Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

Podiam ter dito que Village People é música de e para gays e o Iglésias é um perigo para manter os níveis de fidelidade das esposas mal quilhadas.
Mas nâo, é tudo punks violentos!! :joy:

4 Curtiram

Ainda há sex para alguns artistas ou bandas, vai-se lá saber o criterio deles!

Está top! Não aprecias vinyl?

Vinyl é para saudosistas que sofrem de nostalgia crónica :joy:

Não, infelizmente a minha coleção de discos vinyl, e por razões alheias à minha pessoa, foi destruida (a minha irmã deu/vendeu os discos quando fui viver no estrangeiro). E desde que comprei o 1o leitor de CDs em 1989 nunca mais voltei a comprar vinyl.
Se tivesse discos comprava um prato, como não tenho, não me vou meter nisso. Qualidade de som duvidosa, discos carissímos…nah, nâo é para mim.
Hoje em dia, e por causa do Tidal & Spotify, até CDs pouco compro.

Sou um rapaz do digital e streaming principalmente.
A minha coleçâo de CDs está toda digitalizada em FLACs, o que nâo tenho na minha coleçâo ouço em streaming.

2 Curtiram

Vale pela colecção, mas sai caro. Acabo por ouvir tudo em flac streaming do Deezer. :smile:

O meu som…

Amplificador Toshiba SC-530
Pré amplificador Toshiba SY-530
Prato Toshiba SR-Q630

Este sistema (o deck duplo de cassetes foi à vida, também fazia parte) está comigo há 43 anos. Comprei-o a prestações quando tinha 18 anos e ainda havia contrabando… :joy:

Depois juntei-lhe um CD player Marantz CD 6005
.

Só em 2007 ou 2008 consegui ter dinheiro para lhe comprar uma colunas melhorzinhas (antes era usado com o que havia, que não era nada de especial e ainda fodi algumas colunas porque não aguentavam o bicho) que são estas:

Mordaunt Short Aviano 6
.

5 Curtiram

Essas Mordaunt Short conheço e sâo porreiras!, um amigo inglês tinha umas.
É uma marca inglesa que era produzida em nome de, e vendida principalmente, através de uma cadeia de lojas qualquer em Inglaterra (uma espécie de Radio Popular do UK), a Peter qualquer coisa.
É do UK que vêm as tuas?

1 Curtiu

As minhas vieram do representante deles em Espanha.

1 Curtiu

Como expliquei há dias, muitos vinils recentes desde 1995 são de gravações digitais com um alcance dinamico inferior ao digital. Ainda por cima com a loudness no maximo quase, ou seja, mal se aproveita o vinyl.

Tambem como escrevi há meses, há quem gosta. Não importa que seja digital, vinyl ou mesmo bobina de cera que se usava no sec XIX, desde que gostam do som é o mais importante.

3 Curtiram

Sony Sports Edition Collection

7 Curtiram

2a prateleira a contar de baixo, 2o walkman a contar da direita: tive 1, aliás acho que ainda tenho que o ter algures arrumado numa caixa (nunca o dei ou vendi).

Essa coleçâo é tua? Bem porreira!

1 Curtiu

Não é minha, encontrei na net mas achei piada.
Eu senão estou em erro tive o da prateleira do meio, que está totalmente à direita.

1 Curtiu

2 prateleira, o do meio mais a esquerda, tive 2, ja nem me lembrava disto…

1 Curtiu

Gosto bastante da Denon.

1 Curtiu

:man_shrugging:t3:

3 Curtiram

Nova entrada: Dio Live at the Zenith, Paris, 23 Novembro 1987. Produção nominalmente 2024 mas saiu já em fins de janeiro de 2025. LP duplo, limitado a 280 cópias + test pressings. Consegui todas as versões:

• Vinil vermelho, #39/110, em que os primeiros 50 vinham com uma placa metálica com uma foto de Dio
  • Vinil branco, #83/110
  • Vinil preto, #11/60
  • Test pressing, deverão ter sido feitos umas poucas mãos cheias, eu diria talvez uns 10

Me happy :slight_smile:

3 Curtiram

A tua colecção já é superior à do próprio Ronnie James :laughing:

3 Curtiram

Acho que o meu Sports não está aí, foi dos últimos senão o último a sair, comprei o na palladium quando os estavam a despachar para digitalizar umas K7s que tinha aqui

Compra do dia

4 Curtiram

https://www.facebook.com/share/r/17VYvZ2c5N/