Dinamo Tiblisi 0 - Sporting 4

Eu só ouvi o jogo, não pude por motivos profissionais ver…

Podem contar-me como foi?

Quem foi o melhor ?

Só posso dizer que se o Liedson está a jogar mal de propósito pode continuar como fez hoje!

3 golos…

O Sporting não precisou de acelerar muito mas o jogo podia ter complicado no inicio do segundo tempo.

Prenda de natal??Segundo o pasquim do Serpa:

Sporting
Jorginho já assinou com os «leões»
Jorginho já assinou contrato com o Sporting. O jogador do Vitória de Setúbal assinou um compromisso por quatro épocas, mais uma de opção, mas só se muda para Alvalade em Janeiro de 2005.

Noticia posta a dez minutos atrás.

Quanto ao jogo

Devido a doença mal vi o jogo mas deu pa ver que podiamos ter ganho por mais. Quem marcou os golos foram Liedson (3) e Hugo Viana.

Eu vi o jogo. :lol:

Estatisticamente,o desempenho dasequipas foi parecido. mas na práctica, ganhou quem tem (muito) mais qualidade. Só nos primeiros 10 minutos da segunda parte o DT desiquilibrou.

De resto, foi ver o Sporting com consistência a atacar pela certa, com alguns contra ataques, num jogo que ficou facilitado pelo golo aos 5 minutos.

Liédson, Douala e Carlos Martins são, neste momento, as figuras. Bons jogadores, mais esforçados e competitivos que os outros todos.

No entanto, gostava de destacar a exibição de Enak. Não falhou uma. Não deixa de ser um tosco, mas cumpriu com rigor e até classe os 100%.

Gostei de ver Paulo Sérgio, como já havia gostado nas Esperanças.

De rseto, não houve grandes exibições, mas nenhm deixou de cumprir. Garcia, Beto, Hugo Viana e Roca foram os menos vistosos.

Também gostei de ver Peseiro a berrar impropriamente, apesar dos 0-2. Leão escaldado…

A.A.

Infelizmente só consegui ver algumas partes do jogo. Houve uma falta de luz na zona onde eu trabalho, deitando por terra um plano tão bem elaborado para conseguir lá ver o jogo. :frowning:

Mesmo assim tive a felicidade de ver os 2 primeiros golos e o último.

Do que vi, havia realmente uma grande diferença de qualidade entre as duas equipas. Aquele segundo golo é reflexo disso mesmo.

A nível individual, gostei obviamente de Liedson, assim como de Carlos Martins, que para além da qualidade de passe que lhe é característica, mostra uma maior apetência para tarefas defensivas. Na primeira parte assisti a alguns roubos de bola protagonizados por Martins. Também Douala entrou bem no jogo, sendo dos jogadores mais inteventivos no início da partida.

Não arrisco a mais apreciações individuais, mas pelo pedaço que vi, nem Viana nem Rochemback pareceram ter tido grandes melhorias em relação aos últimos desafios. Espero estar enganado.

Saúda-se a conquista de mais uma vitória e a passagem praticamente certa (ou será já certa?) à próxima fase. Saúda-se ainda a tendência deste Sporting para golear. Neste aspecto particular há uma grande evolução em relação às vitórias tangenciais da época passada.

Saúda-se a conquista de mais uma vitória e a passagem praticamente certa (ou será já certa?) à próxima fase. Saúda-se ainda a tendência deste Sporting para golear. Neste aspecto particular há uma grande evolução em relação às vitórias tangenciais da época passada.

A passagem já é certa. Sendo que ficar em 3º ou 2º garante jogos complicados (primeiros da UEFA ou terceiros da Champions League) é preciso lutar pelo 1º.

A.A.

foi bom. foi mto bom. pelos 3 pontos ganhos e pelos 4 golos marcados.
passagem p a próxima fase confirmada. 8 golos marcados, 1 sofrido. palminhas.

e se é verdade absoluta que o Tblisi não é propriamente a equipa mais sólida do planeta, não é menos verdade que nem Newcastle, nem Sochaux lhes deram 4. palminhas parte 2.

mvp – inevitavelmente, Liedson.
gostei mto do Martins.
gostei do Enakakekikoku - dúvido que alguém lhe tire o lugar.

e gostei de ver que o Peseiro sabe que o Beto pode ser opção para o lugar do Custódio.
já agora - eu, critico assumido do rapaz (do Custódio) digo que está uns furos acima do que fez o ano passado, que está mais confiante, e que nesta altura merece por completo a titularidade.

não gostei, novamente, daquele que para mim é o melhor jogador do plantel – Rochemback - q aparentemente, continua tão gordo como no dia do regresso.

venha o Moreirense.

ps – as melhoras, Cativo.

gostei do Enakakekikoku - dúvido que alguém lhe tire o lugar.

