Diego Armando Maradona (R.I.P)

Em 2010 quando era selecionador da Argentina

Uma pessoa só morre quando é esquecida, Maradona jamais será esquecido

1 Curtiu

Maradona, humilde e sincero. Que saudade.

1 Curtiu

Acho que este desenharam mal o símbolo do scudetto no mural. Tenho a ideia que, na camisola original, estava posicionado um pouco mais para cima.

10 Curtiram

Um pouco mais pra baixo ficava melhor

2 Curtiram

Lembro-me de ver o Mundial de 78, onde Maradona não foi convocado por um pouco, quando estava na lista maior antes da convocatoria definitiva. Menotti não o convocou, quando ele ainda tinha 17 anos, mas porque achava que não tinha experiencia. Eu ja sabia da existencia dele, porque ganhou um titulo, ainda não oficial, de campeao de mundo de juniores em 1979.

Depois vi o Mundial de 1982, em Espanha, onde num jogo contra a espanha ele sofria muitas faltas, algumas delas hoje em dia davam vermelhos. Essa Argentina tinha o melhor de 1978 + Maradona.

Ainda o vi jogar pelo Barcelona em 1982 e 1983, como moro perto da fronteira de Espanha, eu podia ver jogos da liga espanhola que davam sempre aos sabados a noite na TV.

Claro veio o mundial de 1986, o tal da consagração, o tal que o tornou numa lenda. A tal mão de Deus, a tal corrida com meia equipa inglesa atras dele.

Ninguem conseguiu o que ele fez, com, uma seleção mediana, leva-lo ao titulo mundial de 1986. Depois com o Napoles, plantel mediano, ganhar titulos durante o dominio do grande Milão de Arrigo Sacchi.

A sua ida para Italia fez com que eu perdesse um pouco o seu rasto, mas sempre haviam os pequenos resumos de jogos que ele fazia. Claro o Mundial de 1990 e 1994 em que ele mostrava ainda a sua classe.

Não podia faltar a sua vinda a Alvalade, eu cheguei a faltar as aulas para ver na TV o jogo do Sporting em Napoles.

Muitas boas lembranças, o prazer de ter visto quase toda a sua carreira, o prazer de ter visto um dos melhores de sempre. Adios Diego “D10S” Maradona.

3 Curtiram

O Maradona, nessa época, estava muito consumido pela cocaína. Lisboa não era o melhor destino para ele.

era mathieu x1000

Oi? O que é que o homem fez de mal?

https://twitter.com/Cristina_H_/status/1333059310012731393

todas fodidas da testa :joy:

1 Curtiu

Os anonymous chegaram a divulgar fotos dele com o que parecem ser duas miúdas com menos de 15 anos, bem menos.

Tinha fama de pedo, fora do campo.

1 Curtiu

Era homem. Masculinidade tóxica, Patriarcado. Chavões do género.

Mais uma frustrada com falta de atenção.

3 Curtiram

Bitch wants to be famous

1 Curtiu

Ao ver as reportagens sobre a vida de Maradona dá para ter uma ideia do que ele passou… Era quase impossível um miúdo da sua idade, vindo de onde veio e tendo o mundo a seus pés como teve… não cair na desgraça da droga e “má vida”. Maradona a determinada altura só era “livre” dentro do campo a levar cacetada e fintar meio mundo… Fora de campo vivia preso a um estrelato que naquela altura, pelo que vejo, era bem mais agressivo do que o de hoje. Hoje a fama é mais global mas por outro lado as “estrelas” tem mais formas de escapar e ter alguma liberdade. Naquela altura o Maradona era do povo, não tinha vida. Depois claro, qual é o rapaz de vinte e tal anos que cheio de mulheres bonitas a tentar saltar-lhe para cima, a mafia napolitana a usa-lo para seu beneficio, tudo a cair-lhe de mão beijada nas mãos… que aguenta numa vida serena e pacata?

1 Curtiu

https://infocul.pt/actualidade/chocante-empregado-funerario-que-se-fotografou-ao-lado-de-maradona-apareceu-morto-c-video-e-imagem/amp/?utm_medium=referral&utm_source=upday&fbclid=IwAR0vT_SP-cpit_ajLDtECcDNbtOD1O9LHi_ct29opqrn0yFW6fTur6MJCE4

Um dos gajos das fotos apareceu no caixote do lixo.

1 Curtiu

La 12.

Creio que já te tinha mandado

1 Curtiu

Para mim não chegaste a mandar, deves ter mandado para outro reaction. :upside_down_face:

1 Curtiu

bateu numa namorada

1 Curtiu

Quem nunca ?

Joking :joy: