Diego Capel [2011-2015]

:lol: :great:

Se se contar com ele para o XI titular concordo, caso contrário não vejo vantagens em ter o espanhol no banco a sorver o que sorve em termos de ordenado.

Também não vejo vantagens em o ter a titular, por isso…margem de manobra curta para gerir a situação, na minha opinião claro.

Capel, para o que aufere e aquilo que efectivamente produz em campo, é caríssimo.
Não podemos estar a pagar ordenados generosos a jogadores que seguramente pouco irão calçar durante a época.
Nani e Carrillo partem como “titulares”. Mané à espreita e Shikabala para ver o que efectivamente vale. Ainda sobra o Heldon.
São jogadores a mais para apenas 2 lugares. Mesmo num ano com uma maior carga de jogos.

Agradeço a Capel todo o seu empenho e dedicação ao serviço do Sporting, mas espero sinceramente que o consigamos vender até 2ª feira.

Dizia-se o mesmo do Rinaudo.

Shikabala a espreitar :rotfl: :rotfl: acreditam mesmo que esta peça conta para o treinador?

Sai? Por mim saíam 2 antes dele. Bem, que saiam depois mas que o façam até dia 1.

É preciso abrir espaço para os B, não é a preocupação generalizada?

Já defendo isso há muito tempo; Não é nenhum cruzada contra Capel ou outra pessoa qualquer;
Se temos Nani e Carrilo;
Temos Mané como alternativa a ambos, com possibilidades de poder lutar por um lugar no 11;

Este Sacko deve ter vindo para equipa A, como o Sarr. Digo eu;
O Iuri tem de estar a trabalhar com equipa principal. Como fizeram com Mané;

Depois pode ser que chorem pelo Capel, quando virem que os da B afinal não servem. Espero bem que não, e que estejam certos.

Querem que jogadores que forçam a saída e que querem sair, fiquem. Querem que jogadores que sentem o Clube, e querem ficar, saiam. Tudo normal…

Se sair, vou sentir saudades do “bruá” de cada vez que o Sporting recuperava a bola, e metia-a no corredor esquerdo para o Famel correr.

Deixo aqui um vídeo do coxo inconsequente, inferior a Podence, Iuri, Carrillo, Manel, Joaquim, Shikabala, Héldon, Orestes, Esgaio, Pedrito, Carlitos, Xavier, Horácio, Augusto, José, Rúben, Alexandre, Rodolfo, Sebastião, Diogo, Raimundo, e todo mundo…
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=-vfq8b4tGvM[/youtube]

Se quiseres deixo-te um vídeo do Djalo.

É só pedires.

E não. Não estou a comparar qualidade. Digo é que Capel há muito tempo que deixou de ser uma verdadeira mais valia e como alternativa é carissimo.

Os factos são estes. Por mais que as bancadas se deliciem com cavalgadas circulares ou para a linha de fundo.

Do Djaló não vale a pena porque já não é nosso, mas sempre podes deixar de um dos nossos outros extremos (O Nani não conta :mrgreen: )…

Cavalgadas circulares? Algumas, umas bem feitas, outras nem por isso. O pior é roubarem-lhe a bola sem falta nessas mesmas cavalgadas.
Mas e as cavalgadas em frente, em direção da linha ou da baliza? Não costuma fazer, também?
E aqueles jogos em que o Sporting completamente apertado com 0-0’s, e era tudo desesperado a meter no Capel para o espanhol fazer o que a perna dos outros já não aguentava? Quantos e quantos jogos não foram desbloqueados pelo Capel.
Mas a memória por vezes também faz umas cavalgadas circulares, à volta de uma ideia que foi “criada”…

Um cenário que acaba por ser previsível, o seu vencimento é demasiado alto para o que produz em campo e neste momento nem sequer é uma primeira escolha do treinador.

Ainda me recordo que quando foi anunciada a sua vinda critiquei o seu ingresso(fui insultado aqui inclusive por outros foristas por me opor a sua vinda…).

Contundo o jogador conquistou me nos seus primeiros tempos de clube e era impossível ficar indiferente á sua garra em campo(que aliou muitas vezes a exibições de boa qualidade). Infelizmente Capel de época para época tem vindo a decair a nível exibicional, e na última esteve verdadeiramente irreconhecível.

A sua saída acaba por ser inevitável sobretudo pelo já referido elevado vencimento.

É um jogador que não me irei esquecer e espero que tenha felicidade e sorte na próxima etapa da sua carreira.Merece, pois goste-se ou não de Capel ninguém pode negar que se trata de um profissional exemplar e sempre respeitou ao máximo o clube.

Ps : Por outro lado custa-me ver partir Capel e ver a permanecia de jogadores como Shikabala e Heldon…

Os comentarios que se fazem neste forum a respeito do Capel sao o exemplo perfeito que basta meia duzia de pessoal andar por aqui repetidamente a insultar e menosprezar o jogador durante uns meses para que o rebanho va logo atras. Um fenomeno visto frequentemente em foruns na internet e com certeza que este forum nao sera diferente. Ve-se muito em topicos dedicados a potenciais contratacoes tambem.

O problema do Capel na perspectiva do Sporting é que tem um ordenado proporcionalmente superior ao seu rendimento em campo. Porem, os restantes extremos do plantel, com excepcao do Nani, nao oferecem mais garantias que o Capel, a questao é que recebem bastante menos.

Claro que podem argumentar “Se temos outro que faz o mesmo por metade do preco, nao seria sensato vender o Capel?”

Eu concordo com esse tipo de raciocinio. Nao concordo é com os insultos gratuitos que se veem por aqui relativamente a um jogador que nunca teve qualquer tipo de atitude menos profissional e que nao tem culpa que uma anterior administracao lhe tenha oferecido um contrato tao bom. Mas gostaria de lembrar que aquando da contratacao do Capel nao havia ninguem neste forum a por em causa a qualidade do jogador.

Na minha releitura pelo início do tópico(fiz esse exercício há uns dias) entre elogios, elogios e… elogios, a primeira crítica foi:

Burro :clap:

O Capel não tem propriamente capacidade de desequilíbrio no 1 para 1, o que podia ser compensado com um jogo mais vertical e objectivo, o tal jogador que estica o jogo dessa forma, coisa que nnão faz com os seus movimentos erráticos e circulares!

Para quem entende ser util a desbloquear jogos, muito mais útil seria um 10 tipo matias Fernandez no seu lugarno plantel (os ordenados de ambos até serão muito próximos)

Para um jogador que coloque velocidade no jogo e o estique (Como Mané o faz e a nova aquisição vinda de França penso que tb) seria melhor um jogador mais objectivo, na linha de (perdoem-me o sacrilégio) Salvio, ou o Kostic em que estivemos interessados!

Agora a questão é, nenhum dos nossos, mane e o frances tem a maturidade competitiva, ainda, de capel para meter um passe na area que é meio golo, acontece é muito raras vezes e por cada um desses ele derrete 15 jogadas de ataque! Ai é que esta o problema, ser preciso virar o resultado, haverem 2, 3 paragens cerebrais e quem está lá dentro desanima (o pensamento comum é:assim nao vamos lá, epah assim não adianta, a bola vai para ali nem me dou ao lance e fico na espera para recuperar a bola quando a perder)

A minha opinião sobre o jogador é sabida, tive ocasião de a exprimir numa conjuntura de reconhecimento ao jogador muito superior à actual por parte da generalidade dos adeptos. Quando as coisas estavam bem frescas, portanto e sem perigo da memória ser atraiçoada.

Lamento que o desenlace caso Capel realmente saia, seja este, mas era totalmente previsível. Não é surpreendente que muita gente fique surpreendida. São constantemente surpreendidas. Mas não aprendem.

Correto!

Em termos desportivos, pelo SCP, na Liga Portuguesa (até ao ano passado), excluindo o Nani:

É o jogador com mais golos e mais assistências no overall (10 e 14).

É o jogador com mais golos por jogo (0,128).

É o jogador com mais golos por 90 minutos de jogo (0,163).

É o jogador com mais assistências por jogo (0,179).

Só não é o jogador com mais assistencias por 90 minutos de jogo.
Tem 0,229 assistencias por cada 90 minutos jogados.
Aqui o melhor é o Carrillo com 0,263 assistências por cada 90 minutos de jogo.

Tem sido um extremo com razoável rendimento.
Ate agora, só o Carrillo se tem comparado a ele.

Tem contrato com o SCP até 2016.
A sair, que saia a titulo definitivo com o SCP a ser minimamente compensado por um jogador que teve rendimento em Alvalade e que tem no seu curriculum percurso de sucesso nas seleções espanholas jovens.
Emprestá-lo seria, na minha opinião, um erro.
O SCP não seria compensado e o jogador regressaria em 2015 apenas com 1 ano de contrato na eminência de poder sair livre.

Esses números vivem muito da sua boa primeira época.
Já a sua segunda época foi no máximo razoável. Mas toda a equipa esteve mal.

A sua terceira época foi miserável, e aí não houve desculpa da equipa, já que ficámos em 2.
Na segunda volta conquistou a titularidade e acabou a mesma com… 0 golos e 0 assistências. Horrível.

Se o jogador já não rende, para quê continuar a viver no passado? Como fez uma boa época há vários anos, ganhou direito a ficar no plantel de forma vitalícia, mesmo que renda menos que um extremo qualquer do Farense?

Faz-me lembrar o Montero, como fez bons 6 meses, também há quem defenda que deva ser sempre titular, mesmo que chegue a um ano sem marcar.

Chega de lugares cativos!

Os teus números estão errados!
Assim não vale…

Temos:

1ªépoca:
4 golos e 5 assistências

2ªépoca:
5 golos e 4 assistências

3ªépoca (com bastente menos tempo de jogo):
1 golo e 5 assistências

Ou seja, em muito menos tempo de jogo, fez na 3ªépoca tantas assistências como na 1ªépoca (melhor época) em que tinha jogado muito mais!
Fez uma média de 0,293 assistências por cada 90 minutos jogados, o que é muito bom.

Só desceu mesmo no número de golos marcados (jogando menos tempo, repito).

Os números são fodidos a matar preconceitos errados…

:lol:

Coitado do espanhol. O meu sentimento neste momento é de pena. Pena porque ele, pelo que aparenta ser fora das quatro linhas, já merecia ter saído daqui e encontrado um clube e um nível competitivo onde o seu futebol encaixe. Coisa que não acontece no Sporting. Não é este o seu patamar competitivo.

O Bruno é mestre, mas ainda não chegou a esse ponto :mrgreen:

Mas que raio de números são esses?

Basta consultar os tópicos relativos a esta matéria que existem em outro quadro.

Com excepção de Heldon que chega a meio do ano, Capel foi o extremo que teve piores números. E é o que tem maior currículo, maior estatuto e é de longe o mais caro. E estamos a falar de uma concorrência fraca. Qual é a dúvida?