Diogo Pinto

Guarda-redes de 16 anos assina contrato profissional com o Sporting

Diogo Pinto sonha com a equipa principal

• Foto: Sporting CP

• [2](javascript:void(0))
  • […](javascript:void(0))

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Diogo Pinto, guarda-redes de 16 anos, assinou contrato profissional com o clube.

O guardião, que chegou à Academia de Alcochete na época 2017/18, assume-se satisfeito pelo “voto de confiança” depositado pelos leões. “Agora, as responsabilidades aumentam. O sonho é chegar à equipa principal. É o sonho de todos os que estão aqui. Nem todos vão conseguir, pelo que é preciso trabalhar muito com ambição e humildade”, vincou Diogo Pinto, que conquistou o Campeonato Nacional de sub-15 em 2018/2019.

Como Record noticiara em tempo oportuno, o jovem guardião era pretendido pelo Manchester City, mas optou por permanecer no Sporting. “Decidi que o melhor para mim era ficar”, atirou.

DIOGO PINTO RENOVA LIGAÇÃO AO SPORTING CP

Por Sporting CP
18 Mar, 2023

FUTEBOL FORMAÇÃO

Guarda-redes de 18 anos aponta à equipa principal

Diogo Pinto renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. No Clube desde 2017/2018, o guarda-redes de 18 anos diz-se feliz por continuar de Leão ao peito, tendo os objectivos bem delineados.

“Renovar é sinal de confiança por parte do Clube, assim como um sentimento de muita responsabilidade da minha parte. O Sporting CP está satisfeito comigo e eu quero continuar aqui durante muitos mais anos e a responder da melhor maneira”, começou por dizer o guardião aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “Vou continuar a dar tudo nos treinos e nos jogos, seja em que equipa for, e a fazer aquilo que os treinadores me pedem”.

Esta temporada, Diogo Pinto soma dois jogos na equipa da Youth League, 17 nos sub-23 e quatro na equipa B, apesar de ter idade de júnior, e, por isso, considera essas experiências uma mais-valia: “Estar nos escalões acima dá-nos maior maturidade competitiva, além de que aprendemos sempre muito mais com os mais velhos”.

O guarda-redes, natural de Felgueiras, também já foi chamado várias vezes por Rúben Amorim, tendo estado recentemente na comitiva que foi a Londres, e não tem dúvidas de qual o objectivo: “Chegar à equipa principal é o sonho de qualquer jogador da formação do Sporting CP e, claro, é o meu também. Já fiz alguns treinos, já estive em alguns aquecimentos antes dos jogos, espero um dia estar no banco e, claro, jogar também”.

Com o objectivo de chegar à equipa principal, o internacional sub-20 por Portugal olha para Antonio Adán como um exemplo, elogiando a postura do guarda-redes espanhol quando trabalham juntos: “Admiro-o como jogador e como pessoa. Conheço-o há dois anos, desde a primeira vez em que fui à equipa principal, sempre me ajudou com tudo e tem sido cinco estrelas comigo. Faço-lhe muitas perguntas e dá-me muitos conselhos. É por ser assim que é um dos capitães da equipa e uma referência para todos nós. Espero daqui a uns meses estar ainda mais perto dele”.

1 Curtiu

Boa sorte.

1 Curtiu

DIOGO PINTO RENOVA LIGAÇÃO AO SPORTING CP

Por Sporting CP
18 Mar, 2023

FUTEBOL FORMAÇÃO

Guarda-redes de 18 anos aponta à equipa principal

Diogo Pinto renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. No Clube desde 2017/2018, o guarda-redes de 18 anos diz-se feliz por continuar de Leão ao peito, tendo os objectivos bem delineados.

“Renovar é sinal de confiança por parte do Clube, assim como um sentimento de muita responsabilidade da minha parte. O Sporting CP está satisfeito comigo e eu quero continuar aqui durante muitos mais anos e a responder da melhor maneira”, começou por dizer o guardião aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “Vou continuar a dar tudo nos treinos e nos jogos, seja em que equipa for, e a fazer aquilo que os treinadores me pedem”.

Esta temporada, Diogo Pinto soma dois jogos na equipa da Youth League, 17 nos sub-23 e quatro na equipa B, apesar de ter idade de júnior, e, por isso, considera essas experiências uma mais-valia: “Estar nos escalões acima dá-nos maior maturidade competitiva, além de que aprendemos sempre muito mais com os mais velhos”.

O guarda-redes, natural de Felgueiras, também já foi chamado várias vezes por Rúben Amorim, tendo estado recentemente na comitiva que foi a Londres, e não tem dúvidas de qual o objectivo: “Chegar à equipa principal é o sonho de qualquer jogador da formação do Sporting CP e, claro, é o meu também. Já fiz alguns treinos, já estive em alguns aquecimentos antes dos jogos, espero um dia estar no banco e, claro, jogar também”.

Com o objectivo de chegar à equipa principal, o internacional sub-20 por Portugal olha para Antonio Adán como um exemplo, elogiando a postura do guarda-redes espanhol quando trabalham juntos: “Admiro-o como jogador e como pessoa. Conheço-o há dois anos, desde a primeira vez em que fui à equipa principal, sempre me ajudou com tudo e tem sido cinco estrelas comigo. Faço-lhe muitas perguntas e dá-me muitos conselhos. É por ser assim que é um dos capitães da equipa e uma referência para todos nós. Espero daqui a uns meses estar ainda mais perto dele”.

2 Curtiram

Ótima renovação! Pode não ter tanto potencial como o Callai, mas tem vindo a dar ótimas indicações ao longo da época. Se o Callai subir definitivamente à A para o ano, é ele quem tem que assumir a baliza da equipa B!

@pedro1978 se puderes altera também o nome do tópico para “Diogo Pinto” apenas e muda a categoria para “Jogos e Jogadores” :slightly_smiling_face:

4 Curtiram

Ou se for emprestado um ano para rodar (que era o que acho que devia acontecer).

Boa renovação.

1 Curtiu

Atenção a este miúdo…

1 Curtiu

feito @PedroP :slight_smile:

2 Curtiram

Se o André Paulo sair, é provável que o Diego e o Diogo fiquem ambos, revezando-se entre idas à equipa principal e jogos na equipa B.

O que não me parece má solução, diga-se. Há jogos para todos e o Diogo ainda pode ir aos Sub23.

1 Curtiu

Neste momento é o GR suplente.

Desconheço o seu potencial.

Com 16 anos davam-no como certo no Manchester City. Depois foi ficando na sombra do Callai (têm a mesma idade).

O 1m94 do zerozero cheira a esturro, não é tão alto.

1 Curtiu

No site do Sporting diz 1.95m

1 Curtiu

Pode não chegar a 1.94 mas tem seguramente 1.90, já estive perto dele e é realmente bem alto o miúdo!! Tenho 1.81, portanto!!

Aquece miúdo que vais ser campeão!

10 Curtiram

Adan já tá bom

Não tinha dúvidas que o Diogo tivesse minutos no último jogo. Mas será, certamente, titular no Estoril

Bora puto!! Vais ser campeão!

Na vossa opinião é melhor que o Adan?

Se fosse o Callai estava bem tranquilo, o Diogo nem sei bem.

1 Curtiu

E de repente a vida dá muitas voltas.

Quem diria que poderia terminar a titular?

Btw, pensei que o Adán já estivesse OK mas ontem não esteve no banco. My bad