Diogo Cabral

Excelentes notícias. Já tenho escrito aí noutros tópicos que é provavelmente o jogador da nossa formação que mais gozo me dá ver jogar. Gosto dele porque tem aquela “lata” de mesmo quando as coisas no 1 para 1 não lhe saem bem uma, duas, três vezes… continua a tentar. Tem velocidade, tem técnica… se continuar a evoluir pode vir a ser um bom jogador. Tem é de ser mais consistente: ainda vão sendo muito os jogos em que não faz pevide. Ainda ontem…

2026

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/diogo-cabral-renova-contrato-com-o-sporting-ate-2026

Acho q é um caminho acertado, para ambas as partes

Vejo o Diogo como um potencial extremo q pode entrar bem nos A

Óptima notícia. É um bom projecto de jogador.

Boa notícia. Ainda tem um caminho (pelo menos mais uma época) para fazer na equipa B. Vamos ver como evolui. O mesmo para o Marquês, Justo, Muniz, David Monteiro, etc.

1 Curtiu

Se renovar…

Exacto.

Diogo Pinto também.

1 Curtiu

Excelente renovação, apesar de não andar bem há já algum tempo.

Para sonharmos com algo na Youth League, precisamos que volte a aparecer ao seu melhor.

Renovação que faz sentido e por três anos parece ajustado.

Que continue a trabalhar e a ajudar a equipa B até final da época.

Transferido para o Estoril - Praia.

O Estoril Praia continua bastante ativo neste mercado de transferências e tem em andamento a conclusão de dois negócios, um com o Sporting .
Segundo apurou em primeira mão o zerozero, a turma da Linha de Cascais tem tudo fechado com os leões para a contratação do jovem extremo português, de 21 anos, Diogo Cabral, que passou as últimas duas temporadas na equipa B verde e branca.
Os dois clubes dividirão, daqui em diante, o passe do avançado, mudando-se este em definitivo para o Estoril Praia, onde terá um de dois cenários em cima da mesa: ficar na equipa principal, com a perspetiva de jogar nos Sub-23 sempre que seja possível; ou ser emprestado para uma equipa da Segunda Liga, para jogar com regularidade a bom nível competitivo. Diogo Cabral vai, assim, dar por concluída uma ligação de nove anos ao Sporting, onde fez toda a fase final da sua formação e onde tem vindo a representar os Sub-23 e equipa B nos últimos anos.
Em 2023/24, fez 15 jogos, dois golos e uma assistência pelo Sporting B.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/info-zz-estoril-ja-fechou-reforco-com-o-sporting-651739

2 Curtiram

Boa decisão deixá-lo sair com partilha. E queria sair. Melhor para todas as partes.

1 Curtiu

Estagnou e não evoluiu como se esperava. Era inevitável

Daqui a uns 3 anos estamos a querer ele de novo como está a ser com o Chiquinho :joy:

1 Curtiu

Não digo que fosse dos melhores, mas era dos jogadores que mais gosto me dava ver jogar na nossa formação. Escrevi-o várias vezes noutros tópicos. Infelizmente, nos últimos tempos pouco jogou, pelo que esta talvez seja mesmo a melhor opção.

Curioso para ver o que lhe vai acontecer no Estoril.

Boa sorte, Dudá!

1 Curtiu

Também aprecio o futebol do Diogo Cabral. Numa fase com tanto miúdo robotizado que joga para as percentagens, ver um jogador com rasgo e disposto a correr riscos é refrescante.

1 Curtiu

Ainda assim está a léguas de produtos deste tipo de jogador como o Gelson na idade dele, por exemplo. O próprio Afonso Moreira é muito mais jogador, os ritmos de crescimento foram muito diferentes. Foi perdendo espaço na B para jogadores banais por culpa própria

2 Curtiram

Saída normal e que talvez permita alguma rentabilidade no futuro.

Parece que vai para o Famalicão.

para ele acho bem pior, nao o vejo a ter muitos minutos este ano na equipa principal.
famalicao para extremos tem gil dias, aranda , rochinha e sorriso