Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

Em vinil talvez encontres alguma coisa da Maria José Valério. Quanto às musicas da curva, tenho ideia que nos anos 80/90 foram feitos alguns lançamentos de músicas do Sporting, mas não sei se chegaram a ser feitos vinis (uma vez que estava a cair em desuso).

Sei que há uns quantos discos do Supporting, inclusive venderam há não muito tempo pelas redes sociais. É uma questão de mandares mensagem a perguntar se ainda têm

3 Curtiram

3 Curtiram

SHEGUNDO GALARZA C/ JUVENTUDE LEONINA

JUVE LEO - SPORTING

1985
MUSICÁLIA
VINIL 7"
PT
SG2007

Malta, isto foge um bocado ao tema do tópico, mas qual é a melhor maneira para avaliar e vender um piano? É um Yamaha M5J dos anos 70, é tudo o que sei :sweat_smile:

Tenta ver anúncios de venda de outros pianos similares.

Pois, já andei à procura mas só encontrei um outro. Mas não pode haver outros aspetos técnicos como o estado do piano ou assim? É que isso não faço ideia de como ter uma ideia…

Claro. O estado é importante.
Tenta sempre ter uma opinião de alguém de confiança e que conheça um pouco do ramo.
Porque, obviamente, se vais avaliar a uma loja que os venda, já sabes que a avaliação será sempre por baixo. :grin:

Olá Pedro!

Esse piano, e dependendo do estado de conservação e afinação, poderá valer 3.000€, mais ou menos.
Esse modelo já foi descontinuado.

1 Curtiu

Pois! É exatamente esse o problema, se for a uma loja de revenda vão avaliar bem por baixo! Pus aqui a pergunta porque podia haver alguém do ramo :sweat_smile:

1 Curtiu

Vi um em Portugal no OLX por 2k, mas madeira é diferente. Creio que o que tenho é de cerejeira.

Convém ser avaliado por alguém com conhecimento e experiência na matéria e que afira o estado dos martelos, da madeira (se tem bicho…) etc.

1 Curtiu

Pois, só preciso é de encontrar essa pessoa. Se alguém aqui souber, que diga :sweat_smile:

Acústico, depende muito do estado, afinação, qualidade da madeira e teclas, estado de conservação. Etc.

Encontrar um interessado é menos fácil do que há alguns anos dado que cada vez mais se privilegia o digital e “n” de funções", mas ainda há os puristas.
Yamaha é sempre sinal de qualidade, de forma geral, mas depende muito do tipo de tratamento que levou, se foi regularmente usado (em pianos acústicos, estar parado, é das piores coisas que pode ser feito ao instrumento) entre diversos outros fatores.

Concelho, escolas/Academias de música serão os primeiros a poder manifestar interesse, dado que privilegiam a utilização de acústicos. Particulares, tendem sempre a usar digitais.
Se puder ajudar em mais alguma coisa… força.

2 Curtiram

Fdx…!!! :pensive:

https://www.reddit.com/r/vintageaudio/comments/1cq5pg0/thank_you_gods_of_the_garage_sale/?utm_source=share&utm_medium=web3x&utm_name=web3xcss&utm_term=1&utm_content=share_button

1 Curtiu

Sempre nos EUA :joy:

Certinho.
Aquilo lá é uma mina de aparelhos vintage.

Não é um Kenwood daqueles que deixa a boca aberta de espanto.

O som não é mau, já o tive, mas a Kenwood fez melhor. Os bons são até 1972.

1 Curtiu

Por 5 dolares em comprava na mesma. :laughing:

1 Curtiu