Próxima época nos sub-23 para ir tirando as dúvidas sobre o que pode valer. A mesma coisa para o André Gonçalves, que tem sido o outro extremo titular nos júniores.
Nunca tive uma grande esperança nele, mas no último ano teve uma evolução bem engraçada e gostei.
Com a falta de extremos que temos talvez ate possa vir a fazer alguns treinos com a equipa principal na pre época e quem sabe até ser testado como o Mamede foi a época passada.
não confirmo, fui buscar ao TM. Mas tudo indica que sim. A última renovação noticiada foi em 2020, sendo que na altura só podia assinar por 3 anos no máximo.
Já esteve esta época toda nos sub23. A progressão natural será equipa B para o ano.
Não acredito que aconteça, a não ser esporadicamente, sobretudo com a vinda do ganês e o regresso do Mamede. Até porque o objetivo deve ser subir.
Há muito jogador que esteve na equipa sub-23 este ano e que não está preparado para essa progressão natural… dado que o rendimento nesse escalão competitivo, individual e coletivo, foi para lá de pobre.
Dos jogadores que estiveram nos sub-23 durante boa parte da época, acredito que se irá ver na B o Travassos, o Renato Veiga e pouco mais. Dúvidas em relação ao Martim Marques e ao Emanuel Fernandes. A maioria não deu sinais de que deva subir de escalão competitivo, pelo menos para já. Convém primeiro fazerem alguma coisa de interessante e suficiente neste…
Para mim é jogador para sair no final da época mantendo nós % do passe (como o Nuno Moreira, Tomás Silva, Gonçalo Costa, etc). Mas se o contrato terminar em 2023 e não houver opção, fica mais difícil.
PS - Ele está a ser aposta sobretudo na Youth League. Nos sub-23 e sub-19 as opções são outras e na equipa B tem sido sobretudo suplente utilizado.
Para o ano acredito que possamos ter na B como extremos o Afonso Moreira (talvez já com ligação à A), o Luís Gomes e o André Gonçalves que apesar de estar numa fase de evolução menos adiantada, por causa da lesão, tem para mim bastante potencial.
Faz sentido haver pelo menos um canhoto, não sei o que acontecerá com o Mamede, com o Diogo Cabral e com o Rodrigo Marquês… se calhar só ficará um ou dois no máximo. Se algum deles se evidenciar e houver hipótese de o colocar numa 1a ou 2a Liga mantendo nós percentagem do passe, acho óptimo, até porque não me parece que (por uns motivos ou outros) algum deles venha a ser aposta na A.
PS - E já estou a contar com o Arvelo ou para 10 ou para continuar nos sub-23… mas é mais um canhoto para poder aparecer na B com essas funções.
PS2 - Com o Isnaba é que não conto mesmo… espero que saia no fim da época. Não basta ter técnica e não tem uma abordagem ao jogo digna de um futebolista, mas sim de um brinca na areia/jogador da bola.
Sei que a opinião não é consensual, mas já tenho escrito aí noutros tópicos que é talvez o jogador que mais gozo me dá ver jogar atualmente na nossa formação (não quero com isto dizer que seja o melhor de todos…)
Há mais alguma informação relativa ao contrato? Sempre pode assinar por outro clube já em janeiro?
Não desgosto do Diogo, como não desgosto do Marquês, mas tenho algumas dúvidas que qualquer um deles chegue à equipa principal do Sporting. Oxalá me engane. Acredito mais no Afonso Moreira.
Ainda assim, podem ser jogadores capazes de vir a ajudar a Equipa B, o Diogo já está por lá, o Rodrigo para o ano talvez lá apareça… embora não saiba se vão continuar os dois, porque ainda há o Afonso, há o Luís Gomes que fez a pre-época com os A e entretanto se lesionou, há o André Gonçalves que também tem qualidade…
Há vários com algum potencial, mas acho que o Afonso Moreira se destaca, até por ser mais jovem que os outros e já mostrar muita qualidade.
Diogo Cabral renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal. No Clube desde a temporada 2015/2016, o avançado de 19 anos diz-se satisfeito por continuar de Leão ao peito.
“Estou muito contente pela renovação, que significa que o Sporting CP acredita em mim e que o meu trabalho está a corresponder”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “Estou em casa, sinto-me bem aqui e satisfeito com a confiança que o Clube deposita em mim”.
Esta época, Diogo Cabral soma oito jogos pela equipa da Youth League, que está na final four da prova, contando com um golo e duas assistências, e ainda 19 encontros pela equipa B na Liga 3, onde também já assistiu uma vez.
O avançado justificou por isso que a lesão no início da época “está mais do que ultrapassada”: “Não foi fácil, mas o Sporting CP ajuda-me sempre a ultrapassar todas as dificuldades para ser melhor jogador e melhor pessoa”.
De olhos postos na equipa principal, o internacional sub-20 por Portugal diz-se um jogador à semelhança de Marcus Edwards, um dos jogadores da equipa de Rúben Amorim que admira: “É o jogador com quem sou mais parecido, gosto muito dele, da forma como jogo no um para um e como desequilibra nas alas e no meio”.
Boas notícias! Uma renovação que provavelmente já tinha ocorrido há uns dias, portanto retiro o que disse relativamente à sua utilização recente na YL!