Dias Ferreira, PMAG

Não sabia onde colocar isto, por isso deixo aqui:

[b]Dias Ferreira: Ter ou não ter crise!...[/b]

Crise não é ficar vários anos seguidos abaixo do segundo lugar. Crise é ficar esses mesmos anos no segundo lugar. Crise é ir às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões; não é crise ir às pré-eliminatórias da Liga Europa. Crise é ganhar alguns títulos, pouco importantes para uns; não é crise ter apenas um título, muito importante, oferecido!

Crise é pensar num futuro sustentado; não é crise navegar à vista e ao sabor dos acontecimentos. Não é crise realizar eleições quando convém. Crise é cumprir a lei, os estatutos e a ética. Crise é prometer o que se pode; não é crise prometer o que se não sabe se se pode cumprir.

Não é crise ir ao campo do adversário à pedrada para conseguir um título; crise são meia dúzia esperar uma equipa para a insultar.

Não é crise gastar hoje tudo daquilo que se vai receber amanhã. Crise é ter os pés assentes no chão e gastar hoje aquilo que se pode gastar. Crise é perder 7 milhões de euros por não entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões; não é crise não ter a possibilidade de os perder. Crise é empatar quatro jogos na Liga dos Campeões, dois dos quais com o quarto classificado do pouco importante campeonato italiano (e num deles fortemente prejudicado pela arbitragem). Não é crise disputar dois jogos na Liga Europa, perdendo apenas um, com uma das equipas mais fortes de um dos campeonatos mais seguidos e interessantes da Europa.

Não é crise mudar de treinador como quem muda de camisa; crise é manter o treinador para se sustentar um projecto. Não é crise importar estrangeiros a rodos todos os anos; crise é procurar formar jogadores nacionais e aguentá-los o mais que a crise nacional e internacional permitir. Não é crise chamar à Selecção Nacional Pepe e Deco; crise é chamar Liedson!

Haver treinadores desempregados não é crise. Crise é Paulo Bento estar há quatro anos no mesmo clube. Haver jogadores portugueses desempregados não é crise. Crise é disputar jogos da Liga dos Campeões com oito ou nove jogadores portugueses e da formação própria.

Não é crise haver insegurança e crimes todos os dias; crise é a “violação” dos direitos dos criminosos e, de vez em quando, um polícia dar um tiro num assassino. Não há crise na justiça quando se levam anos a julgar casos; a crise é nos Estados Unidos onde em meia dúzia de meses se julga um dos maiores escândalos financeiros.

Não há crise nas famílias, nem de valores materiais, nem morais, crescendo de uma forma galopante o número de divórcios e separações. Crise profundíssima resulta do facto de não haver casamento entre pessoas do mesmo sexo. Crise é procurar aumentar e unir a família. Não é crise haver um défice de natalidade.

Só uma coisa não sei se é crise ou não: haver cada vez um maior número de tipos que não sabem o nome do pai ou andam à procura da mãe!..

Record

Será que percebi mal ou o Dias Ferreira chama Filhos da P*ta a quem demonstra o seu descontentamento? :xock: :xock: :xock:

Banal no conteúdo, reles na forma. E sempre, sempre, o beifica no pensamento, como grande referente de toda a vida do Sporting. Eis o nosso Presidente da Mesa da Assembleia Geral, semanalmente na TV e nos jornais, trivializando a mais alta representação institucional do SCP.

Crise é ter que levar com esta corja de chulos… que há 15 anos vão sugando e enterrando cada vez mais o Sporting!!!

E depois “queixa-se” que o empurraram pelas escadas abaixo. :lol:

Dias Ferreira é um senhor,tenho orgulho em ter um dirigente que chama filhos da p*ta aos próprios adeptos.

Mais do mesmo,ou seja,mais palhaçada.

The end is near…

Discurso reles e propagandista, vindo de um autêntico vira-casacas que elogia quem lhe dá o tacho. Focando um texto no rival de sempre para esconder e até elogiar as nossas profundas deficiências, tenta mudar algumas mentalidades contestatárias.

Pois bem, não vai conseguir, porque enquanto o novo amiguinho do banco, que tanto defende, colocar a equipa a jogar assim, a contestação vai aumentar. E ainda bem!

:xock: :xock: nao sei bem como reagir aquele ultimo paragrafo, e’ demasiado nojento para tal!!

Crise não é ter comentadores de segunda em Dias Seguintes. É ter dezena e meia de adeptos a manifestar o seu descontentamento no aeroporto aquando da chegada da equipa ao aeroporto após uma eliminação que custou ao Sporting sete milhões de euros. Crise não é ter um clube gerido por gestores peso de ouro, enquanto o passivo aumenta a um ritmo geométrico de ano para ano. Nem é crise vir depois dizer a público que o passivo está a ser combatido e vir tentar transparecer uma imagem de seriedade. Crise é ter adeptos ingratos que cada vez menos vão ao estádio sem razão nenhuma.

Não é crise estar já vai para 8 anos sem se ser campeão nacional. Nem crise vir minimizar esse facto com a desculpa de que o orçamento dos outros é maior que o nosso e que assim é difícil. Mas já é crise se alguém disser que o orçamento não explica tudo nem o facto de que o Sporting é um clube cada vez mais amador.

Não é crise depois de perder na secretaria um título de juniores escandalosamente e nem sequer recorrer dessa decisão. Também não é crise vir depois disso mandar postas de pescada no Twitter que “não me conformo.” e depois não fazer nada. É crise um paraquedista, pirata, mentiroso candidatar-se a umas eleições livres num clube representativo do país.

Não é crise vir dizer que não é possível reforçar melhor a equipa porque o Sporting está em reestruturação financeira e dar prioridade nisso. Também não é crise ouvir essa lengalenga vai para 8 anos e no entanto nem há reforços, nem equipas competitivas, mas há cada vez menos património e cada vez maior passivo. É crise questionar onde vai parar todo esse dinheiro e os negócios obscuros que se fazem por baixo da mesa.

Não é crise uma equipa em dez jogos na temporada (incluindo jogos de pré-época) apenas ter vencido um jogo ao Atlético de Cacém que milita na distrital de Lisboa. Crise é depois ter adeptos ingratos a protestarem o soberbo futebol praticado pela equipa.

Não é crise levar 12-1 do Bayern nos oitavos-de-final da Champions League. Nem é crise ser-se enxovalhado por árbitros no próprio estádio e não fazer nada em relação a isso. Crise é haver minorias de bloqueio, oposição, criticas à equipa.

Só uma coisa não sei se é crise ou não: Haverem cada vez mais figuras patéticas na televisão criticarem semana sim semana sim uma direcção e depois do nada tornarem-se num dos maiores apoiantes e defensores dessa mesma direcção, conseguindo até um lugar como PMAG da direcção sucessora dessa continuidade.

P.S.: Arranjem-me lugar como colunista de um jornaleco qualquer.

Uau, o presidente da Assembleia Geral do Sporting a chamar filhos da put* aos sócios e adeptos desse mesmo clube.

:clap:

Deixa-o esperar pela próxima AG que aquilo vai ser giro :whistle:

Deixa-os perder com a académica, que vai ser mais giro ainda :whistle:

Num clube em que os adeptos são livres de se expressar e não são ostracizados pela sua opinião (não são retiradas faixas a alguns, enquanto outras são permitidas).

Num clube em que o presidente está sempre disposto a ouvir os adeptos, de todos os credos, raças e opiniões (não os manda calar).

Num clube em aqueles que pagam as cotas (e logo ordenados) são todos tratados com respeito (ninguém é apelidado de “arruaceiro” quando diverge na opinião).

Num clube assim, ficaria completamente chocado se alguém com responsabilidades directivas, para além das inerentes responsabilidades éticas, tirasse partido do seu acesso aos media para insultar consócios, ou pessoas que, para o bem ou para o mal, à sua maneira, estou certo que querem o melhor para a instituição.

Infelizmente, episódio atrás de episódio, está mais que provado que esse clube já não existe aqui…

Onde é que está o Jeb agora, para dizer “Tá calado pá” ? :think:

Posso daqui deduzir que temos mais “gente” no nosso Clube a insultar-nos do que de clubes rivais, o que é no minimo curioso.

Hey !

Pareces a comunicação social a distorcer tudo o que dizem.
Do que eu percebi, ele não entendeu como é que é possivel adeptos de um clube estarem a critica-lo, ao clube e a dirigentes do mesmo, em vez de o apoiarem para melhorar.

Estas declarações do Dias Ferreira só surpreendem quem não percebe quão ascoroso é este personagem.

O mais grave é que isto vem do Presidente da AG para os adeptos.

Preparem-se que à primeira derrota isto vai implodir.

Acho grave o que DF escreveu, mesmo que não o tenha feito na condição de presidente da AG, que de qualquer forma é um “lugar” em que está investido 24/7.

Pode alegar em sua defesa que o teor do seu texto visava A ou B, o que acontece é que se não os nomear claramente (e se calhar o visado era um e apenas um, e todos sabemos que tem caracóis) está a englobar na critica toda a gente que se revê de forma total ou parcial nos pontos em que ele toca.

Um presidente da AG do Sporting não pode entrar neste tipo de comportamento, é INACEITÁVEL que o faça, ou então demita-se do lugar.

Durante a campanha e perante algumas declarações do candidato PPC, houve quem no clube defendesse medidas disciplinares extremas, nomeadamente ROC. Agora quero ver o que será dito.

Quem sabe não entra uma queixa nos serviços do clube por parte de quem se sentir “agredido” pelas declarações?!

Esta peça do nojento Ferreira só demonstra que PB continua no Sporting pq tem ficado à frente dos lamps.

Acho que é obvio.

Mara mim isto era motivo para ser excluido de sócio.

Sinceramente até me custa a entender o que ele queria dizer com a última frase.

Quanto ao resto tem razão umas coisas não a tem noutras quanto a mim.