, que é a parte psicológica do homem, será que ele queria voltar, e para ficar…