O Tobias tem demonstrado não estar preparado e precisa de rodar para evoluir, o Ruben Semedo está emprestado até ao final da época e o Domingos está num patamar ainda abaixo destes 2
Perceber que um quarto central, jovem, não serve apenas para ocupar espaço. Deve de facto ser um jogador que, em certas situações no imediato, tem que render mas que tem que ter potencial para ser trabalhado para no futuro assumir a titularidade.
E se o Jorge não vê quer no Tobias, quer no Semedo, esse potencial? :inde:
Que não veja no Semedo, de acordo. Que não queira meter já o Domingos na A, acedo. Mas o Tobias é assim tão mau? Nunca fui de o endeusar, mas também nunca achei que não servisse para 4º central do Sporting…
Bom, o Jesus pode ter um entendimento diferente (ou não, vamos ver se se confirma ou se é apenas rumor).
Eu não sei se o Diego Carlos é melhor do que o Tobias ou Semedo, não conheço o jogador. Se bem que centrais brasileiros dispensados do porto B não é mau sinal. :mrgreen:
Agora caso se efective está contratação não tenho dúvidas que é isso que o Jesus pensa.
Tobias é um central de choque, duro de rins, pouco veloz, limitado na antecipação. Com outras valias para serem trabalhadas claro, este brasileiro, por uma análise superficial, parece ser o oposto, rápido, com potencial técnico, com bons tempos de reacção. Um central mais à imagem de Jesus.
O Thiago Silva não foi dispensado pelo Porto B. Ele estava lá emprestado com direito de opção. Jogava, maioritariamente bem, e o Porto quis comprá-lo. Ele não quis assinar porque ‘não se adaptou a Portugal’. Depois acabou por ir para um país culturalmente mais próximo do Brasil: a Rússia! Brasileirices! :mrgreen:
Eu não estou a dizer que o 4º central é apenas numérico porque é importante como se tem visto, mas no entanto temos qualidade na formação. Eu pelo menos vejo-a.
No Semedo não acredito que não veja dado que inclusive lhe deu minutos na Supertaça. O Tobias acredito que precise de rotação, mas porque não subir o Domingos e emprestar o Tobias?
A visão de mercado disse a pouco tempo que o 2º central mais técnico para além do nosso Ewerton era um que não jogava nos três grandes. Será este moço!?
Não é difícil ser o segundo central mais técnico deste campeonato. Tirando o Ewerton há, tipo, nenhum… O Maicon e o Marcano safam-se mas nada de outro Mundo. O Naldo também. Fora dos grandes é só centrais para roubar bolas e bater longo, praticamente. Também é verdade que o próprio estilo de jogo das equipas condiciona a análise que fazemos dos jogadores, como é o caso deste ‘artista’ que é bastante amigo do chutão. A questão é que o Polga, que foi dos centrais com mais técnica que tivemos, também era amigo do bacalhau para a frente e a culpa não era dele porque o treinador não sabia mais. A ver vamos, como diz o cego. Mas até agora fizemos quatro contratações (duas são hipotéticas mas quase certas), das quais eu não faria nenhuma.
Não é que os nomes entusiasmem muito, mas eu dou particularmente o benefício ao Bruno Cesar. Acho que vai ser de uma utilidade tremenda.
Penso que o que JJ pretende, é permitir o empréstimo de miudos em Janeiro, nomeadamente Esgaio, Tobias e Jonathan. Todos os nomes noticiados apontam neste sentido. Marvin - Jonathan. Diego - Tobias. Schelotto - Esgaio. Ou seja, dar-lhes minutos a titular numa equipa de primeira liga, tendo sido substituídos por jogadores relativamente baratos e com o mesmo perfil, mas com mais experiência.
Veremos. Em principio o 11 base, pelo perfil do que tem sido os reforços, não se vai alterar. Será exactamente o mesmo. é capaz é de ter mais competitividade nas segundas linhas. E não sei se o Bruno Cesar não será titular com Jesus, passando o Bryan definitivamente para SA.
Eu não sei quem é este jogador, muito menos se esta notícia tem um fundo de verdade, mas ou é mesmo muito bom e enquadra-se no patamar dos centrais ≥20 milhões ou não percebo… :inde:
PS: Unicamente pela amostra do vídeo no campeonato português e tirando as folhas secas, não vejo o que acrescenta.