Dispensados

Se no ano do centenário, for outro ano do “ah, se isto, se aquilo…” vai ser mau.

muito mau.
O Campeonato sff.

o projecto já está de pé, é favor fazerem resultados.

Além disso não aceito teorias de reconstrucção quando o treinador que fica é o mesmo. Fica com metade do plantel, conhece os cantos à casa, tem a tenda montada, tem obrigação de rapidamente colocar as coisas a andar até pq vai começar antes dos adversários a preparação, por força da CL.

Agora encurtar as férias e ter mais jogos a doer desde mais cedo traz vantagens? :shock: Nesse caso fez bem o Sporting em perder contra o Nacional, suponho? :roll:

Mourinho no primeiro ano completo conseguiu fazer milagres com alguns jogadores limitados, casos de Nuno Valente, Maniche e até Hélder Postiga. Por alguma razão é o melhor do mundo. Mas na minha opinião não teria “papado tudo” se Pinto da Costa não lhe tivesse comprado Derlei. E é verdade que superou todas as expectativas.

Se Peseiro ficar com “metade do plantel” fica sem sequer uma equipa completa mais suplentes. Mas sobretudo há que ponderar quais poderão ser as aquisições, e quais os jogadores que ficarão. Relativamente à primeira questão, se formos a avaliar pela amostra do Manoel, há razões para estarmos apreensivos.

Eu não poria a questão em termos de reconstrução. Aquilo para que nos teremos de mentalizar é que a contenção de custos imposta pelo cumprimento do “project finance” vai ter durante muitos anos repercussões visíveis na qualidade dos recursos humanos ao dispor de qualquer treinador que orientar a equipa, reincidente ou novo. Valerá a pena manter o da época anterior se ele tiver mostrado potencial e capacidade de desenvolvimento para alcançar resultados e proporcionar bons espectáculos, o que na minha opinião acontece com o actual treinador. Daí a concluir que “se não ganhar nada para o ano mais valia não ficar”, vai uma grande distância.

A posição que me parece mais correcta é no início da época (qualquer época) apresentar as expectativas do que pode ser alcançado na época que se avizinha, em função dos recursos humanos do clube e dos dos adversários. A partir daí pode avaliar-se qual o efeito do treinador nas expectativas de cada um. Voltarei ao assunto quando os plantéis dos 3 grandes estiverem definidos.

Angel,

Depois do benfica ter sido campeão com a equipa que foi e quando recordo de que forma e com que equipa fomos campeões após 18 anos não vou nesses grupos da paciência para a reconstrucção.

São 11 para cada lado.
A bola é redonda.
O “sistema azul” que tanto chorámos está bloquado.
Estamos aliados da “gente séria”.
O treinador vem já com um ano de experiência.

Misturando assim coisas sérias com ironia…

…temos tudo para lutar pelos títulos internos que são nossa obrigação vencer.

Contratem o Figo, o Nesta, o Giggs e o Henry e também eu digo que temos obrigação de vencer tudo para o ano. :slight_smile:

Com um campeonato normal do Porto (bastava terem perdido apenas metade dos 24 pontos perdidos em casa), os lamps estariam resumidos a várias jornadas do fim a lutar pelo segundo lugar connosco, e se tivéssemos sido eliminados da UEFA quando eles foram quando tivéssemos ido à Luz já tinham enfiado as bandeiras onde o sol não brilha.

Pois eu, até ver a qualidade dos reforços, continuo com a minha opinião.

Peseiro não é Mourinho, logo não podemos ficar à espera de coisas tipo FCP ou Chelsea.

Também o Sporting não tem o dinheiro que o FCP ou o Chelsea têm para investir em jogadores que cheguem e triunfem logo a seguir.

Mas ojalá esteja enganado, e cá estarei para tragar um grande sapo!

Voltarei ao assunto quando os plantéis dos 3 grandes estiverem definidos.[/quote]

Desculpa Angel Lion tu disseste 3 grandes

Querias dizer Os 2 grandes não era??? :lol:

Este ano ninguem no Sporting se desculpou com a conversa da construcção ou reconstrucção do plantel.

O Peseiro, verdade seja dita, sempre disse que estava nas 3 frente para as ganhar. E esteve perto de o conseguir.

Portanto, não acredito que venha agora mudar o discurso.

Eu penso da mesma maneira que tu Nuno, aliás este ano as coisas ainda tem que correr melhor porque até as contratações estão a ser feitas pelo treinador.

Após uma época como a que tivémos, sob o domínio do “quase”, acho que o que há a fazer é manter dentro do possível a estrutura base da equipa, fazendo por reforçar onde há carências e corrigir o que estará mal.

Assusta-me um bocado que venham a existir tantas saídas nos habituais titulares, considerando que a principal vantagem que possamos ter em relação aos nossos adversários poderá ser a permanência do mesmo treinador e o reforço de uma equipa onde nem tudo estaria mal.

Concordo com as revoluções na equipa quando há uma época desastrosa em todos os aspectos. Apesar de tudo, não foi o caso desta época.

O Problema é que a reconstruçao normalmente surge apos o despedimento de um treinador ou apos um ano repleto de vitorias…como nao estamos perante nenhum dos casos :roll:

Nao concordo com a dispensa do barbosa e Tello.

Pois eu, até ver a qualidade dos reforços, continuo com a minha opinião.

Peseiro não é Mourinho, logo não podemos ficar à espera de coisas tipo FCP ou Chelsea.

Também o Sporting não tem o dinheiro que o FCP ou o Chelsea têm para investir em jogadores que cheguem e triunfem logo a seguir.

Mas ojalá esteja enganado, e cá estarei para tragar um grande sapo!

O porto nao tinha dinheiro quando o mourinho foi para la’, eles tem agora porque venderam a equipa toda mas deve-se estar a acabar.
Eles arriscaram e ganharam e no nosso Sporting eles tem medo de arriscar e por isso nao ganhaamos nada.
:wall:

O porto nao tinha dinheiro quando o mourinho foi para la', eles tem agora porque venderam a equipa toda mas deve-se estar a acabar.

Achas ke se esta a acabar ?
Esta epoca…
Maniche 16 milhoes
Seitaridis 10 milhoes
Costinha 4 milhoes
Fabiano ganharam 2 milhoes com ele
E pelo ke se fala o mccarthy deve ir para inglaterra por uns milhoes valentes ainda…
Ate ao momento ja la vao 32 milhoes de euros ou seja 6 milhoes e 400 mil contos…QUEM NOS DERA A NOS SPORTING ISSO…OU COMO TU DIZES QUEM NOS DERAM QUE O NOSSO DINEHIRO SE TIVESSE ASSIM A ACABAR !!!

Com encaixes destes todos os anos…o dinheiro nao acaba tao cedo e podem estragar muito !

Abraços