Dinamo Tiblisi 0 - Sporting 4

Não vi o jogo, ouvi o relato (não todo). Parece-me que o Liedson e o Carlos Martins foram os MVP. Com os 3 golos do Liedson, acredito que não apareça mais ninguem a dizer que ele falha golos de propósito (incrivel como há pessoas que pensam que os jogadores falham golos de propósito, ninguem gosta de perder!). A qualificação está práticamente garantida. Será bom para o prestigio tentar o 1º lugar do grupo, mas a prioridade agora é recuperar pontos no campeonato. Os potenciais 3ºs classificados da Liga e os 1ºs, 2ºs potenciais da taça Uefa são de valor aproximado. Senão vejamos:

3ºs calssificados da Liga:

Fernerbach - é uma equipa perigosa (a nossa ultima experiência com turcos foi traumatizante), mas está longe de ser um tubarão.

Ajax ou Maccabi - O Ajax está mal este ano … qualquer um dos dois parece-me ao alcance do Sporting.

Celtic ou Donestk - Equipas perigosas mas ao nivel do Sporting

Valencia ou Bremen - Estes sim, seriam de evitar!

Nos outros grupos, as coisas estão mais complicadas, mas se os resultados forem os “lógicos”, seriam o Panatinakos, Olimpiakos, Porto (este nesta fase nunca será adversário) e D. Kiev. Boas equipas, mas ao nivel do Sporting.

Quanto às equipas que estão neste momento a participar na taça Uefa, existem equipas como o Stuttgart, o Bilbao, o Newcastle, o Middlesbrough, Feyanord, Shalke que serão tão perigosas como as acima descritas. Curiosamente Parma e Lázio que são dois nomes “temiveis”, estão em grandes dificuldades para se apurar … e no caso de se apurarem … não devem passar do 3º lugar, por isso jogarão com os 1ºs dos grupos da taça Uefa. É provável que haja equipas mais dóceis, no grupo dos 3ºs do grupos da Uefa, tipo Zagreb ou Hereveen, mas estão longe de ser todos como estes.

Concluindo, nunca apanharemos uma equipa fácil, e em qualquer dos grupos há equipa perigosas, dificeis e menos dificeis. Por isso reafirmo que a partir de agora o campeonato é a grande prioridade.

No geral gostei bastante do Sporting… sinto a tentação de acreditar que a concorrência era fraquíssima (que falhanços) mas a verdade é que ninguém lá teve tantas facilidades.

Gostei sobretudo de Carlos Martins… a cada jogo fico mais satisfeito com a sua afirmação… uns mandam os treinadores apanhar no… outros perdem-se em rodriguinhos e aparecem nos jornais em artigos ridículos a fingir que têm 70 anos (vejam o record hoje lol, anedótico) enquanto que C. Martins… é simplesmente… um SPORTINGUISTA que dá o litro, tudo o que tem, corre, olhos sempre postos no passe com a baliza na mira…

gosto muito do estilo e atitude dele, a sorte o acompanhe, com isso apenas poderá o Sporting melhorar e ele individualmente merece por todo o sportinguismo que tem (que tanto o deverá ter atrapalhado no passado, com os nervos).

Liedson preponderante, basta corrigir os foras de jogo já habituais e é de facto algo acima do resto, de longe.

Viana… eu confesso que não entendo, mas certamente alguém surgirá a explicar… pq é este rapaz o génio que tantos dizem… é como quando (salvo as devidas proporções) se andava a comparar o Rui Costa com o Figo, no tempo do auge dos dois… mas alguma vez houve comparação lol…
Viana é tecnicamente mto bom mas é LENTO, LENTO, LENTO e tem sempre de fazer um rodrigo antes do passe. É um típico jogador do “mais um bocadinho e era genial”, falha demasiados passes por tentar fazer sempre o mais complicado (veja-se como C. Martins jogando simples consegue fazer o número de desmarcações perigosas que um Viana mais conceituado e experiente devia fazer). Mas compreendo que ele comece a reunir uma legião de fanáticos em Alvalade: o último que lá tivemos que fazia um jogo genial, 1 médio e 3 maus chegou a “grande capitão” adorado por muitos.

Para mim o C. Martins está a valer cada vez mais Vianas… qq dia vale 3.

De negativo apenas o ligeiro adormecimento após o primeiro golo (costumeiro no Sporting) mas quebrado pelo segundo golo.

enquanto que C. Martins.... é simplesmente... um SPORTINGUISTA que dá o litro

Lá está o que falei há uns tempos: há os profissionais e há os que amam o clube, sendo que estes últimos graças a esse amor rendem muito mais.

Precisamos de mais sportinguistas na equipa (profissionais também claro :wink: )

Mauras,

Também eu ansiava há muito tempo pela afirmação do Carlos Martins, que além de um grande Sportinguista (dos que chora… ) é um jogador de inegáveis recursos e com uma qualidade e entrega ao jogo muito acima da média…

Para os mais curiosos, e que ainda não acreditam na genética, vão ver um jogo dos Juvenis do Sporting e reparem no capitão…será ele? Será uma Fotocópia?.. Na minha opinião pode ainda ser melhor que o irmão … João Martins !!!

ps – as melhoras, Cativo.

Obrigado, já estou melhor :smiley:

RPA,

Sobre João Martins tb já ouvi falar, tenho aqui um colega sexagenário (ou mais) que trabalhou muitos e muitos anos na formação do Sporting (deviam escrever um livro com as histórias do homem, sobre quaresmas, ronaldos, simões, etc… dava um livro) que me dizia que o puto é bom mas que é ainda mais “avariado” que o irmão.

A ver vamos.

