Dispensados

Segundo o DN (SAPO - Notícias de hoje atualizadas ao minuto) vão dispensados 8 jogadores:
Pedro Barbosa, Rui Jorge, Hugo, Niculae, Tiago, Mário Sérgio, Tello e Mota

E estão no mercado 4(Liedson, Ricardo, Polga e Beto) o que perfaz 12 jogadores. metade do plantel. 5/6 titulares.

Dos dispensados não concordo com a de Pedro Barbosa e Rui Jorge .Acho que o pedro aguentaria mais um ano e não temos alternativa válida para defesa esquerdo.
Dos vendáveis, concordo com a venda do Ricardo e do Polga. O liedson teria que sair muito caro…muito caro e com clausulas de salvavaguarda. O Beto tenho muita pena, mas se tiver um boa, talvez a última, proposta financeira é de deixar sair.

Em todo caso, para o ano temos equipa nova…logo veremos qual!!!

Concordo com todas as dispensas e era capaz de la por mais alguns…

Liedson so por uma excelente oferta, Beto nao transferivel e os outros 2 podem sair qdo quiserem e for possivel.

Concordo com todas as dispensas menos o Niculae.

Nas vendas, Beto só por grande insistência do próprio, Liedson só por 10 milhões de €. Os outros dois, mediante propostas realistas, sigam.

Não comcordo com a dispensa do Barbosa nem com a venda do Beto.

Quanto aos outros nada a dizer

e o Doula também está no mercado.

e o Doula também está no mercado.

Pois está, o Sporting pede apenas 6 milhões de euros, embora possa baixar um pouco.Parece-me demais, façam dinheiro é com o liedson.

Eu considero que não existem “não vendáveis” no plantel do Sporting, depois existem é os jogadores para os quais já existam propostas (Liedson, Ricardo, Beto,…) e talvez outros para os quais as portas da Academia estaram fechadas, ou utilizando uma metafora (obrigado Tropinha!): os quais o cartão da Academia já caducou…

Concordo com o Bach, em que o Douala também estará no mercado, penso é que ninguém ainda se avançou com os 5-6 M€ que o Sporting pede por ele… no entanto penso que em Inglaterra poderá ser um bom mercado para o colocar, por valores próximos desse.

Só receio é que o Sporting esteja totalmente nas mãos dos empresários, pois os artistas que agora controlam o futebol P.Andrade e Z. Coveiro, não me parece que se movimentem bem no mercado…

Mas veremos, ainda agora o defeso começou…

O próximo ano será de reconstrução, há que ter paciência.

Penso que jogadores contra vontade no Sporting é que não.
O liedson,Polga e Douala querem sair deixem-nos ir. Comprem jogadores com creditos firmados em Portugal (Zé Castro, Edson, N´Doye ) mas tenham em atenção os negócios que se fazem.

Dos dispensados só tenho pena do Mota

de resto, já vão tarde!

Eu nao concordo com a transferencia do Beto nem do Pedro Barbosa

Eles os dois sentem o Sporting tanto como eu.

Nao sei como o Sporting ou o Peseiro pode estar a fazer isto!

more…faço a minha lista…

guarda-redes-marchavam os 3…
defesas direitos-Mário Sérgio
Centrais-Beto e Polga
D.Esquerdos-Rui Jorge
Médios-Hugo Viana e TELLO ?incógnitas…para além de Custódio que me parece um jogador que dificilmente passará daquilo…
Avançados-Duala+Liedson+Mota+Niculae

No total-14 se a memória não me atraiçoa…

Barbosa é intocável na minha opinião…é o unico jogador com capacidade genial…em portugal…
Sá Pinto-ficava sem duvida–grande leão.
Apostava nos putos–e no Paim,na boa
Lourenço voltava pois é um excelente jogador.
Reconstruia a defesa toda…e punha o gordembach em regime de dieta acelarada obrigatória…
1 ano para fazer esqueleto…daqui a 2 seriamos poderosos em todos os sectores…

reforços-procurava reforçar-me principalmente com um bom observador…que percebesse de bola…mesmo…só isso…

Eu e tu estamos mentalizados, devemos ser os únicos neste Fórum…

Por referência à minha análise “cromática” de há uma semana atrás, só me preocuparia a venda de Ricardo e Beto. A serem vendidos, têm de ser substituídos por atletas de valor semelhante. Sobre Mota não me posso pronunciar. Pedro Barbosa e Rui Jorge por falta de pernas (Sá Pinto poderá ficar apenas para haver alguma “cola” no balneário, não tanto pelo que trará como mais-valia em termos futebolísticos) e Tiago e Hugo por falta de classe seriam dispensas mais que justificadas - Hugo, tal como Tello, renovaram há poucos meses contrato até 2007… Mas mais vale reconhecer os erros nesta altura que estar a mantê-los no plantel. Tello e Mário Sérgio estavam “alaranjados”: Tello também não tem classe para jogar no Sporting, na defesa ou no meio-campo, mas podia ficar à falta de melhor. Continuo a pensar que Mário Sérgio tem condições para ser o melhor defesa-direito do plantel, com vocação atacante, mas deverá haver razões que eu desconheço para o seu falhanço com 2 treinadores diferentes. O Douala punha-o a treinar com o Obikwelu, e a ter lições de recuperação com putos da escola primária.

