Dias Ferreira, PMAG

Até me salta a tampa! >:D

É inqualificável o que esse nojento diz! E mais inqualificável se torna quando tem sobre os seus ombros um cargo tão importante e representativo como o de PMAG.

Chegámos ao ponto do inconcebível, do inimaginável.

Ele deveria ter noção da sua responsabilidade e colocar ‘água na fervura’, serenar os ânimos. Mas não! Atiça-os! Lança achas para a fogueira!

E o pior disto tudo… Muita gente dita ‘sportinguista’ concorda com ele! E assina por baixo desse texto verdadeiramente ridículo, populista e demagogo. (E o PPC é que o era…)

Votaram neles, mamem com eles! :menos:

P.S.: Vejam a grandeza do Sporting na mente destes senhores! Comparam-se e comparar-se-ão eternamente ao rival ali de carnide. Os funcionários com mais importância na estrutura (?) do SCP fazem questão de atribuir um destaque magnânimo ao asslb. Enquanto eles estiverem mal, não há problema! Que interessa quem fica em 1º? Este sporting já não se escreve com letra grande. Não o merece. Toda essa verborreia tem isto implícito: Complexo de inferioridade!

Uma pessoa pensa, lê declarações, ouve entrevistas, vê as flash interviews, vê as exibições miseráveis, vê os capachos todos a saírem em defesa do coitadinho do costume (estou a referir-me essencialmente aos comentadores desportivos que infelizmente nos representam), vê um presidente, que baseou a sua campanha na manutenção de um treinador incompetente, a mandar calar um adepto do SPORTING, um treinador que se queixa de uns flashes brevíssimos de contestação quando esta deveria ser muito maior, um director desportivo que ganha um balúrdio para o que faz, má gestão do plantel por parte do treinador, má gestão de activos na altura da venda, falta de reforços para posições muito carenciadas, jogadores medíocres sob o comando de um treinador ainda mais medíocre e só pergunta:

quando é que esta palhaçada, quando é que este autêntico circo em que se transformou o futebol do Sporting vai acabar?

Estava aqui a ver uns artigos e a lembrar-me de que jogamos amanhã, algo que me tem surgido na cabeça menos vezes do que é normal. Foi um jogo em relação ao qual nem insisti muito para ir (apesar de o querer ter ido ver ao vivo, claro), em relação ao qual ainda pouco pensei, hoje pouco me importei com o resultado dos andrades, tal como tinha sucedido na última jornada, e vou-me questionado sobre se a culpa será minha…

Tanta coisa mal, mas tanta coisa que vai mal neste clube e não é corrigida por pura incompetência, nalguns casos, ou por falta de coragem, noutros, quem é que pode censurar os adeptos por haver momentos em que fraquejam e perdem algum do interesse? O Sporting é o clube que amamos, isso é indiscutível, e sou daqueles que nunca se vai conseguir desligar do mesmo, nem tenho qualquer desejo de o fazer, mas a situação do futebol do clube, actualmente, é tão mas tão pouco agradável, com “cancros” por todos os lados a receber balúrdios e restantes situações que referi no primeiro parágrafo, que será culpa nossa perder-se alguma vontade de fazer, por exemplo, umas centenas de quilómetros e umas horas de viagem para os ir ver ao vivo?

Eu por mim estaria em todos, mas costumo ir com o meu pai e não o censuro minimamente por não querer ir a alguns jogos a que eu até queria ir, ao contrário do que sucedia antes. Quem pode censurar?

Eu para já só pedia a saída do Paulo Bento. Já nem é só a incompetência enquanto treinador que move sentimentos negativos da minha parte contra ele, é mesmo a consideração que tinha por ele enquanto pessoa que se perdeu por completo. E até tenho pena de ver um jogador de que muitos gostávamos ter que sair do clube para regojizo de muitos, inclusive eu, mas não se pode pagar incompetência no Sporting, entre outras qualidades do PB que começam a vir ao de cima.

Desculpem o desabafo todo, mas às vezes dou por mim a pensar nestas coisas e a lembrar-me de que realmente posso fazer pouco. Neste momento, não está preparada uma base de contestação que os faça realmente ver quantos são os descontentes, que são cada vez mais, e que os possa impelir a tomar as decisões mais correctas, mesmo que contra a sua vontade. Neste momento, mudar muitas destas situações está infelizmente na mão dos eleitos por 90%, que cada vez mais demonstram igualmente incompetência e amadorismo, e que são também responsáveis por muitos destes problemas.