É … já tinha dito isso num dos posts, para mim o Enakarhire é o melhor defesa central que temos, a luta está entre o Beto e o Polga.

cumps,
VCoelho

Espero possamos ganhar aos franceses em casa (eles nao sao pera doce) e depois veremos o que e possivel fazer em Inglaterra.

Vi só um bocado, mas acompanhei tudo pela rádio.
Podiamos ter marcado muito mais, jogamos tranquilos, mas q.b.

O mais importante foi o resultado[era muito importante vencer], e depois um resultado bom para animicamente cumprir o resto que se segue.

Ainda não tinha chegado a casa para ver a primeira parte do jogo, mas ainda vi a segunda e ainda deu pra ver dois golos. :slight_smile:

FORÇA SPORTING, É ASSIM MESMO! :wink:

PS:Pelo pouco que vi, vou apostar no Liedson para MVP.

Gostei da exibição do Sporting embora houve momentos de alguma moleza por parte dos jogadores. Este adversário não é de ter em conta por isso os jogadores devem ter a cabeça na terra e não no céu. Vamos lá ver se no próximo jogo continuam a ganhar.
Destaco Paulo Sérgio. Espero que ele tenha mais oportunidades e seja segunda ou terceira escolha para substituto de Duoala.
Quando ao Tinga penso que ele não tem futuro no clube.

Somos os maiores! De acordo com o Maisfutebol vamos em primeiro com 6 pontos enquanto o Newcastle vai em segundo com 9.

Primeira fase - Grupo D
Lugar Equipa J V E D Golos Pontos
1 º Sporting 2 2 0 0 8 - 1--------6
2 º Newcastle 3 3 0 0 7 - 0------9
3 º Sochaux 2 1 0 1 2 - 4--------3
4 º Panionios 2 0 0 2 1 - 5-------0
5 º Dínamo Tbilisi 3 0 0 3 0 - 8–0
(in Maisfutebol)

Algum forista que me explique como funciona esta fase de apuramento. Quantos jogos faltam? Jogamos só uma vez com cada adversário?

Venha o Moreirense.

No Wap do meu telelé lá no trabalho vi que o 4º golo tinha sido do Viana. Mas adivinhem lá a quem o “Record” o atirbuíu? A um tal de Shashiashvili! :lol: Mas deixeim-me primeiro ver o resumo para formar opinião.

De facto passou-me pela cabeça que o “hat-trick” do Liedson é uma pequena peça de um tenebroso plano para fazer a folha ao Peseiro, mas deixo a explanação dessa teoria aos peritos em teoria da conspiração. :wink:

Não preciso de resumo para votar no MVP, mas espero por mais comentários de outros foristas.

Somos os maiores! De acordo com o Maisfutebol vamos em primeiro com 6 pontos enquanto o Newcastle vai em segundo com 9.

Primeira fase - Grupo D
Lugar Equipa J V E D Golos Pontos
1 º Sporting 2 2 0 0 8 - 1--------6
2 º Newcastle 3 3 0 0 7 - 0------9
3 º Sochaux 2 1 0 1 2 - 4--------3
4 º Panionios 2 0 0 2 1 - 5-------0
5 º Dínamo Tbilisi 3 0 0 3 0 - 8–0
(in Maisfutebol)

Algum forista que me explique como funciona esta fase de apuramento. Quantos jogos faltam? Jogamos só uma vez com cada adversário?

Venha o Moreirense.

Todas as equipas jogam somente 4 jogos, ou seja todos contra todos, ditando o sorteio quem jogava em casa com quem[2 jogos], e outros 2 fora. Ficando cada jornada uma equipa isenta, visto ser número ímpar.
No fim passam os 3 primeiros de cada grupo.

No Wap do meu telelé lá no trabalho vi que o 4º golo tinha sido do Viana. Mas adivinhem lá a quem o "Record" o atirbuíu? A um tal de Shashiashvili! :lol: Mas deixeim-me primeiro ver o resumo para formar opinião.

De facto passou-me pela cabeça que o “hat-trick” do Liedson é uma pequena peça de um tenebroso plano para fazer a folha ao Peseiro, mas deixo a explanação dessa teoria aos peritos em teoria da conspiração. :wink:

Não preciso de resumo para votar no MVP, mas espero por mais comentários de outros foristas.

