Guarda-redes de 16 anos assina contrato profissional com o Sporting
Diogo Pinto sonha com a equipa principal
• Foto: Sporting CP
- [2](javascript:void(0))
- […](javascript:void(0))
O Sporting anunciou esta quinta-feira que Diogo Pinto, guarda-redes de 16 anos, assinou contrato profissional com o clube.
O guardião, que chegou à Academia de Alcochete na época 2017/18, assume-se satisfeito pelo “voto de confiança” depositado pelos leões. “Agora, as responsabilidades aumentam. O sonho é chegar à equipa principal. É o sonho de todos os que estão aqui. Nem todos vão conseguir, pelo que é preciso trabalhar muito com ambição e humildade”, vincou Diogo Pinto, que conquistou o Campeonato Nacional de sub-15 em 2018/2019.
Como Record noticiara em tempo oportuno, o jovem guardião era pretendido pelo Manchester City, mas optou por permanecer no Sporting. “Decidi que o melhor para mim era ficar”, atirou.
DIOGO PINTO RENOVA LIGAÇÃO AO SPORTING CP
Por Sporting CP
18 Mar, 2023
Guarda-redes de 18 anos aponta à equipa principal
Diogo Pinto renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. No Clube desde 2017/2018, o guarda-redes de 18 anos diz-se feliz por continuar de Leão ao peito, tendo os objectivos bem delineados.
“Renovar é sinal de confiança por parte do Clube, assim como um sentimento de muita responsabilidade da minha parte. O Sporting CP está satisfeito comigo e eu quero continuar aqui durante muitos mais anos e a responder da melhor maneira”, começou por dizer o guardião aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “Vou continuar a dar tudo nos treinos e nos jogos, seja em que equipa for, e a fazer aquilo que os treinadores me pedem”.
Esta temporada, Diogo Pinto soma dois jogos na equipa da Youth League, 17 nos sub-23 e quatro na equipa B, apesar de ter idade de júnior, e, por isso, considera essas experiências uma mais-valia: “Estar nos escalões acima dá-nos maior maturidade competitiva, além de que aprendemos sempre muito mais com os mais velhos”.
O guarda-redes, natural de Felgueiras, também já foi chamado várias vezes por Rúben Amorim, tendo estado recentemente na comitiva que foi a Londres, e não tem dúvidas de qual o objectivo: “Chegar à equipa principal é o sonho de qualquer jogador da formação do Sporting CP e, claro, é o meu também. Já fiz alguns treinos, já estive em alguns aquecimentos antes dos jogos, espero um dia estar no banco e, claro, jogar também”.
Com o objectivo de chegar à equipa principal, o internacional sub-20 por Portugal olha para Antonio Adán como um exemplo, elogiando a postura do guarda-redes espanhol quando trabalham juntos: “Admiro-o como jogador e como pessoa. Conheço-o há dois anos, desde a primeira vez em que fui à equipa principal, sempre me ajudou com tudo e tem sido cinco estrelas comigo. Faço-lhe muitas perguntas e dá-me muitos conselhos. É por ser assim que é um dos capitães da equipa e uma referência para todos nós. Espero daqui a uns meses estar ainda mais perto dele”.