Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

O Sanyo? Não é mauzito, apesar de não ser a época favorita em Sanyo.
Já passou cá pelo estreito.

O DCA-30 é o modelo de entrada da gama, 30W/canal, mas traz módulos STK, o que é um eventual pincel se avariam…
E é um dos primeiros amps mass market da marca.

Atirava-me a um Sanyo até 1975/6, género o DCA-650, esse sim um bom canhão.

O WD-40 é que ficou mal na foto… Crime.

Não é meu , nem para mim. (felizmente) :sweat_smile: :sweat_smile:

Foi aquele meu amigo que comprou o gira discos da Technics, pelos vistos arranjou este Sanyo…nem sei quanto nem onde.

Come-se, é um modelo básico e bom para quem está a inciar-se, ou já conhece e gosta do som Sanyo.

Dica: Se aparecer qualquer coisa Sanyo/OTTO, isso vale muito a pena. A OTTO é o segmento highend da Sanyo.

Mas esse WD-40 tem muitas utilidades rapaz… :sunglasses::partying_face::rofl::grin:

2 Curtiram

Tem sim senhor, mas não para potenciómetros inputs e placas modulares.
Portas, motores, a lata nos cornos de um rabolho…

É barraca na certa usado em componentes Hi Fi, o WD é composto essencialmente por óleos minerais que não secam propriamente e deixam uma camada de resíduo em vez de usarem um limpa contactos correcto.

Meu rico Deoxit…

@Bolha tenho aí um amigo que me oferece um destes aparelhos á escolha:

O Nakamichi DR-3 :

Ou este Marantz:

Qual escolhiam???

Para cassetes, é Nakamichi de caras. O Marantz é mais recente e como o shampoo 2 em 1/Tape-CD (O @skywalker vai buscar um barrote quando ler isto), mas o Nakamichi é muito melhor.

Ambos estão a bombar devidamente?

1 Curtiu

O Nakamichi, embora seja mais pela reputação das marcas em relaçâo a tape decks que comparaçâo entre esses 2 aparelhos directamente.
Duvido que o Marantz seja de má qualidade.

1 Curtiu

O Marantz é bom, claro. Mas o Nakamichi bate-o.

Tanto as specs, material e reviews que li indicam tal.

Além de que, enquanto a Marantz peca por vezes na qualidade de componentes, a Nakamichi costuma ser consistente.

Neste caso e pela foto, material da Sankyo(sinónimo de qualidade), pela pinta os condensadores são Nichicon e componentes da Nakamichi.

1 Curtiu

Nakamichi, sem dúvida.

O Topping EX5 já tinha chegado há uns dias mas só hoje tive oportunidade de instalar e começar a usar.
Corresponde ao que esperava, principalmente como amplificador de auscultadores, bate o integrado no Denon sem espinhas. Enquanto DAC nâo ouço diferença.

Viva o digital! :grinning: :wink:

Malta, não é para mim, mas o ATLP120 é bom entry-level certo? Ou há outros modelos que compensam mais nesse intervalo de preços?

Mais uma rotação, que estes meninos precisam de abrir as goelas…

O primeiro receiver da Yamaha circa 1971.

https://audio-database.com/YAMAHA/amp/cr-700.html

Ligado a estas vaquinhas, Rectilinear Mini III, 1966, 100W.
Cabinet em madeira maciça.

E agora venha o Oxygéne e o Equinoxe do Jarre… :stuck_out_tongue_closed_eyes:

3 Curtiram

IMG-20201020-WA0006

Imagina só.:joy::joy::joy:

Com Audio Technica e nesse segmento compras certeza de qualidade.

Sim, ambos estão funcionar devidamente.

Foi mesmo pelo 2 em 1 do Marantz que fiquei na dúvida…

Entretanto trouxe isto hoje para casa:



Para casar com o menino :grin:

1 Curtiu

Eu tenho um e até á data nada a apontar.
Bastante satisfeito.

Se estiverem os 2 em condições (as cabeças provavelmente estarão com problemas nos 2 ) é fazer uma revisão. O Nakamichi é muito superior. Era a marca top dos decks.

2 Curtiram

Acabei de ouvir o cd Avenidas do Rui Veloso, de 1998. Que grande CD. Tem um som do caraças. Algumas musicas parece o Continuum do John Mayer.