PS - Nas suas histórias surgem esclarecimentos engraçados, com o quaresma ser de facto lagarto, ter quase deixado de jogar em infantil após cuspir no treinador do benfica dos putos, o viana ser tripeiro e gritar pelo porto qd era puto ás segundas feiras até que o meteram na ordem, etc… histórias mto engraçadas de ouvir…

o quaresma ser de facto lagarto, ter quase deixado de jogar em infantil após cuspir no treinador do benfica dos putos
E deixarem sair um homem desse calibre... Não há milhões do Barcelona que paguem tamanha fibra moral... :lol: :lol: :lol:

Digamos que em certos pontos esse amor ao clube pode funcionar, no entanto à outros casos que não é bem assim. Como explicam então o tão bom rendimento de alguns estrangeiros nos nossos clubes? é por serem sportinguistas ou benfiquistas desde pequeninos? Sinceramente não me choca que o viana em puto torcesse pelo porto. que mal tem?

Mauras: É o viana que vem na capa do record?

Yep Schlaeger… é o Viana que vem na capa do record naquela figura anedótica. Mas lá dentro é ainda mais giro, vê.

Relativamente ao ser Sportinguista… obviamente ninguém está a dizer que só sendo sportinguista se pode render bem ou jogar com afinco. Aliás por vezes pode ser bem o contrário, os nervos devem ser tantos que poderão prejudicar a prestação e acredito que martins sofreu disso várias vezes.

O sentido do que eu disse (e imagino que outros também) é que um C. Martins, a dar o litro, a correr e lutar que se desenunha e sportinguista como nós é priceless e deve ser melhor aproveitado no clube.

Se calhar se Carlos Martins não fosse tão sportinguista hoje estaria num penafiel qq, após o veiga lhe ter arruinado a carreira nas suas guerras.

Mas compreendo que ele comece a reunir uma legião de fanáticos em Alvalade: o último que lá tivemos que fazia um jogo genial, 1 médio e 3 maus chegou a "grande capitão" adorado por muitos.

Não sei em Alvalade…mas se este forum fosse representante do adepto sportinguista (que não é), o Viana teria o seu lugar como titular não indiscutivel, ninguém aqui o chama génio porque ainda não mostrou nada como mostrou há 3 épocas. Naquele meio campo, neste momento, é o CM a dar cartas e Custódio em boa forma, e Rock e Viana que ainda não estão no seu melhor.

Leão e Moura,

a história que contei num outro tópico qualquer, acerca do Liedson, não é verdadeira! Era só na brincadeira.
Como várias pessoas inventaram uma teoria da conspiração( Beto, Rochemback ) apeteceu-me também contar mais uma. :smiley:

Deu apenas para confirmar que qualquer pessoa pode inventar uma história, publicá-la sob a capa de um nick qualquer num qualquer forum e passar como verdadeira para alguns.

Aliás, o Liedshow é um dos melhores jogadores e profissionais do Sporting!


Quanto ao jogo não o vi, mas fiquei bastante contente com o resultado.

Próxima vítima : Moreirense

Leão e Moura,

a história que contei num outro tópico qualquer, acerca do Liedson, não é verdadeira! Era só na brincadeira.
Como várias pessoas inventaram uma teoria da conspiração( Beto, Rochemback ) apeteceu-me também contar mais uma. :smiley:

Deu apenas para confirmar que qualquer pessoa pode inventar uma história, publicá-la sob a capa de um nick qualquer num qualquer forum e passar como verdadeira para alguns.

Aliás, o Liedshow é um dos melhores jogadores e profissionais do Sporting!


Quanto ao jogo não o vi, mas fiquei bastante contente com o resultado.

Próxima vítima : Moreirense

Fico contente por saber que tudo o que foi dito sobre o Liedson (e espero sobre outros jogadores) seja mentira… aliás quem marca 3 golos num jogo não pode estar contrariado :wink:

Abraço sportinguista 8)

Leão e Moura,

a história que contei num outro tópico qualquer, acerca do Liedson, não é verdadeira! Era só na brincadeira.
Como várias pessoas inventaram uma teoria da conspiração( Beto, Rochemback ) apeteceu-me também contar mais uma. :smiley:

Deu apenas para confirmar que qualquer pessoa pode inventar uma história, publicá-la sob a capa de um nick qualquer num qualquer forum e passar como verdadeira para alguns.

Aliás, o Liedshow é um dos melhores jogadores e profissionais do Sporting!


Quanto ao jogo não o vi, mas fiquei bastante contente com o resultado.

Próxima vítima : Moreirense

Ok! Eu estava em duvida se era mesmo “a sério” que estavas a falar, ainda bem que me enganei.

Boa e fácil vitória!

Votei Liedson! :slight_smile:

MVP Liedson.

Não se pode chamar génio ao Hugo Viana mesmo contando só com as exibições de à três anos. Génios são Balakov’s, Figos, Rui Costas, Savicevic’s, Roberto Baggio, etc…, etc…

Apesar de ver o jogo a espaços, destaco três jogadores: Liedson, C.Martins e Enak.

Voto no Liedson pelos golos e pela sua forma incansável de estar no jogo, mas o C.Martins é a cada dia que passa um jogador fundamental nesta equipa.

Infelizmente não pude ver o jogo, mas fiquei muito satisfeita com o hat-trick de Liedson, com a cada vez mais evidente explosão do Carlos Martins e sobretudo com esta importante vitória, claro está! :wink: :slight_smile:

Para não variar, votei tb Liedson…Ele resolve…

Houve quase unanimidade total na escolha do MVP! Muito bem! :wink:

Os lamps que se roam de inveja! :lol: