Podiam ter dito que Village People é música de e para gays e o Iglésias é um perigo para manter os níveis de fidelidade das esposas mal quilhadas.
Mas nâo, é tudo punks violentos!!
Ainda há sex para alguns artistas ou bandas, vai-se lá saber o criterio deles!
Está top! Não aprecias vinyl?
Vinyl é para saudosistas que sofrem de nostalgia crónica
Não, infelizmente a minha coleção de discos vinyl, e por razões alheias à minha pessoa, foi destruida (a minha irmã deu/vendeu os discos quando fui viver no estrangeiro). E desde que comprei o 1o leitor de CDs em 1989 nunca mais voltei a comprar vinyl.
Se tivesse discos comprava um prato, como não tenho, não me vou meter nisso. Qualidade de som duvidosa, discos carissímos…nah, nâo é para mim.
Hoje em dia, e por causa do Tidal & Spotify, até CDs pouco compro.
Sou um rapaz do digital e streaming principalmente.
A minha coleçâo de CDs está toda digitalizada em FLACs, o que nâo tenho na minha coleçâo ouço em streaming.
Vale pela colecção, mas sai caro. Acabo por ouvir tudo em flac streaming do Deezer.
O meu som…
Amplificador Toshiba SC-530
Pré amplificador Toshiba SY-530
Prato Toshiba SR-Q630
Este sistema (o deck duplo de cassetes foi à vida, também fazia parte) está comigo há 43 anos. Comprei-o a prestações quando tinha 18 anos e ainda havia contrabando…
Depois juntei-lhe um CD player Marantz CD 6005
.
Só em 2007 ou 2008 consegui ter dinheiro para lhe comprar uma colunas melhorzinhas (antes era usado com o que havia, que não era nada de especial e ainda fodi algumas colunas porque não aguentavam o bicho) que são estas:
Mordaunt Short Aviano 6
.
Essas Mordaunt Short conheço e sâo porreiras!, um amigo inglês tinha umas.
É uma marca inglesa que era produzida em nome de, e vendida principalmente, através de uma cadeia de lojas qualquer em Inglaterra (uma espécie de Radio Popular do UK), a Peter qualquer coisa.
É do UK que vêm as tuas?
As minhas vieram do representante deles em Espanha.
Como expliquei há dias, muitos vinils recentes desde 1995 são de gravações digitais com um alcance dinamico inferior ao digital. Ainda por cima com a loudness no maximo quase, ou seja, mal se aproveita o vinyl.
Tambem como escrevi há meses, há quem gosta. Não importa que seja digital, vinyl ou mesmo bobina de cera que se usava no sec XIX, desde que gostam do som é o mais importante.
2a prateleira a contar de baixo, 2o walkman a contar da direita: tive 1, aliás acho que ainda tenho que o ter algures arrumado numa caixa (nunca o dei ou vendi).
Essa coleçâo é tua? Bem porreira!
Não é minha, encontrei na net mas achei piada.
Eu senão estou em erro tive o da prateleira do meio, que está totalmente à direita.
2 prateleira, o do meio mais a esquerda, tive 2, ja nem me lembrava disto…
Gosto bastante da Denon.
Nova entrada: Dio Live at the Zenith, Paris, 23 Novembro 1987. Produção nominalmente 2024 mas saiu já em fins de janeiro de 2025. LP duplo, limitado a 280 cópias + test pressings. Consegui todas as versões:
- Vinil vermelho, #39/110, em que os primeiros 50 vinham com uma placa metálica com uma foto de Dio
- Vinil branco, #83/110
- Vinil preto, #11/60
- Test pressing, deverão ter sido feitos umas poucas mãos cheias, eu diria talvez uns 10
Me happy
A tua colecção já é superior à do próprio Ronnie James
Acho que o meu Sports não está aí, foi dos últimos senão o último a sair, comprei o na palladium quando os estavam a despachar para digitalizar umas K7s que tinha aqui