Niculae quer continuar a receber balúrdios, que se vá embora, até porque as dúvidas sobre se alguma vez virá a cumprir uma fracção do que prometeu se adensam com o passar do tempo. Polga devia ir porque, para além de mau carácter também não tem classe, joga bem ou mal quando calha. Liedson é um grande jogador mas também um falso e um grande fdp, chulem a MSI e contratem um substituto à altura. Não me admirava que fosse aquecer o banco do “Timão” e que daqui a um ano estivesse no Glórias, mas isso são coisas da vida.

Já agora, como sempre alguns destes nomes virão a confirmar-se e outros não, pelo que as elocubrações que aqui fazemos podem nem ter muita relevância.

Ver para crer!!!

Estamos todos a comentar uma notícia que só surgiu na secção desporto do DN e que não tem a mínima repercussão nos jornais desportivos. Os nossos “insiders” aqui do fórum ainda não disseram nada.

Portanto só admito isso como verdade quando houver um comunicado oficial do Sporting.

Esta dito!!!

So as noticias oficiais do Sporting Clube de Portugal sao validas no que diz respeito aos assuntos Sporting.

A proposito de “insiders”, podem confirmar um rumor que me chegou hoje?

Durante a estadia do CSKA, o Sporting (nao sei quem, depois do que acoteceu) teria negociado Osmar Ferreyra (iupiiii!!!) e Wagner Love.

As condiçoes nao as conheço.

Alguem? Noticias? Revelaçoes? Simples rumores? Algo serio?.. :?:

Discordo da venda do Beto e da dispensa :shock: do Niculae, o resto já vão tarde, espero que o Barbosa fique na estrutura do futebol! :arrow:

Eu sabia que este raciocínio ia surgir, já o tinha dito mesmo antes de todas estas notícias :smiley:

Aliás acho que é mesmo neste raciocínio que a oligarquia aposta para sobreviver ao ano do centenário: uma comiseração silenciosa dos sportinguistas em torno de uma “reconstrucção”, um mito que até já mourinho destruiu mas que ainda é utilizado com chico espertismo quanto as coisas apertam.

A questão aqui é ter sempre a noção que todas estas dispensas e decisões de venda não surgem por imperativo mas por decisão da oligarquia logo a reconstrucção é de opção e não forçada.

Além disso não aceito teorias de reconstrucção quando o treinador que fica é o mesmo. Fica com metade do plantel, conhece os cantos à casa, tem a tenda montada, tem obrigação de rapidamente colocar as coisas a andar até pq vai começar antes dos adversários a preparação, por força da CL.

Há sempre uma desculpa. Estou farto de desculpas. Reconstrucção my arse.

Eu sabia que este raciocínio ia surgir, já o tinha dito mesmo antes de todas estas notícias :smiley:

Aliás acho que é mesmo neste raciocínio que a oligarquia aposta para sobreviver ao ano do centenário: uma comiseração silenciosa dos sportinguistas em torno de uma “reconstrucção”, um mito que até já mourinho destruiu mas que ainda é utilizado com chico espertismo quanto as coisas apertam.

A questão aqui é ter sempre a noção que todas estas dispensas e decisões de venda não surgem por imperativo mas por decisão da oligarquia logo a reconstrucção é de opção e não forçada.

Além disso não aceito teorias de reconstrucção quando o treinador que fica é o mesmo. Fica com metade do plantel, conhece os cantos à casa, tem a tenda montada, tem obrigação de rapidamente colocar as coisas a andar até pq vai começar antes dos adversários a preparação, por força da CL.

Há sempre uma desculpa. Estou farto de desculpas. Reconstrucção my arse.

Pelo contrário, acho que o próximo ano tem que ser o ano da consolidação e resultados! :arrow:

só pode! chega desta conversa de “reconstrucção = paciência”.

O mourinho tb chegou a um clube que não era campeão há 3 anos a meio de uma época e no arranque da seguinte fez uma limpeza incrível e a seguir papou tudo essa época. Depois foi para inglaterra para um clube que não vencia boi há décadas e limpou quase meio plantel e trouxe novo e foi o que se viu.

Deixe-mo-nos de desculpas. O Peseiro tem um ano de experiência no Sporting, estão a fazer-lhe a vontade na preparação da época, já lhe despacharam o tripeiro portanto… no excuses.