Diego Callai

https://twitter.com/Sporting_Things/status/1611755651167883267?s=20

3 Curtiram

Anda em modo “monstro”. Hoje, além da do penalti, tem mais uma defesa absolutamente incrível.

2 Curtiram

Época fenomenal, sempre adorei este puto mas tava lhe a faltar dar o salto para “Homem”, época passada tinha muitos momentos onde não se imponha e faltava lhe presença na baliza

Este ano finalmente juntou isso às suas qualidades e tá monstruoso.

Postura completamente diferente na baliza, finalmente tá a “assustar” os avançados, sem medo de se sujar, agressivo nas disputas, rápidas saidas quer ao jogador quer a lançar o contra ataque.

Se continuar assim que não tenham medo na próxima época de fazer com ele o que os tripeiros fizeram com o Diogo Costa.

6 Curtiram

Continua a cometer alguns erros naturais para a idade mas está a excelente nível. O futuro da baliza a médio prazo pode muito bem passar por aqui

2 Curtiram

Devia rodar na segunda no próximo ano.

1 Curtiu

https://twitter.com/CallaiDiego/status/1611841302785658881

5 Curtiram

Com sorte isso acontece e a jogar pelo Sporting B :slightly_smiling_face:

7 Curtiram

Tenho pouca fé mas pode ser sim.

2 Curtiram

Está a ficar bicho. Anda a malhar bem.

1 Curtiu

Grande exibição. Esperar que não seja vendido por meia dúzia de tostões como o Max

3 Curtiram

Já disse e volto a dizer: temos aqui um fenómeno.
Substituto do Adan, não tenham dúvidas

4 Curtiram

Desde os 12 anos que se vê que este menino ia dar guarda-redes. Provavelmente o jogador mais promissor da academia nos últimos anos.

4 Curtiram

É que pela linguagem corporal nota-se, já agora, que é muito mais GR do que o Israel.

4 Curtiram

Devia ser com a nossa B.

O Israel veio fazer turismo com o Sotiris

1 Curtiu

Li há uns tempos uma entrevista com o pai dele em que ele dizia que o Diego é um excelente aluno, que quando chega dos treinos vai logo estudar.

Para além de bom guarda-redes, é bom aluno, sim senhor.

A ver se quando chegar à equipa principal e for chamado a alguma flash, faça bem melhor figura do que o Rato Franguício, que nunca dava uma para a caixa.

1 Curtiu

Há meses atrás eu já tinha dito ao @msadsc87 no jogo em q o Israel foi titular contra o Marselha q o Diego sendo 4 anos mais novo é superior em tudo tecnicamente ao Franco.

A verdade é q o Israel n comprometeu em nenhum jogo, mas é demasiado óbvio q quem tem de ser trabalhado para ser sucessor do Adán é o Diego.

N concordo nada com a sugestão de emprestar a um clube de segunda liga, é um perfeito disparate, até pq n existe histórico de jogadores nesta idade e nesta posição terem sucesso em empréstimos em Portugal.

Daqui o passo natural é ser promovido ao plantel principal como número 2 do Adan e ser trabalhado como o Diogo Costa foi para suceder ao Marchesin.

3 Curtiram

O problema é a falta de experiência. Posições como GR ou DC requerem muita experiência, por isso é comum teres centrais e redes que são banais toda a carreira e nas fases finais (a partir dos 30) têm desempenhos muito acima do que foram os anos anteriores.

Vais-me dizer “ e tal mas o Diogo Costa” “e tal o Rúben Dias” “e tal o Inácio”, entre outros. Excepções existem sempre, apenas comprovam a regra. Se bem que os dois primeiros jogaram na segunda com bastante frequência.

Preparar um miúdo para ser titular, num clube como o Sporting, a GR sem que tenha uma considerável experiência de jogo numa liga sénior mais competitiva é um risco.

Pessoalmente preferia muito mais uma estratégia género Ederson. Emprestar 1 época ou 2 a um clube da primeira ou segunda em que se tenha a certeza que será titular e depois sim integrar o miúdo com mais experiência e maturidade.

SL

3 Curtiram

Até posso concordar com a tua abordagem do ponto de vista teórico, mas depois vem a parte prática e o histórico.

Prática - Tens o Adán em fim de carreira, um número 2 q só jogou na B da Juventus q é 4 anos mais velho e q tecnicamente é inferior, n vou fazer piadas com o André Paulo pq n vale a pena.

Histórico - Tirando o Oblak e n sei se o Ederson diz-me lá em posições tão especificas como GR e PL em Portugal mesmo em clubes de segunda liga qtos treinadores portugueses se atravessam a colocar esses jogadores em campo?

N chega já o q se viu com o Esteves? Falo de empréstimos de jogadores de 19, 20 anos claro.

1 Curtiu

Eu percebo, mas só porque não tens uma alternativa viável ao Adan para o próximo ano (maneira de dizer) não quer dizer que o miúdo esteja preparado para essa tarefa, podemos estar a queimá-lo sem necessidade.

Em relação ao Esteves creio que não podemos comparar são posições diferentes, situações diferentes.

Eu no geral tenho muita dificuldade em compreender os argumentos se circulam em torno de apostar em jogadores sem experiência de campo, em quase todas as áreas da vida a experiência prática é sempre mais importante que a teórica ou o treino. No futebol também é assim, tens excepções mas são isso mesmo.

Em relação ao empréstimo em si, acho que isso teria que ser bem negociado entre o Sporting e o clube em questão. Não tenho grandes dúvidas que o caso Ederson tem a influência do Mendes pelo meio, mas isso não quer dizer que o Sporting não consiga um acordo de titularidade com um clube da segunda, podia meter outros empréstimos ao barulho e tal mas parece-me possível.

No que diz respeito aos nossos miúdos, pessoalmente, acho muito importante que tenham experiências outdoors, fora da bolha Sporting, que saiam de casa e tenham que lutar num ambiente hostil, um bocado aquilo que se está a tentar fazer com o Quaresma.

Claro que isto é tudo a minha opinião pessoal, desde que o miúdo seja bem preparado para mim é o mais importante.

1 Curtiu