Diogo Travassos (Empréstimo: Moreirense)

Ou seja, no meio disto tudo podia ter ficado para jogar na esquerda…

1 Curtiu

Belo golo de pé esquerdo.

2 Curtiram

Fico muito feliz por ele.

Só fico lixado porque o mandamos para o Moreirense para ter minutos como lateral e acaba essencialmente por jogar quase sempre como extremo. Pelo menos desenvolve o seu jogo ofensivo.

https://x.com/vsports_pt/status/1997701210015420513?s=20

2 Curtiram

Emprestar o Travassos e comprar o Vagiannidis, é até agora a pior decisão deste mercado.

8 Curtiram

Uma lateral direita no futuro formada por Blopa e Travassos em simultaneo (nos lugares onde hoje jogam Fresneda e Geny) por ser uma coisa muito interessante tanto ofensiva como defensivamente.

Sem estar com conversas de sistema X ou Y mas este Travassos encaixava q nem uma luva no 343 do Amorim como ala. E acho q tinha condições para ser titular.

Na forma atual como jogamos e como ele tem jogado a temporada toda ainda tenho dúvidas sobre como vai encaixar aqui.

4 Curtiram

Hoje começou o jogo como extremo-direito e acabou como lateral esquerdo.

1 Curtiu

O Travassos pode nesta altura jogar em qualquer das alas como lateral e agora pode vir a poder ser extremo.

3 Curtiram

Indescritível como o nosso treinador não teve nem jeito nem engenho para aproveitar o Travassos já este ano. O Mangas quis ele. Não sei para quê. Mangas que já se viu que se fizer mais 3/4 jogos este ano, já é muito. Realmente, indescritível.

4 Curtiram

Honestamente, o Mangas foi necessário quando não havia Reis nem Maxi. Mas por mim ia já à vida dele em janeiro. Porque não vai ficar cá a fazer nada

3 Curtiram

Foi necessário mas podia muito bem ter trabalhado o Travassos como opção para lateral esquerdo na pre temporada onde chegou ao ridículo de ter menos minutos q o Esgaio. Contratação inútil qdo já havia recursos em casa.

O único ponto positivo é continuar a jogar de forma frequente dando seguimento ao q já tinha feito de bom no Estrela, só por aí é q ainda percebo o empréstimo.

No resto é uma decisão q só n é a pior de todas pq entretanto houve quem achasse q vender o Afonso Moreira por 2 milhões n tinha problema pq já havia o Alisson.

Falar é sempre mais fácil do q decidir.

Mas também é nestes pequenos detalhes q se percebe q este pós Viana no mercado de transferências e decisões sobre jogadores a permanecer no plantel e as rábulas do Palmeiro mostram q isto precisa de melhorar.

E depressa. Na minha opinião houve 2 erros de avaliação em relação ao Travassos e Afonso.

Nenhum deles seria titular, mas podiam acrescentar o mesmo ou mais do q contratações inúteis.

E o Sporting tem q desviar-se do circo de contratar 10 jogadores por temporada para tapar buracos.

Nunca resultou neste clube.

5 Curtiram

Sim, é inútil andar a contratar terceiras linhas. A malta concorda, mas depois quando estávamos a jogar com o Brito andavam a pedir médios - quando isso só acontece em situações limite.

O que vale é que o Mangas custou mesmo só uns trocos. Porque certamente não ficará cá muito tempo. E para o Travassos, ao menos vale que tem tido utilização regular numa equipa de futebol positivo.

4 Curtiram

Já sabes o q os outros pensam a mim nem me aquece nem arrefece. :laughing:

Se há pessoa aqui q ao longo dos anos sempre foi contra contratações em excesso e planteis de 30 jogadores fui eu.

O meu problema com o Mangas n foi o custo. É simplesmente achar que n tem qualidade para jogar aqui e q o Travassos ter somado menos minutos na pre temporada q o Esgaio foi abominável por parte do Borges.

1 Curtiu

E achas bem

1 Curtiu

Concordo, já vi muitas críticas diferentes ao Rui Borges, algumas justas, algumas bem exageradas, mas o que me tem deixado mais de pé atrás com ele é a falta de capacidade em avaliar jogadores. E essa é uma característica importantíssima num clube com a nossa formação.

1 Curtiu

Valha a verdade q o Amorim também tomou algumas decisões difíceis de compreender. Estou mesmo convencido q o Mateus Fernandes mesmo continuando cá com ele ia andar na melhor das hipóteses como quarta opção para o meio campo.

Concordo. Isso e achar que o Kocho era solução para 8, quando não tem de todo alem de qualidade principalmente perfil para o estilo de jogador que precisamos ali.

Eu disse isto em agosto. Vagiannidis e Kocho não vêm acrescentar nada em relação ao que já temos.

O Travassos tem potencial para chegar longe!

1 Curtiu

Ainda é cedo para dizer se o Kocho pode ser uma mais valia ou não no Sporting.

Bastava entrar em 2/3 jogos e agarrava o lugar, fácil, é e era demasiado forte, a época no Estoril foi um estouro autêntico.

O Travassos igual, por isso é que são despachados antes de se puderem mostrar muito, não vá impedirem decisões ridículas de mercado, este nem na pré época cheirou…

Não foi por emprestar o Travassos que ficámos melhores ou piores.

Para o ano vai ficar no plantel, é um gajo polivalente e tem muita qualidade.

Já a venda do Mateus.. hoje era ele e mais dez e olha..