Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

Boas pessoal. Sigo este tópico com atenção porque tenho sempre a ideia que um dia vou voltar a meter-me nisso do vinil como amante de música que sou.
Agora, o que me deixa sempre de pé atrás é a profusão de fios… há soluções decentes em que seja tudo ligado via Bluetooth? Amps e colunas?
Obrigado!

Nope.

Nada bate um cabo de qualidade.

Podes usar Bluetooth nos inputs e outputs, por exemplo num AUX como receptor e telemóvel/TV/PC como emissor, mas não aconselho.

A piada desta arte é o pincel que os cabos por vezes dão.
Se queres simplificar, arranja cabos com forquilhas, ou se usas um AVR, com inputs XLR, que é o mais comum nesta era moderna em termos de entradas.

Cabo é cabo, seja de qualidade ou normal.

E se queres vintage, o cabo é que manda.

Aqui em casa é tudo por cabo.

Deve haver umas soluções modernas em que as colunas funcionam por bluetooth, deve ser isso que pretendes para evitar passar fios?

Podes sempre resolver com uma calha, foi o que eu fiz.

A funcionar por Bluetooth, talvez só com colunas activas e não passivas.

O Sansui 5000 volta à carga! Ligado às Panasonic SB-77! Ambos de 1969.

Que casamento… Potência e suavidade absolutas, um som macio e envolvente.

Uau… Preciso de uma travessa para apanhar a baba.

3 Curtiram

E o Sr. Sony STR-6800SD ficou com inveja do Sansui 5000 e decidiu-se juntar à festa da rotação…

É um da Série ES II (Extremely high Standard)
Respect.

É capaz de ser o único bitcho com módulos STK que me tira do sério. No bom sentido.
Porque sou fã de TO-3, mas este me gusta mucho, mucho.

Simples, elegante, e um som do caraças.

Monster Receiver de 76.
2 x 80W RMS a 8 Ohm.
2 x 125W RMS a 4 Ohm.
0.15 THD a 80W.
90 dB de saída de linha.
16.5 Kgs.
Transformador e dissipadores XL.

Nham nham…

3 Curtiram

https://www.reddit.com/r/vinyl/comments/12bwwxc/adeles_30_for_2_bucks_at_goodwillprobably_over/?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3

Imgur

Alguma sugestão de um gira discos com pre amp? Vi o Audio-Technica AT-LP120XUSB que não parece mal… Ou o Rega Planar 1.

Sei que não é bem o foco neste tópico, mas encomendei uma Sonos Era 300, e estava a pensar arranjar um turntable porreiro para ligar directamente.

1 Curtiu

Eu tenho esse gira-discos e até a data nada a apontar. :+1:
Podes ligar em modo line e não precisas de amplificador, se bem que eu acho que soa melhor ligado via phono através dum amp.

Voltando ao gira, em gama de entrada e relação preço-qualidade há poucos melhores.

Era a ideia, ligar em line. Acho que só preciso do adaptador da Sonos.

Investe numa agulha melhor que a de origem, vais notar plenamente a diferença…

Deves precisar porque a saída do giradiscos é rca (fichas vermelha e branca).

Entre esses e um Pro-ject de entrada ,ficas bem servido. Testa se puderes antes de comprar.

1 Curtiu

Não devo ter muita sorte em testar, pq estou na madeira, devo que ter que comprar de fora da ilha. Mas vou investigar.

Rega P1, Audio Technica LP120, Fluance RT81, Pro-ject Essential.
São bons gira discos de gama de entrada.

PS- não sei se todos trazem preamp

1 Curtiu

O Rega tens na Audio-Arte no Funchal.
Em Lisboa tens o José Lopes Marques que representa pelo menos 3 dessas marcas. É uma questão de combinar um teste para poderes escolher.
Boas Audições rapaz… :grin:

3 Curtiram

No Jose Marques foi onde comprei a coluna. Moro pertinho do Audio Arte, bem lembrado, vou passar la. Obrigado!

1 Curtiu