No mundo de devaneios, opção que não me agrada particularmente; jogador com potencial, algo estagnado, após uma época difícil.
No mundo real, é um upgrade indiscutível ao que temos e não me parece que na nossa política de contratações o conceito de upgrade seja muito recorrente.
Para mim não faz muito sentido colocar o Bojinov no mesmo lote do Capel, Carrilo ou Izmailov, o Bojinov quando muito pode ser comparado com o Yannick, é um avançado móvel que pode jogar em qualquer posição do ataque, quanto ao Capel é um extremo esquerdo clássico, ele sim jogador de ir à linha e cruzar… podem até pisar a mesma zona do terreno mas são jogadores com características absolutamente distintas.
Esquecem uma coisa este jogador também pode actuar como lateral esquerdo! Mesmo no Sevilha já jogou algumas vezes nessa posição! Alias foi os jogos que mais gostei de ver dele!
Como é óbvio queria dizer direita, do lado direito, enganei-me, pois era isso que estava a ser discutido. Concordo contigo, a questão é precisamente essa.
Tudo se prende com opções. Mas jogar em 4-3-3 com um avançado direito que não dá largura ao jogo e pode tender muito a centralizar o seu jogo de ataque ou a jogar solto, vai abrir algumas descompensações e pode desequilibrar a equipa. Para isso mais vale jogar de outra forma. Eu prefiro sempre ter 2 homens no centro da frente de ataque. Então se a nossa linha ofensiva tiver as 4 opções que tem (5 se incluirmos Djaló) então aí precisamos mesmo de ter duas soluções de finalização em campo, pelo menos, no sector do eixo ofensivo.
Gosto, como já tinha dito no tópico dos devaneios, não será uma contratação de topo, mas tanto ele como Guardado como Gio, seriam claras melhorias em relação ao que temos actualmente e jogadores bastante úteis ao longo da época.
Haveria outras opções melhores e que até nem acho que fossem muito complicadas de concretizar, mesmo em melhor fase da carreira, mas se se confirmar fico satisfeito… dependendo do preço. Espero que não se estiquem no preço só por o jogador ter algum nome, é que ele actualmente não está assim tão valorizado e isto vai no seguimento do que disse em relação a outros falados nos últimos tempos, como Guardado, Leto ou Ninis, que por uma razão ou por outra já tiveram melhores períodos nas carreiras.
Já o tinha sugerido há algum tempo, assim como o Danilo, Alex Sandro, Enzo Perez, Bruno César e outros. É bom saber que um dos jogadores sugeridos por mim pode assinar pelo meu clube e não por um dos rivais. Espero que se concretize o negócio.