Agora pergunto: se quem pode tomar decisões, se quem deveria resolver os problemas, é igualmente a causa de muitos destes, de forma directa ou indirecta, para onde caminha este nosso Sporting, enquanto equipa de futebol? Não quero falar em 5ºs e 6ºs lugares, porque isso nem sequer faz parte do meu cenário de probabilidades, mas quanto mais ficaremos sem ganhar um título? A desculpa do orçamento está gasta e cada vez menos gente tem paciência para os ouvir. Contudo, os dois meses apenas de direcção que têm dão-lhes um estatuto previligiado para ainda fazerem tudo aquilo que lhes vai dando na real gana, e para terem desculpa para muitos dos erros cometidos.

Comecem por despedir o Paulo Bento e grande parte das coisas melhora. Não haverá grandes problemas com destabilizações e afins, porque penso que pior, física e animicamente, do que agora, este plantel dificilmente poderia estar. A saída desta personagem só traz benefícios. E não é uma vitória estrondosa amanhã e a vinda de um ex-grande jogador que invalida este texto. A mudança tem que ocorrer, para nosso bem e para bem do nosso clube.

Crise é ter este senhor como dirigente.
Crise é ter alguém que se veio queixar de ter sido traído, e que posteriormente aceitou um cargo como se nada se passasse.
Crise é ter esta visão curta, curtinha, pequenina daquilo que deve ser o Sporting.
Crise é pensar que se fez muito, porque o Benfica fez pior.
Crise é não ter capacidade par ver o que realmente vai mal no nosso clube.
Crise é ser grosseiro ao ponto de chamar filho da p*** a quem critica este estado de coisas.

Que me interessa a mim se o Benfica ficou em terceiro??
Que me interessa a mim se o Benfica contrata e depois nao paga???
Que me interessa o Benfica???

Enquanto houver quem pensa mais no Benfica, no que fazem ou deixam de fazer, ao invés de se preocuparem com o Sporting…

O Porto nos últimos 20/30 anos dominou o futebol português, cresceu, ganhou provas internacionais, ganhou estatuto, dinheiro, prestigio, é hoje sem margem para dúvidas o clube mais forte no que diz respeito ao futebol(independentemente de ter ganho legitima ou ilegitimamante), e este gajo está-me preocupado com o benfica…e com a contestação que segundo ele é de meia dúzia de pessoas…

E toca a chamar filho da puta a quem o critica…( se isto é dirigido exclusivamente ao Rui Santos que tenha coragem e concretize, se foi aos sportinguistas que o contestam que se demita, nao tem lugar no meu clube).

espero ter a sorte e o privilegio de encontrar ou jeb ou df hoje em Coimbra…sou um tipo afavel e gostaria muito de mostrar o meu contentamento pelos excelentes serviços que estes dois …ciomo é que eu hei de dizer…dois doutores tem tratado o clube.
terao de mim palavras afaveis e palmadas nas costas…muitas mesmo.

ps: entretanto se alguem de AVEIRO quiser boleia para Coimbra tenho um lugar disponivel. enviem me pm ate ás 16 horas . boleia negada a roqueteiros e situacionistas. Sportinguistas Only.

Podes, sim senhor, responder no mesmo jornal com um artigo de opinião (N.D.R: Direito de Resposta) ao que Dias Ferreira escreveu.

Tu, sentindo-te visado, como sócio do Sporting, podes usufruir do Direito de Resposta para responderes no mesmo jornal. É algo que está referido no Código de Ética de jornalismo.
Basta, para isso, mencionares no cabeçalho da carta o seguinte: “Direito de Resposta”, na tua opinião que enviares ao jornal.
Caso o mesmo não publique a tua resposta, podes apresentar queixa na ERC e solicitar explicações pelo sucedido.
É necessário guardar uma cópia do texto enviado.

Voltando à “vaca fria”, é lamentável o que o PMAG escreveu. Deve retratar-se.
Não tenho mais palavras para descrever semelhante acto.

Para mim, aquele que critica Paulo Bento é tão sportinguista como o que apoia.
As pessoas têm a mania de toldar o seu juízo conforme as suas conveniências. É um dos problemas da nossa pseudo-democracia.

Cumprimentos,

:cartao: Os verdadeiros Sportinguistas apoiam e cantam numa só voz o nome do nosso grande treinador.

Now really: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: O universo Sporting tem de aprender o conceito de “direito à divergencia”. Já chega desta propaganda de baixo nível. Parece que estamos a lutar contra um regime totalitário e as vozes da discordância são o inimigo.

Vergonhosas estas declarações do Dias Ferreira , isto parece concertado , primeiro foi o JEB , depois o Paulo Bento e agora o Dias Ferreira.

Parece que davez de atacarem os problemas do clube , querem atacar para silenciar os contestatários.

Como dói a contestação , estão feitos todos uns com os outros , parece uma máfia , deve ser a familia que o Dias Ferreira refere.

Ou me engano muito , com estas atitudes ofensivas de gente que dirige o clube e que deveria ser responsável , isto ainda vai acabar mal.

[b]Dias Ferreira:[/b]

Só uma coisa não sei se é crise ou não: haver cada vez um maior número de tipos que não sabem o nome do pai ou andam à procura da mãe!..

Record

já nada me surpreende… :-\

Esse texto do Dias Ferreira é o maior monte de merda que li nos últimos tempos. Destaco apenas as comparações com o benfica, que é a comparação com aqueles que nos são inferiores, que ficam sempre atrás de nós.

É esse o problema dos Sportinguistas: sempre a olhar para o lado quando se deveriam concentrar no fcp, que são quem ganha os títulos.

Só quando ficarmos atrás dos lampiões é que estes gajos se vão mancar, e o resto da carneirada acorda. Se é isso que é preciso, já estou por tudo.

Dias Ferreira, metes nojo! :cartao:

Se eles com uma contestação minima já reagem assim, se levassem uma contestação ao nível do que levou o Peseiro quebravam logo.

Não sei se alguém leu a crónica de Zé Diogo Quintela hoje no pasquim a borla mas escreveu umas belas verdades!

:clap:

Se alguém conseguir colocar aqui a malta agradece! :great:

Já estive à procura no site deles mas não está lá nada. ???

Aí vai ela:

[center][size=12pt][b]Não nos lixem com o orçamento (ele não nos lixa a nós)[/b][/size][/center]

O orçamento tem sido a justificação geral para o mau desempenho do Sporting. Em todos os jornais, rádios, televisões e mesas de café, quando se fala deste início de época, atiram-se para ar os números dos orçamentos dos três grandes. O problema dos números é que há muitos e para todos os gostos. Face aos dos orçamentos, gostaria de contrapor outros números.

Na época passada o Sporting do Baixo Orçamento jogou 5 vezes com o Porto do Orçamento Muito Superior. Ganhou 2 (Supertaça e Taça da Liga), empatou 2 (Taça de Portugal e campeonato, no Dragão) e perdeu outra (em Alvalade, para o campeonato). Contra o Benfica do Também Enorme Orçamento jogou 3 vezes: perdeu na Luz, ganhou em Alvalade e empatou na final da Taça da Liga, num jogo que devia ter ganho. Em 2007/08, ganhámos ao Porto do Orçamento Espectacular 3 vezes (Supertaça, final da Taça de Portugal e em Alvalade, para o campeonato). Perdemos nas Antas, para o campeonato. Contra o Benfica do Ena, Que Grande Orçamento! ganhámos uma vez (meia-final da Taça de Portugal) e empatámos 2 (para o campeonato). Em 15 jogos com o Porto do Orçamento Mesmo Grande e com o Benfica do Orçamento Colossal, ganhámos 7, empatámos 5 e perdemos 3. Sofremos 14 e espetámos 23 golos, marcados pelo Liedson, Djaló, Derlei, Tiuí, Izmailov, Vukcevic, Pereirinha, Romagnoli e Moutinho. Curiosamente, o orçamento não marcou nenhum. (Minto, talvez tenha marcado: o orçamento familiar de Lucílio Baptista, que não lhe permitiu comprar lentes novas para ver que o Pedro Silva não cortou a bola com a mão).

Gostaria agora de avançar com mais um número: o 4. É o número de atletas do Sporting do Orçamento Mixuruca convocados para a selecção. O Porto do Orçamento Sem Fim também tem 4, enquanto que o Benfica do Mega Orçamento só tem um. Já nos sub-21, há 3 sportinguistas, dois benfiquistas e nenhum portista.

É possível que o leitor já se tenha apercebido onde é que eu pretendo chegar — e ainda bem, porque já não tenho mais cognomes parvos para os clubes. Mas podia continuar a dar exemplos de equipas que prevalecem sobre outras de orçamentos superiores, como o Nacional, que ainda agora eliminou o Zenit. Ou o Setúbal, que há dois anos jogou 4 vezes contra nós, ganhou duas e empatou duas (uma delas a final da Taça da Liga, que venceu nos penalties). Ou do Guimarães, que nessa mesma época ficou à frente do Benfica.

O Paulo Bento ontem falou de «armas desiguais» entre o Sporting e os seus adversários. Lamento discordar dele (é muito raro acontecer). O orçamento não pode ser atenuante para fazermos pior do que Benfica e Porto, porque não serviu de agravante para perder com o Braga. Ou empatar com o Nacional. Ou perder a Taça da Liga com o Setúbal. O plantel do Sporting tem-se mantido quase igual. No ano passado deu para se superiorizar ao Porto (com Lucho, Lisandro e Hulk) e ao Benfica (com Suazo, Reyes e Aimar). Este ano também vai ter de servir.

Se o Sporting não contratou o Cissokho por tuta e meia, o Miguel Lopes por um bocadinho mais de tuta, ou outro lateral do futebol português, não foi pelo orçamento. Se não quis ficar com o Derlei, também não foi por causa do orçamento. Se o Polga cede infantilmente um canto frente ao Braga e depois a equipa não sabe defender bolas paradas, a culpa não é do orçamento. O orçamento não cobre homem-a-homem e não salta à bola.

A desproporção dos orçamentos é um argumento que parece engrandecer o Sporting. Vejam como sobrevive com pouco e até chega aos segundos lugares! Na realidade, amesquinha-nos. É usado por adversários, como um tapinha nas costas do Sporting, a quem se reconhece o esforço enorme, mas inglório. É um remetam-se ao vosso lugar, porque diz que nunca teremos capacidade para lutar com quem tem mais dinheiro. Desresponsabiliza-nos de ganhar campeonatos.

Mas também é usado — com orgulho!, imagine-se — por sportinguistas que já assimilaram que até vamos fazendo milagres com o orçamento que temos. Só serve para arranjar desculpas para as derrotas e para festejar os segundos lugares. Que são melhores do que os terceiros, é óbvio, mas piores do que os primeiros, os únicos que se devem celebrar. Quem se contenta com esta justificação faz mal. Esta justificação é um salazerento pobre, mas honrado. É uma medalha que dispenso usar. Porque o futebol não é determinista. E porque o Sporting não é uma PME.

Ui, o Zé tá tramado, o Dias Ferreira, Eduardo Barroso e Paulo Bento ainda lhe fazem uma espera à porta de casa. É melhor que durma com um olho aberto.

Oh Zé, cala-te , pà !!!
Na mouche :clap:

:clap: :clap: :clap:

Este por enquanto ainda não foi comprado, e diz as verdades!

[center][size=12pt][b]Não nos lixem com o orçamento (ele não nos lixa a nós)[/b][/size][/center]

O orçamento tem sido a justificação geral para o mau desempenho do Sporting. Em todos os jornais, rádios, televisões e mesas de café, quando se fala deste início de época, atiram-se para ar os números dos orçamentos dos três grandes. O problema dos números é que há muitos e para todos os gostos. Face aos dos orçamentos, gostaria de contrapor outros números.

Na época passada o Sporting do Baixo Orçamento jogou 5 vezes com o Porto do Orçamento Muito Superior. Ganhou 2 (Supertaça e Taça da Liga), empatou 2 (Taça de Portugal e campeonato, no Dragão) e perdeu outra (em Alvalade, para o campeonato). Contra o Benfica do Também Enorme Orçamento jogou 3 vezes: perdeu na Luz, ganhou em Alvalade e empatou na final da Taça da Liga, num jogo que devia ter ganho. Em 2007/08, ganhámos ao Porto do Orçamento Espectacular 3 vezes (Supertaça, final da Taça de Portugal e em Alvalade, para o campeonato). Perdemos nas Antas, para o campeonato. Contra o Benfica do Ena, Que Grande Orçamento! ganhámos uma vez (meia-final da Taça de Portugal) e empatámos 2 (para o campeonato). Em 15 jogos com o Porto do Orçamento Mesmo Grande e com o Benfica do Orçamento Colossal, ganhámos 7, empatámos 5 e perdemos 3. Sofremos 14 e espetámos 23 golos, marcados pelo Liedson, Djaló, Derlei, Tiuí, Izmailov, Vukcevic, Pereirinha, Romagnoli e Moutinho. Curiosamente, o orçamento não marcou nenhum. (Minto, talvez tenha marcado: o orçamento familiar de Lucílio Baptista, que não lhe permitiu comprar lentes novas para ver que o Pedro Silva não cortou a bola com a mão).

Gostaria agora de avançar com mais um número: o 4. É o número de atletas do Sporting do Orçamento Mixuruca convocados para a selecção. O Porto do Orçamento Sem Fim também tem 4, enquanto que o Benfica do Mega Orçamento só tem um. Já nos sub-21, há 3 sportinguistas, dois benfiquistas e nenhum portista.

É possível que o leitor já se tenha apercebido onde é que eu pretendo chegar — e ainda bem, porque já não tenho mais cognomes parvos para os clubes. Mas podia continuar a dar exemplos de equipas que prevalecem sobre outras de orçamentos superiores, como o Nacional, que ainda agora eliminou o Zenit. Ou o Setúbal, que há dois anos jogou 4 vezes contra nós, ganhou duas e empatou duas (uma delas a final da Taça da Liga, que venceu nos penalties). Ou do Guimarães, que nessa mesma época ficou à frente do Benfica.

O Paulo Bento ontem falou de «armas desiguais» entre o Sporting e os seus adversários. Lamento discordar dele (é muito raro acontecer). O orçamento não pode ser atenuante para fazermos pior do que Benfica e Porto, porque não serviu de agravante para perder com o Braga. Ou empatar com o Nacional. Ou perder a Taça da Liga com o Setúbal. O plantel do Sporting tem-se mantido quase igual. No ano passado deu para se superiorizar ao Porto (com Lucho, Lisandro e Hulk) e ao Benfica (com Suazo, Reyes e Aimar). Este ano também vai ter de servir.

Se o Sporting não contratou o Cissokho por tuta e meia, o Miguel Lopes por um bocadinho mais de tuta, ou outro lateral do futebol português, não foi pelo orçamento. Se não quis ficar com o Derlei, também não foi por causa do orçamento. Se o Polga cede infantilmente um canto frente ao Braga e depois a equipa não sabe defender bolas paradas, a culpa não é do orçamento. O orçamento não cobre homem-a-homem e não salta à bola.

A desproporção dos orçamentos é um argumento que parece engrandecer o Sporting. Vejam como sobrevive com pouco e até chega aos segundos lugares! Na realidade, amesquinha-nos. É usado por adversários, como um tapinha nas costas do Sporting, a quem se reconhece o esforço enorme, mas inglório. É um remetam-se ao vosso lugar, porque diz que nunca teremos capacidade para lutar com quem tem mais dinheiro. Desresponsabiliza-nos de ganhar campeonatos.

Mas também é usado — com orgulho!, imagine-se — por sportinguistas que já assimilaram que até vamos fazendo milagres com o orçamento que temos. Só serve para arranjar desculpas para as derrotas e para festejar os segundos lugares. Que são melhores do que os terceiros, é óbvio, mas piores do que os primeiros, os únicos que se devem celebrar. Quem se contenta com esta justificação faz mal. Esta justificação é um salazerento pobre, mas honrado. É uma medalha que dispenso usar. Porque o futebol não é determinista. E porque o Sporting não é uma PME.

Ma’ nada!! :clap: :clap: :great: :great:

[b]Dias Ferreira:[/b]

Só uma coisa não sei se é crise ou não: haver cada vez um maior número de tipos que não sabem o nome do pai ou andam à procura da mãe!..

Record


Nós somos diferentes: temos um PMAG que chama nos jornais, FILHOS DA PUTA a adeptos do seu clube!!!
Depois do “Cala-te pá, cala-te”, temos mais uma amostra do respeito e consideração com que são tratados os adeptos do Sporting, por parte dos seus orgãos sociais. No fundo, estamos perante mais uma amostra da elevação e civismo desta corja, que ofende e desrespeita aqueles que verdadeiramente sentem o clube, e que ainda para mais LHES ENCHEM O CU POIS PAGAM-LHES OS ORDENADOS QUE ESSAS BESTAS USUFRUEM!!

Diga-se que para quem queria unir e pacificar o clube, está no bom caminho!!!
Admirem-se portanto, e especialmente este verme asqueroso, se um dia levar uma bela carga de porrada algures!! Quem semeia ventos, colhe tempestades e pode ser que um dia os 5 ou 6 “filhos da puta” se transformem em 50 ou 60 e depois aí é que são elas!!

É muito triste assistir a esta cadeia de declarações da cupula dirigente (incluindo PB, porque sim, o tipo faz parte da cupula). É triste, porque mostra-nos claramente que o Sporting está invadido profundamente por um “bolor salazarento” que se instalou e está a fazer este clube apodrecer por dentro.
Mas enfim, que podemos fazer?! Somo democratas, logo os 90% TÊM O CLUBEZECO DE CAMPO QUE MERECEM!! AGORA MAMEM COM ELE, LAMPIÕES!!!

Pode ser que um dia tenham dissabores, porque a revolta pode tardar, mas nunca falha, e o SPORTING SOMOS NÓS!!! >:D >:D >:D >:D

Para o Quintela escrever um texto assim, só há duas explicações possíveis: ou não sabe o nome do pai ou anda à procura da mãe. :clap: