Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

https://x.com/OKatBest/status/1795453042994680148

https://www.reddit.com/r/vinyl/comments/1d2jomh/i_made_an_app_that_helps_you_calibrate_your/?utm_source=share&utm_medium=web3x&utm_name=web3xcss&utm_term=1&utm_content=share_button

Por enquanto só disponível na app store:

1 Curtiu

Vou aguardar pelo android. Mercy.:ok_hand: Entretanto cliquei e aparece Google play também.:joy::joy: Entretanto diz me que só em Junho…esta em close beta.:woozy_face::woozy_face:

1 Curtiu

Fui às compras.:sunglasses:

Edit
Faltou dizer que estão a começar a exagerar no preço dos discos.

3 Curtiram

Eu diria que já é assim já há uns anos.

1 Curtiu

Não é vinil mas é música…

Qual a melhor opção para ouvir cd’s antigos? Uma aparelhagem? Ou um pc com coluna portatil?

1 Curtiu

Um leitor de CD próprio, ligado a um amplificador.

Eu não queria investir muitos €€€. Pensei num mini hi-fi que me custa menos de 100€. Ou então numa coisa que pudesse transportar com mais facilidade como um portátil+coluna (a qualidade é que não deve ser grande coisa).

1 Curtiu

Qualquer coisa que leia CDs serve!

A qualidade de som é determinada (e por ordem de importância):
1- Colunas
2- Amplificador

Colunas de bom nível, sem ser nada de especial, custam (novas) de €500 para cima.

2 Curtiram

Boas amigo! Pedi para mo avaliarem (quem avaliou não era parte interessada à partida, não foi nenhuma loja) e disseram 1500€. Parece-te credível?

@Phillipric já agora deixo-te também a pergunta, visto que tinhas comentado.

Pode ser, os instrumentos são como os automóveis, mal saem das instalações da marca desvalorizam logo 1000 euros.

Foi esta pessoa. Não me parece interessado em mentir, visto que o negócio não é de compra/venda de pianos.

1 Curtiu

Sim, pelo ofício, é credivel.

1 Curtiu

O casamento ideal com as National SB-77 de 1968, com 60W bem conservadores e 15 Kgs, woofer invertido em tecido e horn tweeter da Sansui com cúpula em Mylar , já cá mora o menino SA-730 e prato SL-730!

Um sistema completo da National, tudo do mesmo ano e gama.

National SA-730, coisa mai linda de 1968, a variante em receiver do mítico National/Technics SA-73, 2 x 36W conservadores a 8 Ohm, 10 Kg e com um som que é um portento, bem arejado e transparente, morno e sedoso.

Com o respectivo prato a acompanhar, um National SL-730, não é um BSR belt drive mas sim um idler, extremamente raro, um MC com agulha de diamante ao invés da safira normalmente usada.
Quase 9 Kg.

A juntar aos meus fones vintage de eleição cá por casa, com a caixa original intacta.

National EAH-65 de 1967, 0,5W a 20-20000 Hz em cada orelha com graves muito, muito bons, uma pecha de algumas marcas vintage por terem cones de papel, estes são de tecido.

Com uma qualidade de som muito porreira de sorriso imediato…

Os National ou Panasonic até 1969/70 são gemas audiófilas, a construção é da melhor, circuito e componentes idem, além dos condensadores Matsushita/Panasonic de época fazerem parte do quarteto da alta qualidade e fiabilidade do género, juntamente com a Nichicon/Nippo Chemi-Con, Elna e Rubycon.

4 Curtiram

https://www.reddit.com/r/vintageaudio/comments/1dsdl43/1979_called_what_song_are_you_playing/?utm_source=share&utm_medium=web3x&utm_name=web3xcss&utm_term=1&utm_content=share_button

:heart_eyes:

Ainda tenho aqui a herança do meu vehote para levar ao mago de alfragide.
Infelizmente o dinheiro não chega para tudo, mas um dia destes vai para o SPA.

2 Curtiram

1 Curtiu

Mais um para a colecção.
Oferta dum colega.

6 Curtiram

Tenho um gira discos para reparar. Onde levam os vossos?

A maioria para o caixote do lixo.

1 Curtiu

Manda MP que digo-te.

1 Curtiu