Em declarações ao site do Sporting CP, o jovem guarda-redes de 16 afirmou que é uma enorme satisfação assinar contrato com o Clube do coração
Duarte Pereira da Silva
Texto
24 de Julho 2020, 10:19
Diego Callai, jovem guarda-redes de 16 anos, assinou um contrato profissional com o Sporting CP. O guardião está no Clube desde 2015 e, na última temporada, entre juvenis e juniores, realizou 13 jogos.
Em declarações ao site do Clube, Diego Callai afirmou que o objetivo passa por superar as expectativas que os leões depositam em si: “Este contrato não é algo somente relacionado comigo, é uma conquista coletiva que envolveu muitas pessoas como a minha família e os meus treinadores. Quero agradecer ao Sporting CP pela confiança que tem depositado em mim e agora quero retribuir ao trabalhar cada vez mais e acreditando nas minhas capacidades. Tenho a certeza que vou conseguir superar as expectativas que o Clube deposita em mim”.
O guardião de 16 anos revelou também que o Sporting CP é o Clube do seu coração: “Não posso levar esta assinatura de contrato como uma razão para relaxar, tem de ser algo que me incentive a trabalhar dentro de campo e a acreditar em mim. É muito bom assinar contrato profissional aos 16 anos e logo com o Clube do meu coração. Desde pequeno que persigo este sonho e sempre tive vários objetivos”.
Por fim, Diego Callai disse que, apesar de ter nascido no Brasil, Portugal já é como uma primeira casa para si: “Tenho um vínculo tão forte com o Sporting CP que esta já é a minha primeira casa. Comecei na Cidade Universitária e depois tive de voltar para o Brasil, mas continuei sempre em contacto com o Clube. Chamavam-me para vir cá treinar e participar em torneios, o que significa que sempre acreditaram em mim”.
sim eu falo na clausula de opção , 3 anos + alguns associados ao contrato para depois executar a renovação do mesmo, do género Joelson, Nazinho , que já têm opção por mais anos associados aos seus contratos.
Têm opção mas se o jogador não quiser ela não é exercida. A lei defende os jogadores neste caso e é compreensível.
Se calhar em parte por isto é que o Joelson também ficou nos sub-23, agora temos um trunfo para o convencer a renovar por mais anos: a subida à equipa principal.
O Diego é um jovem com muito talento e, ao mesmo tempo, muito para aprender, o que é naturalíssimo.
Espero que na próxima temporada esteja integrado a 100% nos Sub23 e que seja o habitual titular por lá. Não há mais ninguém com esta idade, no interior do Clube, com tanto potencial, logo faz sentido investir minutos aqui.
Não descuro a possibilidade de jogar pontualmente nos Sub19, se houver Campeonato Nacional. Mas o escalão para jogar com regularidade será nos Sub23.
Tens razão no que dizes mas claro ha uns que dão mais nas vistas claro que depois é preciso cabeça humildade e trabalho o Ronaldo é o expoente maximo disso
Os sub-19 são, a meu ver, para o Diogo Pinto, que tem a idade do Callai e tem também potencial (chamado regularmente às Seleções Jovens portuguesas).
O Diego é para os sub-23 até porque, convenhamos, terá mais trabalho e poderá crescer mais nos sub-23 do que na Equipa B (apesar de enfrentar adversários mais jovens, enfrenta também adversários mais talentosos).
Na B ficaria com o André Paulo (entre A e B), Gonçalo Pinto mais um ano e o Diogo Almeida que renovou recentemente.
Técnico leonino aposta em Diego Callai, guardião de 16 anos, para realizar pré-temporada com turma de Alvalade
Tiago Jesus
Texto
10 de Junho 2021, 15:55
Diego Callai, guardião italo-brasileiro é visto como uma grande promessa em Alcochete, tendo treinado várias vezes com a equipa sénior. De acordo com o jornal ‘Record’, o guarda-redes formado em Alcochete irá realizar a pré-temporada com a equipa sénior dos leões, estando sob o olhar atento de Rúben Amorim.
O guardião leonino começou a dar nas vistas quando aos 15 anos apenas, fazia a sua estreia na equipa de juniores. A evolução foi natural, tendo terminado a época passada ao serviço dos sub-23, onde realizou 14 partidas.