Diogo Cabral

Fez a época toda nos sub23 mas não tinha tópico. Teve uma evolução interessante nos último 12 - 18 meses

Nome: Diogo Rafael Gomes Cabral
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 01/06/2003
Posição preferencial: Extremo direito
Posição secundária: Médio ofensivo / Extremo esquerdo
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 175 cm
Peso: 66 kg
No Sporting desde: 2015/16
Contrato até: 30/06/2023

3 Curtiram

Confirmas que só tem mais um ano de contrato?

Se sim… Não sei se será renovado. Admito que tem evoluído mas ainda tenho muitas dúvidas que chegue para a equipa principal.

2 Curtiram

Próxima época nos sub-23 para ir tirando as dúvidas sobre o que pode valer. A mesma coisa para o André Gonçalves, que tem sido o outro extremo titular nos júniores.

2 Curtiram

Nunca tive uma grande esperança nele, mas no último ano teve uma evolução bem engraçada e gostei.

Com a falta de extremos que temos talvez ate possa vir a fazer alguns treinos com a equipa principal na pre época e quem sabe até ser testado como o Mamede foi a época passada.

não confirmo, fui buscar ao TM. Mas tudo indica que sim. A última renovação noticiada foi em 2020, sendo que na altura só podia assinar por 3 anos no máximo.

Já esteve esta época toda nos sub23. A progressão natural será equipa B para o ano.

Não acredito que aconteça, a não ser esporadicamente, sobretudo com a vinda do ganês e o regresso do Mamede. Até porque o objetivo deve ser subir.

Há muito jogador que esteve na equipa sub-23 este ano e que não está preparado para essa progressão natural… dado que o rendimento nesse escalão competitivo, individual e coletivo, foi para lá de pobre.

Dos jogadores que estiveram nos sub-23 durante boa parte da época, acredito que se irá ver na B o Travassos, o Renato Veiga e pouco mais. Dúvidas em relação ao Martim Marques e ao Emanuel Fernandes. A maioria não deu sinais de que deva subir de escalão competitivo, pelo menos para já. Convém primeiro fazerem alguma coisa de interessante e suficiente neste…

1 Curtiu

Chamado à Seleção Sub20 para substituir o Hugo Félix.

Já renovou? Não faz sentido estar a ser aposta se acaba contrato em 2023.

Tem tido uma evolução muito interessante, mais inteligente e objectivo no seu jogo.

Para mim é jogador para sair no final da época mantendo nós % do passe (como o Nuno Moreira, Tomás Silva, Gonçalo Costa, etc). Mas se o contrato terminar em 2023 e não houver opção, fica mais difícil.

PS - Ele está a ser aposta sobretudo na Youth League. Nos sub-23 e sub-19 as opções são outras e na equipa B tem sido sobretudo suplente utilizado.

Se for o caso, ainda podemos manter parte do passe numa saída em Janeiro.

Seria algo lógico aos dias de hoje.

Sub-19 nunca poderia jogar pois é de 2003.

Claro que sim, correto.

Para o ano acredito que possamos ter na B como extremos o Afonso Moreira (talvez já com ligação à A), o Luís Gomes e o André Gonçalves que apesar de estar numa fase de evolução menos adiantada, por causa da lesão, tem para mim bastante potencial.

Faz sentido haver pelo menos um canhoto, não sei o que acontecerá com o Mamede, com o Diogo Cabral e com o Rodrigo Marquês… se calhar só ficará um ou dois no máximo. Se algum deles se evidenciar e houver hipótese de o colocar numa 1a ou 2a Liga mantendo nós percentagem do passe, acho óptimo, até porque não me parece que (por uns motivos ou outros) algum deles venha a ser aposta na A.

PS - E já estou a contar com o Arvelo ou para 10 ou para continuar nos sub-23… mas é mais um canhoto para poder aparecer na B com essas funções.

PS2 - Com o Isnaba é que não conto mesmo… espero que saia no fim da época. Não basta ter técnica e não tem uma abordagem ao jogo digna de um futebolista, mas sim de um brinca na areia/jogador da bola.

1 Curtiu

Eu não sei exatamente quando acaba o contrato, mas normalmente assume-se 3 anos desde a assinatura. Mas pode ter +2 de opção, acontece muitas vezes.