Diego Callai (GR)

renovar 10 anos com clausula alta para este miúdo

Mesmo não sabendo avaliar esta função com a devida propriedade acho que está á vista que já hoje é craque e que têm um potencial enorme, para além disso demonstra liderança e muita segurança em si mesmo.

Sporting não deve ter medo de apostar nele a fundo dentro de um ou dois anos.

Não vai tremer nem acusar a pressão.

Temos de segurar este miúdo.

JOVEM PROMESSA QUER LUGAR NA EQUIPA PRINCIPAL

Aos 16 anos, recordista na academia leonina terá vaga na pré-temporada dos leões

Tiago Jesus

Texto

27 de Junho 2021, 11:29

summary_large_image

Diego Callai, jovem guardião ítalo-brasileiro dos leões, é visto como uma grande promessa em Alcochete, tendo treinado várias vezes com a equipa sénior. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o guarda-redes formado em Alcochete irá realizar a pré-temporada com a equipa sénior dos leões, estando sob o olhar atento de Rúben Amorim.

O atleta, com passaporte brasileiro e italiano, está em vias de ser também português, tendo o seu processo de naturalização em curso. Diego Callai assinou o seu primeiro contrato profissional com os leões há um ano, tendo um vínculo válido até 2021.

O guardião leonino começou a dar nas vistas quando aos 15 anos apenas, fazia a sua estreia na equipa de juniores. A evolução foi natural, tendo terminado a época passada ao serviço dos sub-23, onde realizou 14 partidas, batendo recordes na Academia ao jogar dois escalões acima do seu.

Temos alguns guarda redes interessantes logo faria sentido um deles ser o 3º guarda redes e mandar embora André Paulo

1 Curtiu

COM APENAS 16 ANOS, CALLAI VAI SER OBSERVADO POR AMORIM NA PRÉ-ÉPOCA

SPORTING 15:12

Aos 16 anos, Diego Callai vai ter a oportunidade de trabalhar na pré-temporada com o plantel principal, um passo importante para um guarda-redes que quer dar passos sólidos no Sporting e a quem apontam grande futuro, depois de bater recordes na Academia, ao jogar com regularidade dois escalões acima, nos sub-23 - 14 jogos na época passada.

Natural de Caxias do Sul, com passaporte brasileiro e italiano, o jogador está em vias de passar a ser também português, uma vez que o processo de naturalização está em curso.

Callai completa 17 anos no dia 18 de julho, em plena pré-época a trabalhar no grupo às ordens de Amorim, treinador que vai observá-lo com atenção nestes dias.

Filho de Diego Silva, guarda-redes brasileiro que em Portugal jogou no V. Setúbal e no Leixões, Callai estreou-se pela equipa sub-19 do Sporting com apenas 15 anos, o que mostra bem o potencial que lhe é apontado. A partir de segunda-feira vive uma nova etapa no emblema de Alvalade, sabendo que o crescimento passa primeiro por jogar nos bês e nos sub-23.

No dia que fizer 18 anos renovem o contrato por 10 anos com este miudo que aqui esta o futuro da baliza do Sporting CP

4 Curtiram

Que o Diego aproveite bem estas semanas e que depois parta para mais uma época de utilização regular nos Sub23, far-lhe-á muito bem.

um monstro. vai ser um craque absoluto.

1 Curtiu

Espero que daqui a dois anos, quando o Adán terminar contrato, o Sporting possa ter Max (menos talento mas mais maduro) e o Callai (menos maduro mas mais talento) numa luta sadia pela titularidade do nosso Sporting.

Futuro dono da baliza do Sporting já superou um coma: Diego Callai impressiona aos 17 anos

Guardião terá de lutar para cumprir ‘profecia’ de Adán, mas desde cedo ultrapassou dificuldades

APRENDIZ. Adán é referência para Callai e o espanhol já o elogiou

Diego Callai está habituado a bater recordes, exemplo disso o facto de ter treinado com a equipa principal pela primeira vez com apenas 15 anos e de hoje, aos 17, ter sido apontado por Adán, na entrevista do número 1 a Record, como “o futuro guarda-redes do Sporting”. O que poucos sabem é que esta história de superação teve início logo nos primeiros dias de vida. “Ele gosta do desafio, da dificuldade e de superar-se. Desde cedo foi um lutador. Nasceu prematuro, sofreu uma pneumonia congénita e esteve 20 dias em coma. Os médicos diziam que não passaria daquelas horas e que, se sobrevivesse, teria deficiências. Hoje tem mais saúde do que todos nós! Foi um milagre total. Arrepio-me ao recordar”, explica ao nosso jornal o pai, Diego Silva.

Daí para a frente, o trajeto do italo-brasileiro foi bem mais feliz e desde cedo com ligação… ao Sporting. “Começou a jogar com 6 anos, nas escolas do V. Setúbal, quando eu cheguei ao clube. Jogava à frente mas por ser mais alto do que os outros e talvez por influência do pai mudou-se para a baliza. O Sporting viu-o em 2011, num torneio, convidaram-no para ir à Academia e sempre demonstraram um interesse brutal, mesmo depois quando ele vivia connosco no Azerbaijão ou no Brasil. Em 2015 voltei ao V. Setúbal e dei a minha palavra ao Sporting que ele iria jogar para lá. A nossa família tem grande gratidão às pessoas do clube pelo respeito e carinho que sempre tiveram”, reforça o antigo guardião do V. Setúbal ou Leixões, hoje técnico de guarda-redes.

Estudos valem prémio

Seis anos após a chegada à Academia, Callai já sonha com a estreia oficial pelos ‘AA’ – foi utilizado por Amorim na pré-época, e conta com o tal ‘dedo’ de Adán. “É um elogio muito grande. Não é qualquer um que o diz! O Diego conta-me que a experiência é incrível, e o Adán dá-lhe dicas. Quer aprender com todos. E é treinado pelo Vital e pelo Tiago, talvez os melhores em Portugal!”, reforça.

Aliás, o empenho do leão é também notado fora de campo. “A determinação dele impressiona-me. Ele chega dos treinos, cansado, e quando lhe digo para descansar responde: ‘Não, pai, tenho de estudar e ter boas notas’. Entra sempre no quadro de mérito da escola e já foi homenageado pelo Sporting como um dos melhores alunos do clube. Como eu digo, é o meu filho, o meu herói!”

Naturalização está em andamento

Nascido em 2004 em Caxias do Sul, no Brasil, e com dupla nacionalidade italiana, por parte da mãe, Callai pode, em breve, chegar à seleção… portuguesa: “Dei entrada com os papéis para a naturalização, agora é questão de burocracia. As camadas jovens do Brasil já entraram em contacto connosco, sei que existe interesse de Portugal. Se houver convites, vai ficar dividido, mas será sempre uma decisão boa. Ele está tranquilo e só me diz: ‘Pai, a minha Seleção é o Sporting. O resto é consequência do meu trabalho”.

10 Curtiram

“A minha selecção é o Sporting.”.

Grande frase.

4 Curtiram

Cheirame a lenda do clube in the making e mais um jogador à Sporting à imagem desta equipa. Ao contrario do Ultimo rato de esgoto que saiu da academia para defender as nossas redes e que podia ter-se tornado numa lenda do clube.

Vamos ver… eu pessoalmente adoro o miúdo e todas referências que tenho quando me falam dele acerca da “pessoa” em si é tudo muito bom…

A nível de futebol acho que tem tudo para marcar uma geração e é o guarda redes mais promissor a sair das escolas de formação em Portugal dos últimos largos anos.

Para mim dentro de 2/3 anos é o natural sucessor do Adan.

1 Curtiu

Quem tiver oportunidade que vá ver o jogo da youth league no YouTube do canal do ajax para ver a exibição deste menino!!

Podes pf partilhar o link

Sinceramente começo a ter muita vontade de ver este menino com o plantel principal sempre. Para evoluir e crescer no meio dos grandes.
Temos aqui um talento em bruto que há que saber trabalhar. Temos GR para os próximos (muitos) anos. E tem muito carisma também.
Claro que o Virgínia merece as oportunidades nas Taças mas confesso que gostava bastante de ver este menino também

4 Curtiram

Só vi a partir do 2x0 mas foi uma grande joga.

Limpou tudo.

Deu um frango de todo o tamanho. Tirando isso fez um bom jogo.