Diogo Salomao é aposta de futuro

Liedson? :whistle:

A mim fez-me lembrar um bocado o Forbs, concerteza que os mais antigos lembram-se dele. Mas nunca provou nada no clube. Obviamente que não me faz lembrar em termos do aspecto exterior mas mais na maneira de jogar encostado à linha.

Sendo de graça ou por um preço “simbólico”, vale claramente a pena porque ao que sei tem demonstrado qualidades e potencial ao ponto de ser chamado à selecção sub-21.

Agora é emprestá-lo e vê-lo evoluir para daqui a 1/2 anos poder ser aposta para a equipa sénior do Sporting.

Esta obrigatoriedade de emprestar o jogador…e se já tiver qualidade para integrar o plantel do Sporting? Com 21 anos seria alguma surpresa? Parece que estamos a falar de algum juvenil ou júnior.

Vou me informar com um actual técnico das camadas jovens do Real Massamá. Mais tarde colocarei a sua opinião!

Não sei se irá singrar, daquilo que vi é muito bom extremo! Rápido, excelente técnica! Agora o factor pressão pode influenciar, mas se for trabalhado não tenho duvidas que ficará no Plantel!!

É um jogador que pouco conheço por isso só me resta desejar boa sorte :great:

:arrow:

boa contratacao pelo sporting,novo e barato

Sem querer entrar em comparações até porque desconheço por completo este jogador…o Nani também veio do Real… :mrgreen:

:arrow:

Ele é esquerdino?

nunca ouvi falar dele… meh… boa sorte atao :beer:

como saiu de la o Nani… (Real Massama) vamos la ver se nos sai mais uma perola :victory:

Este não tem videos no Youtube?! :mrgreen:

Não conheço o jogador.
Pelo que vou lendo pode ser uma boa aposta para colocar emprestado numa das ligas principais por exemplo…

Mas às 18:30 ouvi na TSF o presidente do RM garantiu a inexistência de qualquer contacto.
No mesmo noticiário (procurei link para colocar mas no site nada) o treinador Filipe Ramos comentou o perfil dele, dizendo que era rápido como o Djaló mas mais virtuoso no 1-1 e tecnicamente. Também disse que como pessoa era um miúdo bem formado e com sentido de colectivo.

nao encontro nada :wall:

Não, não estamos a falar de um juvenil ou de um júnior. Estamos a falar de um jogador que, referindo-me somente ao escalão de seniores, ainda só alinhou pelo Casa Pia e pelo Real (infelizmente, não é o Real Madrid, mas o de Massamá). Portanto, a não ser que se trate de um “fora-de-série” e que se adapte de uma forma formidável a um Clube de nível tão superior aos que está habituado, será certamente emprestado.

'Novo Nani', Diogo Salomão assina pelo Sporting

Jogador do Real Massamá vai rubricar contrato com os leões e com o empresário Jorge Mendes, mas para já será emprestado

Há um “novo Nani” a despontar no Real Sport Clube (Massamá). Chama-se Diogo Salomão e, sabe o DN, não só vai assinar contrato com o Sporting como já faz parte da “equipa de Jorge Mendes”, o empresário de Cristiano Ronaldo.

Os leões têm seguido o desempenho do jovem avançado e recebido relatórios, mas só decidiram avançar para a contratação após verificar que não estavam sozinhos na corrida. O Sporting ainda não avançou com uma proposta, mas já “reservou” o jogador, soube o DN, pois tem direito de preferência sobre os jogadores do Real. E o atleta já aceitou as condições dos leões (será emprestado) para assinar contrato.

O assédio começou logo após Salomão ter sido convocado por Oceano e ter-se estreado pela selecção nacional sub-21 frente à Suécia, este mês. “Foi a realização de um sonho, um grande orgulho. Muitos jogadores dariam tudo para estar no meu lugar. Tentei honrar a nossa camisola e ajudar ao máximo. O mister deu-me algumas noções, antes de entrar, em termos tácticos, sobre o que esperava de mim e acho que cumpri bem”, disse após jogar por Portugal.

Até à semana passada, Salomão era representado pelo luso-espanhol Claudino Silva, mas o contrato terminou e, já esta semana, decidiu juntar-se ao agente FIFA Jorge Mendes.

As semelhanças com Nani ficaram evidentes na estreia pela selecção, desde o aspecto físico, à qualidade técnica, ao posicionamento em campo (extremo/avançado) e ao drible. Diogo tem 21 anos (1,75 m e 68 kg) e Nani tem 23 (1, 75 m e 66 kg).

O avançado é o melhor marcador do Real na segunda divisão B e fez a formação no Estrela da Amadora e no Casa Pia. Já o número 17 do Manchester United começou no Real e rapidamente chegou à equipa principal do Sporting passados dois anos, em 2005, tendo permanecido nos leões até final da temporada 2006-7. No dia 5 de Maio de 2007, o United pagou €25,5 milhões pelo passe de Nani ao Sporting e o Real recebeu 5% desse valor (1, 3 milhões de euros).

Yannick Djaló vai deixar de ser representado por Paulo Barbosa, segundo o DN apurou. O contrato do avançado com o empresário FIFA vai acabar e o jogador não pretende renovar. O camisola 20 dos leões prepara-se para voltar a ser agenciado por Jorge Mendes, depois de o ter preterido. Esta é já a segunda “baixa” no Sporting para Paulo Barbosa, depois de no passado mês de Novembro Miguel Veloso se ter juntado à equipa de Mendes. O maior agente FIFA português ganha assim cada vez mais força no plantel leonino.

Sem conversas por Diogo Salomão

O jovem Diogo Salomão, que representa o Real Sport Clube, de Massamá (II Divisão), depois de passagens por Estrela da Amadora e Casa Pia, não está a ser alvo de conversações entre os responsáveis do emblema de Massamá e os de Alvalade nem está, portanto, prestes a assinar contrato com o Sporting, ao contrário do anunciado ontem por alguma comunicação social.

“Deus queira que ele vá, mas não sabemos de nada. Ninguém do Sporting falou connosco, nem o jogador nem o treinador sabem de nada”, disse, a O JOGO, o vice-presidente do Real, Luís Neves, surpreendido pela informação que ontem circulou.

Diogo Salomão é um atacante que já foi chamado por Oceano aos sub-21, tem estatura média, está a fazer uma boa temporada no Real e, segundo o seu treinador, o ex-Sporting Filipe Ramos, “tem um bom pé esquerdo”. Recorde-se que o Real de Massamá tem uma parceria com o Sporting que facilitaria a transferência para Alvalade.

Escreve hoje o blog Fonte Segura, sem referir fontes que:

http://fontesegurascp.blogspot.com/2010/03/noticias-interessantes.html

Empresários

Mas veio na imprensa igualmente que Diogo Salomão, o jogador que o SCP supostamente irá buscar ao seu clube satélite (Real Massamá) será representado por Jorge Mendes.

Entrevista a Diogo Salomão aquando da sua chamada aos sub-21 - Academia de talentos.

[url]http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2010/3/30/diogo-salomao-satisfeito-pela-boa-epoca[/url]