Então evitem pôr lá a bola
O Callai até é pior nesse detalhe mas arrisca menos, mas n acredito q no contexto de equipa principal vá além do q lhe pedem.
O Diogo é o 3º na hierarquia ou o Francisco?
Acho q e o Diogo Pinto
É o Diogo. Está a mais tempo, o Francisco subiu com o empréstimo do Callai e a lesão do Adan
Até à lesão do Israel tinha quase de certeza seria isso a acontecer. Até porque foram os dois incluídos na festa. Pelos alguns minutos o Francisco terá também.
Agora, a única questão é mesmo a Taça. Se o Adán é recuperável, naturalmente será ele a jogar. Se não for, faria sentido dar o máximo de minutos possível ao Diogo.
Eu metia o Diogo vs Estoril e o Francisco vs Chaves.
Eu gosto do Diogo e é uma boa fase para ter estas oportunidades!
Espero que de facto as tenha e que consiga demonstrar valor.
FACE ÀS LESÕES DOS TITULARES
Sem Adán e Israel: conheça Diogo Pinto e Francisco Silva, os resistentes da baliza leonina? 2024/05/06 13:31 Alexandre Sequeira Ribeiro E 1
Ainda que a noite deste domingo tenha sido de festa, a reta final da temporada foi cruel para os guarda-redes do Sporting.
Adán lesionou-se no começo de março e Israel foi baixa anunciada na tarde de domingo.
Posto isto, levanta-se uma questão: quem assume e protege as redes nas últimas duas jornadas do campeonato?
Antes de partirmos para o cerne da questão, caro leitor, permita-nos recordar um dado curioso: em jogos oficiais, o último guarda-redes a defender a baliza leonina, sem contar com Antonio Adán e Franco Israel, foi Paulinho.
O espanhol viu a cartolina vermelha e, com as substituições esgotadas, Amorim chamou o avançado à baliza contrária à que costuma atacar.
Não é Photoshop, aconteceu mesmo
Não acontecerá de novo, certamente, mas… Enfim.
Voltando à realidade, Diogo Pinto e Francisco Silva são os únicos guarda-redes - de origem - aptos e um deles deve ir a jogo contra Estoril Praia e GD Chaves (os leões têm ainda a final da Taça de Portugal frente ao FC Porto)- Adán está na fase final da recuperação, mas ainda entregue ao departamento médico.
Para saber quem parte na frente, basta ouvir recordar a conferência de imprensa de antevisão ao embate contra o Farense, a contar, na altura, para a 24ª jornada. «Parece-me que o [Diogo] Pinto, neste momento, tem outro traquejo… Isso também passa muito pelo Jorge Vital [treinador de guarda-redes]. Depois, a decisão é minha, mas parece-me que o Pinto tem alguma vantagem», referiu o técnico campeão nacional, quando questionado sobre quem seria o suplente de Israel, face à lesão de Adán.
Assim sendo, seguimos o mote, Rúben.
Diogo Pinto: natural de Felgueiras, 19 anos, 194 centímetros.
Após passagens pelo FC Felgueiras e pelo Paços de Ferreira, ingressou em Alcochete em 2017.
Diogo Pinto, na temporada passada, a trabalhar com a equipa principal @Sporting CP Esta temporada, começou como suplente de Diego Callai e vai terminar como - provavelmente - titular na equipa principal; pelo meio, participou em oito jogos da equpa B, onde sofreu dez golos e venceu metade dos duelos.
Além disso, foi duas vezes titular pela seleção nacional sub-20.
Em campo, Diogo Pinto destaca-se pela estampa física e pelo controlo do jogo aéreo - uma das debilidades de Franco Israel.
Além disso, demonstra pormenores interessantes no controlo do um para um e no capítulo da reação.
Francisco Silva, um patamar atrás no que à idade diz respeito, é o outro candidato: filho de Wagner Silva - ex-jogador de voleibol do Sporting -, nasceu na Costa da Caparica e joga de leão ao peito desde 2017 - à semelhança de Diogo Pinto.
Também pela equipa principal, Francisco Silva a treinar @Sporting CP O guarda-redes tem 191 centímetros e, em 2023/24, disputou dez jogos pelos sub-23 leoninos- 12 golos sofridos e cinco vitórias.
A última vez que Francisco Silva foi titular foi em março, pela seleção nacional sub-19. Guarda-redes jovens, com passagens pelas seleções juvenis e com vários anos de Sporting.
A qualidade e capacidade de representar o leão, pelo menos a nível formativo, é inegável.
Contudo, as circunstâncias exigem que, quiçá prematuramente, o próximo passo seja dado: será maior que a perna ou acertado? Os próximos embates ajudarão a responder.
Texto retirado do zerozero.pt
Sem Adán e Israel: conheça Diogo Pinto e Francisco Silva, os resistentes da baliza leonina
Tenho confiança no Diogo e que se vai demonstrar à altura. O Francisco fica no banco ou poderá jogar na última jornada.
Cabe a decisão ao Mister Amorim.
Pior do que aquilo que foram Adan e Israel nao sera, portanto nao estou nada preocupado em te-lo na baliza ate frente ao Porto. Se conseguirmos ser campeoes ‘sem guarda redes’ tambem conseguimos vencer uma Taca
Diogo Pinto, Francisco Silva e Guilherme Pires, por esta ordem, disse o Amorim. A ver se o Adán recupera até ao Jamor. De contrário, eu tenho confiança no Diogo.
O difícil para um guarda redes no Sporting é manter a concentração, pois podem passar um jogo sem intervir muito e de um momento para outro são chamados e não podem falhar. Ainda há acrescentar o jogo com os pés, na nossa forma de jogar o guarda redes tem que estar sempre preparado para jogar com os pés e arriscar com a bola.
Tal como não cobrei ao Israel, também não vou cobrar nada a estes jovens.
Boa sorte para eles.
Confesso que o meu conhecimento é muito limitado. O miúdo vale alguma coisa?
Prefiro o Israel de muletas
Sempre teve muito potencial, até houve uma altura que eu gostava mais dele do que do Callai, mas ele tem tendência a ter algumas brancas. Pode estar a fazer um jogo do caraças e de repente tem uma saída da área onde é expulso (acho que isto chegou a acontecer na Youth League).
Onde ele é mais forte até é num dos pontos fracos habituais dos redes tugas, nas bolas aéreas.
Vale. Depois do Callai, é o melhor projeto que temos na Academia. Tem uma boa estampa e elasticidade.
Se está preparado para este andamento? Provavelmente não, como será normal, mas como diz o cego, só vendo.
Vai qué tua Muralha!
Confiança total no Diogo!
Espero que não.
Prefiro que jogue o miúdo