Diego Callai

Ser promovido para número 2 n é queimar ninguém. Mas q raio, parece q neste clube até os adeptos vivem com medo da sombra.

Mas então passam a vida a dizer q somos um clube formador e agora andam cheios de medo q um GR de 20 anos jogue uma temporada como número 2 em jogos da Taça da Liga ou Taça de Portugal?

Se n estiver à altura então é pq n serve. Sempre foi assim, parece q agora no Sporting é preciso um mestrado em Fisica Quantica para se estar preparado para jogar futebol, mas se for um tipo q aparece na Argentina ou Brasil com 20 anos anda tudo doido para trazer para cá.

N me leves a mal q sei q a tua intenção é boa, mas nunca vi um clube com adeptos tão coninhas e cheios de medo de tudo, então n vendam a ideologia de q somos um clube formador, n façam propaganda para os putos virem para cá.

Ou sim ou sopas.

yup, tipo o tanlongo que chegou ha 7 dias e ja vai ser convocado e ha jogadores da B que secalhar podiam ocuper esse lugar, nem que seja como premio pela sua performance

Hahaha eu percebo companheiro não te preocupes.

Mas olha, o Callai tem 18 anos, não 20, estás a saltar 2 aninhos, que se fossem passados a titular num outro clube qualquer o preparariam bem melhor :slight_smile:

E não me considero um adepto coninhas, acho que temos N exemplos de putos que podiam e deviam ter sido aposta assim que saíram da formação, agora nem todos são assim e nem para todas as posições se pode ter o mesmo modus operandi, há jogadores que são late bloomers, isso quer dizer que não têm qualidade ou que temos que ter mais paciência e cuidado na sua preparação?

Abraço e SL

3 Curtiram

Eu nem vou discutir se o Tanlongo é bom ou mau, mas o q noto é q os adeptos, e n é só do Sporting, desenvolvem teses espetaculares para meter um puto de 18 anos da Formação lá dentro e qualquer gajo q dê um chuto no Uruguai, Argentina ou Brasil é para contratar.

Ninguém está a dizer para jogarmos com 11 da Formação, mas a verdade é q os nossos adeptos dizem q gostam de Formação mas é tudo uma treta, se amanhã os tipos do Qatar metessem aqui dinheiro compravam todos os wonderkids do Brasil, Argentina, França, etc.

1 Curtiu

Se tivessemos ido buscar um gajo para a equipa principal e mesmo com 2 gajos lesionados para essa posição ele não fosse logo convocado e fosse um gajo da B no lugar dele então não sei o que tinha vindo para cá fazer.

1 Curtiu

Vai fazer 19 este ano,eu percebo o teu ponto, n estou a atacar a tua opinião.

Estou é farto da mentalidade dos adeptos do Sporting no geral, n todos, sempre pessimistas, com medo da sombra, amanhã se metessem aqui uma batelada de dinheiro n iam buscar o Endrick ao Palmeiras pq “Epá olha aí, n somos o Benfica ou Porto, depois os tipos da CMTV chateiam-se”.

É todo um estado de conice entranhado na mentalidade dos adeptos durante décadas q parece q têm medo de serem felizes durante 90 minutos num Estádio. É algo q n se explica.

1 Curtiu

Este ano eu mantinha o Israel no banco da A. E tentava subir a equipa B à 2 divisão.

Para o ano havia duas opções ou se mete o callai a titular numa equipa da 1 divisão ou fica na B (caso suba à 2 divisão) mais um ano com a hipotese de na época 2024/2025 ser titular no Sporting.

Ele numa semana deve estar mais familiarizado com a táctica e posicionamentos do Sporting que um miúdo da b que treina regularmente com a equipa A. Bom ano amigo!

O importante é que está a jogar e a evoluir, não vejo porque evoluiria mais jogando na segunda liga.

acho que a melhor notícia para o desenvolvimento do callai era a subida da equipa B à segunda liga. é nítido esse nosso handicap em relação aos rivais e acho que em termos estratégicos para a formação seria das coisas mais importantes que podíamos fazer neste momento.
também sou daqueles que acha que o diego é um fenómeno e que, se tudo correr bem, terá mesmo nível para ser o líder da posição na A. preocupa-me é que exista um gap temporal de 1/2 anos em que o adán já não sirva para a A, mas o calai não esteja ainda pronto, e não vejo nenhum guarda redes com esse potencial transitório nos nossos quadros( até gosto do franco mas dificilmente passa de número 2).

O Ederson e o Oblak foram emprestados num contexto mais competitivo e tiveram sucesso, a dificuldade será encontrar um clube e treinador dispostos a apostar num jovem GR.

1 Curtiu

O Ederson nunca foi emprestado.

1 Curtiu

Esteve pseudo-emprestado. Veio para o benfica muito cedo e depois andou pelo Ribeirão e Rio Ave mas com aqueles negócios esquisitos que o benfas fazia… Apesar de não estar ligado ao benfica era jogador com clausulas de regresso.

Prefiro apostar neste que no Israel to be honest. Claro que vai cometer erros mas erros até o Adan comete. Apostemos no jovem sem medos e se depois virmos que ele não serve aí sim procuramos soluções alternativas

fds o callai têm de ser aposta. Mas é daqueles que não engana.

1 Curtiu

??Não foi por 2 épocas ao Rio Ave???

Se foi foi em definitivo e o Benfica tinha opção de recompra. Até porque pagaram 500k para o ter de volta.

O jogador veio para o benfas e do benfas para o Rio Ave rodar 2 épocas com a Gestifute ao barulho, o que se passou foi investigado e apurou-se pouca coisa.
Se foi transferido era para a % do passe ser novamente partilhada numa engenharia financeira dignada dos corruptos que são os intervenientes.

A equipa B joga com um esquema diferente da equipa principal (isso sim, é uma coisa que não faz sentido) por isso até o Matheus Fernandes e o Essugo que andam a treinar e a ser convocados com os A há 1 ano estão a ter dificuldades em adaptar-se ao sistema da equipa A com 2 médios. Quanto mais os que nem na B jogam.

Então um que veio de fora tem mais facilidade de assimilar? Sorry not buying it

1 Curtiu