É autogolo…

É autogolo sim sr!!! O k é de admirar é não darem o 3º golo do Liedson ao árbitro auxiliar pq o Liedson estava mm off-side!!! :smiley: :shock: 8) :wink:

É autogolo sim sr!!!! O k é de admirar é não darem o 3º golo do Liedson ao árbitro auxiliar pq o Liedson estava mm off-side!!! :D :shock: 8) :wink:

Não sei se é autogolo o do Viana … a verdade é que me parece que a bola entrava mesmo sem a ajuda do defesa … mas se este é duvidoso, o mesmo não se passa com o do Liedson em Penafiel … é Inacreditável como insistem em Autogolo…

Essa do Golo ao Árbitro Auxiliar está Fantástica !!! Hehehehehe

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Uma vitória que sempre dá para animar as hostes. Estes georgianos ainda conseguem ser mais fracos que os panhonhas, pasme-se!

O meu MVP é Carlos Martins (apesar do hat-trick de Liedson). Arregaça as mangas, arreganha os dentes e é vê-lo a correr, a passar, a desmarcar e a chutar. E a levar porrada, que é o que normalmente acontece com este tipo de jogadores. Parece que é desta que o rapaz vai arrasar por esses relvados fora.

Liedson dá-nos mais uma grande exibição, confirmando a sua apetência para marcar em jogos de competições europeias. Só nesta edição da Taça Uefa, já marcou cinco.

Acrescentar só mais alguns dados sobre as regras da Taça Uefa, para elucidar o Balakov. No final da fase de grupos, e tendo em vista o sorteio dos 16 avos de final, os primeiros classificados jogam com os terceiros enquanto que os segundos classificados são emparelhados com as equipas que vêm da Liga dos Campeões. Quem ficar em 1º e em 2º, joga a 2ª mão em casa.

Trocando por miúdos, o que interessa mesmo é ficar em 1º.

Ponto prévio: Este Dínamo é fraquinho e o jogo correu muito bem ao Sporting, no entanto ganhar 0-4 fora de casa, e em condições adversas, é sempre de salientar, até porque já estamos todos fartos dos azares com equipas que nos são manifestamente inferiores. :frowning:

Inicialmente torci o nariz a este novo modelo da Taça UEFA no entanto tenho que reconhecer que ele induz a jogos mais abertos, mesmo que desportivamente possa merecer alguns reparos.

Assim ontem tivemos um Sporting que assumiu sem medos a sua condição de melhor equipa, procurando a sorte que teve quando inaugurou o marcador muito cedo e fez o terceiro golo quando o Dínamo tentava reagir.

Mas não foi um Sporting assim tão longe do de Aveiro, a diferença esteve em Liedson que desta vez não falhou as suas oportunidades, de tal forma que Peseiro até pode rodar alguns jogadores sem correr riscos.

Para além do brasileiro devo destacar dois jogadores a quem inicialmente poucos atribuiriam a titularidade e que neste momento são pedras fundamentais deste onze. Refiro-me a Carlos Martins que finalmente resolveu ser jogador, sendo hoje o motor da equipa, e a Enakarhire um belo central saído do catálogo do Freitas, :stuck_out_tongue: ao ponto de nesta altura ser ele e mais um no centro da nossa defesa.

Depois também há o Douala outro jogador de escudo e meio, que hoje é indiscutivelmente uma peça fundamental na equipa, principalmente pela sua velocidade, mas também pelo seu empenho e regularidade, e a quem muitos colocaram grandes reservas. Mais um ponto para o catálogo :wink:

Mas nem tudo foi perfeito, o lado direito do nosso sector mais recuado continua a ser um problema, abra lá o seu catálogo Sr. Freitas e descubra aí uma solução boa e barata. :smiley:

O outro lado da defesa também nos causa algumas preocupações. Por enquanto o Rui Jorge vai desenrascando, mas penso que quando a equipa conseguir o equilíbrio do lado contrário, a aposta em Paíto deve ser retomada.

Depois temos um Hugo Viana que marca uns golos e é um excelente executante de bolas paradas, mas a quem falta nervo, velocidade e se calhar concorrência. Parece que vem aí o Jorginho que pode ser mais uma solução do catálogo, a outra é mais um avançado que parece que não temos, a não ser que o catálogo donde saiu o Liedson volte a funcionar. 8)

Posto isto acho que os dois restantes jogos desta fase da Taça UEFA serão excelentes oportunidades para a equipa demonstrar o seu real valor e ganhar confiança, vamos lá ver do que eles são capazes :?: