Dias Ferreira, PMAG

Daquilo que eu li, existiu uma preocupação em mandar a informação da renúncia de duas formas: mail e carta. O mail pelo que eu sei até foi enviado antes da data em que ele diz ter sabido dos factos através da comunicação social. Simplesmente não o leu. Tudo certo, acontece a toda a gente.

Apenas pergunto: porque é que ele veio dizer publicamente que só tinha sabido do acto dos 4 conselheiros pela comunicação social e se esqueceu de referir desde logo que houve uma tentativa anterior para o informarem dessa decisão? Porque é que ele achou tão importante dizer uma parte e esquecer a outra?

Um pouco off-topic, mas não muito…
Só queria dizer que quem afirma que o Rui Santos é sportinguista, talvez esteja enganado…
A não ser que o seja de há uns anos para cá…

É que eu conheci-o pessoalmente há uns 27-28 anos atrás (e durante um par de anos) e ele era tão lampião como o pai…

Mas, como disse atrás, pode ser que ele tenha mudado de clube…

Eu penso já ter lido por aqui que o Pai dele era Sportinguista

SL

Mentes. O pai dele era sportinguista. Isso é público.
Enquanto o filho faz de tudo para que ninguém saiba a sua cor clubística, o pai era sportinguista assumido.

Ele soube pela comunicação social, primeiro porque o mail, pelo vistos, foi enviado já no fim do dia, posteriormente à última vez que acedeu à sua caixa de correio, a carta só apareceu no dia seguinte, já os jornais noticiavam a renúncia, cronologicamente acho que é assim que está correcto.

Quero acreditar que a este nível, um simples telefonema ainda seja a forma mais rápida de informar uma decisão deste género, acho muito bem que se oficialize a questão de outras formas, como o mail ou carta registada com aviso de recepção e entrega em mão, parece-me demasiado absurdo não haver um contacto telefónico para informar em tempo útil o PMAG da decisão dos Conselheiros, nomeadamente por parte destes! :inde:

Por isso já escrevi aqui n vezes que dizer que se faz bem é uma coisa, chegar lá e fazer bem é outra completamente diferente! :idea:

Não há dúvidas nehumas sobre o sportinguismo do pai do jornalista, é publico e assumido que era leão fanático, o que coloca em causa desde logo todo o teu comentário.

Também tens razão, mas sabes que do actual PMAG já espero de tudo, dos conselheiros que se demitiram, sobretudo pelos principios que norteavam a candidatura sobre o qual assentou a sua eleição, esperava outro tipo de comportamento.

Estás a esquivar-te à minha questão. Eu não culpei o Dias Ferreira por possivemente só ter lido o mail ou a carta depois de ter conhecido a decisão pela comunicação social. Não é isso que está em causa. E sim, o telefonema seria a forma mais rápida de dar a conhecer tal decisão, embora não me pareça que tal seja obrigatório.

O que perguntei foi porque é que ele fez questão de anunciar publicamente que só soube das renúncias pela comunicação social e se esqueceu de referir que os elementos ainda assim haviam tentado comunicar-lhe em tempo útil de uma maneira formal a sua decisão. Só isso.

Evidente que falharam também. Não queiramos é tentar limpar a face de alguém que despoletou toda esta confusão, alguém que do nada criou um caso e que foi o primeiro a querer queimar publicamente e de forma injusta outras pessoas.

E ele quando anunciou isso sabia do mail ou da carta? :question:

Não minto… engano-me!
Queria-me referir ao tio dele (Vitor Santos) e não ao pai… pelo erro peço desculpa.
O erro torna-se ainda mais estúpido, ao relembrar-me que o pai chegou a dizer algo do género: “só me faltava agora ter um filho benfiquista”.
Na altura ele (RS) era-o… mas também acredito que no momento o homem nem sequer tenha clube…
Que agora seja Sportinguista, desculpem-me, mas custa-me muito a acreditar…

Repara que eu não estou a colocar em causa o procedimento utilizado (embora assuma que, mesmo que tivesse que esperar um ou dois dias, informaria sempre primeiro, e de forma clara, o PMAG da decisão).

O que critico nos conselheiros (ou nos conselheiros dos conselheiros, se calhar é mais por aqui) é o terem tentado colocar em causa a palavra do PMAG, fazendo passar a ideia de que o teriam informado inequivocamente, quando tal não aconteceu.

Segundo o que está para trás, DF teve as suas afirmações do conhecimento da renúncia através da comunicação social no Dia Seguite da semana passada (dia 17)e no jornal do Sporting (dia 18). Portanto entre o dia 10 e o dia 17 passaram 7 dias. Deduzo que os correios apesar de trabalharem atrasados tenham entregue a carta em menos de 7 dias e mails que demoram 7 dias a chegar ao destinatário nunca ouvi falar. Portanto se ele não sabia isso da carta e do mail, foi porque não lhe interessou saber…

Correcto. Eu não coloco isso minimamente em causa.
Por isso é que digo que os conselheiros também falharam neste processo.

Agora o PMAG não sai ileso nesta confusão porque foi ele quem despoletou a situação com afirmações intelectualmente desonestas.

Tenho absoluta certeza que em relação ao seu pai, estás TOTALMENTE enganado. Aliás, bastaria leres o prefácio do livro do Rui Santos.

Não me exprimi bem, o que queria dizer é que quando ele referiu isso já sabia do mail e da carta mas teve conhecimento pelos jornais, daí as afirmações no DiaSeguinte do dia 17, enganei-me! :-[

Parece-me lícito referir a forma como foi informado, sobretudo como teve acesso à informação da renúncia, ou defendes que devemos esconder os erros? :question:

Desonestidade intelectual é a informação posta a circular sobre uma suposta informação que não chegou a acontecer (da forma como é anunciada pelo SerSporting), exactamente como foi feito depois das palavra do DF, isso sim é desonestidade intelectual, já para não dizer que é tremenda trapalhada e uma acção ao nível das “diabruras” das gentes do “Projecto”!

A mim parece-me uma situação sem qualquer importância para ser relatada publicamente porque ele sabe que houve uma tentativa de informá-lo de uma maneira formal. Simplesmente ele não pôde ler o mail. Aconteceu. Paciência.

Mas já que ele achou importante referi-lo publicamente, ao menos que o fizesse contando a história toda e não de maneira a deixar no ar a ideia de que não houve interesse em comunicar-lhe formalmente da decisão. Ao não fazê-lo foi intelectualmente desonesto.

É a velha história, quem vai à guerra dá e leva, criticar o DF por dar uma de oposição cheira-me a azia! :inde:

Desculpa, mas não entendi esse comentário. :think:

Simples, DF procedeu como a oposição e muitos procedem, cá no Fórum por exemplo, usando informação para confrontar os supostos adversários, não acho estranho que os orgãos directivos vigentes usem da mesma “táctica” que é usado contra eles, DF é um vira-casacas, não gosto da sua acção, mas não o posso condenar pelo uso desta forma para atacar os que o criticam, quem vai à guerra dá e leva, neste caso foi a trapalhada desta resignação que deu armas a DF para o habitual choradinho! :idea: