Valores destes fazem sentido ser pagos por mais-valias na equipa. O Capel, na realidade, não assinou um contrato de um ano. E mesmo que o tivesse assinado… não sei se mais-valia não seria uma palavra muito forte.
Pelo valor pago, não dará grande lucro (se é que dará algum). E rendimento desportivo… não dá. O ano passado não deu e não me parece que dê este ano.
Que não se goste do peruano (ou de Mané) e se lhes aponte defeitos… por mim tudo bem. Mas tem de ser feito o mesmo com o espanhol.
Por acaso ainda bem que tocaste nesses 2 aspectos… Quantos golos marcou o Slimani o ano passado com bolas na área metidas pelo Capel? E quantas faltas perigosas consegue o Capel sacar por jogo? Confesso que a 20 minutos do final a empatar 0-0 irrita-me sequer que hajam faltas do tipo das que fazem ao Capel (em que ele se atira ao chao na maior parte das vezes ao minimo toque). Estas faltas que ele passa a vida a “sacar” haviam de ser exatamente o exemplo de como não fazer. O jogo tem de ser fluido e o Capel sofre as faltas porque se agarra demasiado à bola e empastela o jogo. Além de que as bolas na área quando se está a perder nem sempre são a melhor solução, já que é exatamente o que o adversário espera e treinadores experientes consegue trabalhar para anular essas situações (Sporting o ano passado com Jardim).
O meu problema com esse movimento de Capel não foi apenas ele ter ido para as costas de Carrillo: Capel podia ter aproveitado e fazer o 2 para 1 sobre o defensor, explorar uma linha de passe interior e ficar em melhor posição de finalizar ou de assistir na área sem oposição. Mas não, Capel passa nas costas de Carrillo e foge para a linha - se Carrillo já está por fora e já consegue tirar um cruzamento/passe sem relativa oposição, porque o adversário está desorganizado, a única coisa que Capel faz é dar uma linha de passe na lateral, de onde pode cruzar - ora bolas, mas essa solução já estava garantida pela presença de Carrillo, certo?
Nessa jogada devíamos ter 4 jogadores a atacar, com o Arouca desequilibrado. O que é que é mais vantajoso, ter 1 homem na linha a meter uma bola em 3 na área ou ter 2 para cruzar e apenas 2 para finalizar? Lá está, se Capel tem vindo para dentro, ainda podia ter atacado a baliza vindo da ala, mas não, ele fugiu para a bandeirola do lado direito, onde tinha que parar a bola, voltar para trás e tirar de pé esquerdo, perdendo 2/3 segundos fulcrais na transição.
Sinceramente, neste jogada não vejo nada senão uma decisão absurda do Capel.
Quanto aos movimentos dele ao segundo poste, até acho que tem estado bem, porque ele borra-se de medo de dividir uma bola de cabeça e de sofrer o mais pequeno dos contactos. Vê-lo a saltar com os defesas contrários, normalmente mais corpolentos, e ainda ganhar a bola e fazê-lo em condições de finalizar (tanto em Alvalade como em Coimbra), para mim são todos sintomas de uma evolução.
E concordo plenamente contigo na comparação com Jeffren. Para mim, Jeffren era “o” jogador contratado naquele período negro de Lopes, Freitas, Duque e companhia limitada, logo tinha-o em muito melhor estima que Capel e dou de barato que Capel será sempre melhor negócio que Jeffren, que foi apenas (mais) um negócio ruinoso. Mas também acho que é importante perceber que a valorização de Capel deteriora-se a cada ano que passa e espero que o fim dele não acabe por ser similar ao do catalão…
Tenho um amigo em Italia que pertence á claque da Fiorentina e acabou de me dizer que circula nos Jornais Italianos que o Capel pode rumar á Fiorentina a troco de 5.000.000€.
Alguem sabe algo?
Quando muito, empréstimo com opção de compra por esse valor. Acho que a Fiore está disposta a dar essa quantia mas pelo Stambouli, do Montpellier. E ainda tem o Fernando, do Shakhtar, debaixo de olho (empréstimo com opção de compra)
Edit: vi agora que o Stambouli já está confirmado no Tottenham
Primeiro de tudo era uma piada;
Seguinte - Pois, mas não sei se te recordas quem nessa altura era o cherife do Sporting;
Portanto não te enerves sff; :great:
Eu até entendo esse conceito!
Mas eu também entendo não poder ter este menino no banco, com o seu ordenado… E digamos que o Sr Capel dá ao futebol do Sporting já foi melhor!
E porque não poder apostar num daqueles jogadores talentosos que existem no Sporting B;